domingo, 31 de janeiro de 2010

Resumo deste grande domingo de clássicos pelo Brasil

No Rio de Janeiro, um grande jogo, um jogo espetacular, digno de cinema, depois de fazer um primeiro tempo ridiculo quando saiu perdendo por 3x1 para o Fluminense, o Flamengo conseguiu uma reação espetacular no segundo tempo, sendo comandado pelo ataque denominado império do amor, Adriano fez 3 e Vagner Love fez 1, Kleberson completou a vitória 5x3 e acabou a invencibilidade da defesa tricolor, nao tinha tomado nenhum gol, o Flamengo perdeu Alvaro expulso quando o placar estava 3x3 e o Fluminense simplesmente assistiu o show desse grande ataque. Em outro jogo da rodada o Vasco venceu o Friburguense por 3x0 (3 gols de Dodô), apesar da vitória o Vasco não fez uma boa partida. Mas conseguiu os 3 pontos. Nos outros jogos, Boavista 3x0 Olaria, Bangu 3x0 Duque de Caxias, Macaé 1x2 Madureira.

Em São Paulo, o classico entre Palmeiras x Corinthians, apesar de jogar com 1 a menos, o Corinthians conseguiu uma vitória no dérbi depois de quase 4 anos sem vencer, com gol de Jorge Henrique. Roberto Carlos foi expulso, Cleiton Xavier também foi expulso. o São Paulo decepcionou mais uma vez sua torcida empatou com o Sertãozinho por 2x2. Outros resultados: Mogi Mirim 1x1 Bragantino, Paulista 0x2 Mirassol, Ituano 1x2 Santo André, Portuguesa 1x2 Botafogo-SP.

No Grenal, o Internacional conseguiu vencer o Grêmio por 1x0, foi um jogo equilibrado, mas depois de uma falha de marcação Alecsandro aproveitou e fez 1x0, com isso a equipe gremista acabou com sua invencibilidade e o Inter continua invicto.
No clássico entre Ceará x Fortaleza o jogo foi 0x0 e vozão continua sem vencer no campeonato. No campeonato Mineiro o Atlético-MG venceu o Tupi por 3x2, apesar do jogo complicado o Atlético conseguiu sua vitória. E Kleber não se transferiu para o Porto e continua no Cruzeiro.

Na Inglaterra outro clássico eletrizante, Arsenal perdeu em casa, por 3x1 para o Manchester United, Rooney foi o destaque da partida.


ATUALIZAÇÃO DE ULTIMA HORA: Petkovic, está afastado do grupo do Flamengo, por motivo de indisciplina, ele foi substituido no clássico contra o Fluminense e no intervalo mesmo, contrariando a ordem do psicologo do clube, foi embora. É capaz até de ter seu contrato rescindido (ja que acaba em Maio). Amanhã dirigentes do Flamengo, vão rever a situação e dizer o que vai acontecer com o Pet. Vamos aguardar

Clássicos pelo país neste domingo.

O que esperar dos clássicos deste domingo? afinal, hoje tem Inter x Gremio, Ceara x Fortaleza, Flamengo x Fluminense e Palmeiras x Corinthians.

O Grenal, hoje promete, afinal depois da disputa do Campeonato Brasileiro, com aquela história do Grêmio querer "entregar" para o Flamengo, a rivalidade só aumentou, teve confusão em pré temporada, teve de tudo, e um detalhe curioso é o primeiro Gre-Nal dos técnicos Silas do Grêmio e Jorge Fossatti do Inter, ambos estão com 10 pontos no Gauchão, ainda nã perderam e sofrem com desfalques importantes para essa partida D'Alessandro no Inter, não joga devido a um fratura na face e Leandro ainda sente dores no dedão e não joga, os dois times estão contando com gols de Borges e Alecsandro e esse jogo promete demais. Palpite: Inter 2x1 Grêmio

O Fla-Flu, tem uma espectativa pois ambos são lideres com 100% de aproveitamento, com o mesmo numero de gols marcados e os dois animados com a sequencia que veio do Campeonato Brasileiro, onde o Flamengo foi campeão e o Fluminense se livrou milagrosamente do rebaixamento, o confronto marca a estreia do ataque Adriano e Vagner Love em Fla-FLU, já o Fluminense conta com os gols de Fred para superar o Flamengo nesta tarde, outro jogo que promete. Palpite: Flamengo 2x0 Fluminense

o jogo entre Ceará x Fortaleza está marcado pela má forma do Ceará e pelo rebaixamento do Fortaleza para a 3ª divisão do Brasileiro do ano passado. O Ceará vem fazendo um pessimo campeonato e está apenas em 10º, Caso o Fortaleza vença o Ceará, Renê Simões correrá sérios riscos de ser demitido. Já o Fortaleza, está em 4º no Estadual e ainda briga pra conseguir ser lider nessa rodada. Palpite: Ceará 1x0 Fortaleza

O Palmeiras x Corinthians, hoje não conta com Ronaldo que sofreu uma contusão no jogo contra o Mirassol, seu substituto será Iarley, essa partida vai marcar a primeira vez que Roberto Carlos joga contra seu ex-clube. Já no Palmeiras, o mistério é a palavra certa para definir a escalação do time do Palestra Itália, treinos com portões fechados e ninguem sabe que vai jogar. Palpite: Palmeiras 1x1 Corinthians

sábado, 30 de janeiro de 2010

Resumo deste sabado 30/01

Hoje no campeonato Carioca, aconteceram 3 jogos, o Botafogo apresentou Joel Santana a sua torcida, apesar de jogar mal, do America bombardear o time alvinegro.. o Botafogo conseguiu uma vitoria de virada por 2x1, e alem disso conseguiu tirar Joel Santana do sério. El loco Abreu fez seu 1º gol com a camisa alvinegra, Caio completou a virada alvinegra nos outros jogos da rodada o Resende venceu o Tigres por 4x2 e o Americano pior time do campeonato perdeu para o Volta Redonda por 3x1 em casa.

No Paulista, No dia que marcou a chegada de Robinho, o Santos venceu o time do Oeste por 2x0, com boa atuação de Neymar, com uma equipe organizada o alvinegro praiano conseguiu neutralizar o lanterna Oeste. Os gols foram marcados por André e Neymar. O Barueri conseguiu sua primeira vitoria por 3x2 contra o Rio Claro e o Sao Caetano conseguiu arrancar um empate depois de estar perdendo para o Monte Azul em casa por 2x0.. no final o placar foi 2x2

O time misto do Cruzeiro perdeu para o Ipatinga por 3x0, e depois de 25 jogos sem perder no campeonato mineiro, essa derrota aconteceu e quase foi um vexame. 3x0 foi lucro para o Cruzeiro.

No Espanhol o Barcelona apesar de perder muita oportunidades venceu o Sporting Gijon por 1x0, o jogo foi fora de casa e o Barça ainda continua na liderança, o gol foi marcado por Pedro. E o Real Madrid venceu por 3x1 os gols do Real foram de Granero e de Benzema 2x

No Ingles o Chelsea venceu o Burnley por 2x1 está na liderança e com um jogo a menos, o Liverpool venceu o Bolton por 2x0 e está a um ponto a entrar na zona de classificação para as ligas européias.

O que significa o futebol pra você?

Para alguns, nao significa mesmo nada, uns nao gostam, acham chato, outros nao entendem o futebol, mas todos tem algum time, e se nao tiver time, torce para a seleção em dias de Copa do Mundo. Para muitos é uma paixão, não consegue deixar de ler sobre futebol, de ver os jogos, de torcer para seu time, que vai ao estádio, que ver da sua Tv, so que com o mesmo amor de um torcedor indo para o estádio. Que não conseguem deixar de falar com seus amigos sobre aquele gol irregular, ou um titulo, um vexame..e na minha vida o futebol tem papel essencial porque eu amo futebol, futebol é uma das paixões da minha vida, eu amo futebol, quero ser jogador, meu grande sonho que ainda vou realizar, logico que eu tenho que cuidar dos meus estudos, mas futebol é demais, e eu queria ter a chance de mostrar um talento que eu tenho, só que nessa carreira dificil existe muita injustiça, falsidade e até crueldade de certas pessoas, o importante é não desanimar e enquanto eu nao posso mostrar meu talento, escrevo sobre futebol, vejo jornais, jogo as "peladas" com os amigos, porque futebol pra mim é a melhor coisa para se fazer, (logico depois das coisas mais importantes que é, Deus, familia, namorada, amigos e todos que cercam minha vida), espero que esse blog também seja um "trampolim" pro meu sucesso que as pessoas possam indicar, ou quem sabe algum famoso ver esse blog e gostar da minha historia, eu tenho esperanças em tudo. agradeço ai a todos e se puderem respondam essa pequena pergunta. O que significa o futebol pra voce?

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Principais noticias e acontecimentos desta sexta feira dia 29/01

Hoje o dia foi bem movimento na Toca da Raposa, o Cruzeiro na manhã desta sexta, vendeu o atacante Kleber para o Porto, e horas depois anunciou dois reforços, o de Roger (ex-flu) e Ernesto Farias (ex-porto). Ernesto Farias, vem como uma "moeda de troca" já que foi envolvido na transferencia de Kleber, é o Cruzeiro montando um belo time pra buscar titulos, do Campeonato Mineiro, da Libertadores e do Brasileiro.

Zé Luis se apresentou ao Atlético-MG, seis anos depois de sua saída ele foi elogiado pelo técnico Vanderley Luxemburgo que foi quem pediu sua contratação, Zé Luis estava no São Paulo e foi dispenso pelo clube paulista neste inicio de ano.

O Flamengo apresentou mais dois reforços para a temporada, Ramon que veio do CSKA Moscou é um meia que chegou para revezar com o Sérvio Petkovic, e Rodrigo Alvim, que veio do Wolfsburg-ALE e vem pra ser reserva de Juan na lateral esquerda.

O Internacional apresentou o atacante Kleber Pereira que estava no Santos ano passado, ele vem para disputar vaga com Alecsandro, bom jogador, mas perde muitos gols também. Eltinho também chegou no Colorado, ele estava no Avaí.

Val Baiano, atacante que jogou o ultimo campeonato brasileiro pelo Barueri, acertou sua transferencia para o Monterrey-MEX e sera adversario do Sao Paulo na Libertadores.

O lateral Jancarlos chega ao Botafogo, ele estava no Cruzeiro e espera ter mais chances no time alvinegro, ja que o titular Alessandro vem sendo muito cobrado pela torcida.

O Ceará apresentou para sua torcida, o atacante Bruno Santos, para a disputa do Estadual, Brasileiro e Copa do Brasil, ele estava no Châteauroux (França).

Corinthians apresentou seu novo patrocinador que está avaliado em R$ 38 milhoes e mais um bonus se conquistar titulos.

No Palmeiras, Deyvid Sacconi acertou sua transferencia para o Nantes da França, o valor da transferencia foi de R$ 6,5 milhoes

E sobre o caso Cabañas, ele está melhorando, segundo sua esposa ele ja tenta se comunicar com as mãos e o médico que está atendendo o jogador, afirmou que o edema cerebral diminuiu. Volte logo cabañas, seu lugar é nos campos

Um abraço a todos

Estaduais: prós e contras

Bom, vou aqui falar dos estaduais, vou falar dos prós e dos contras desse campeonato que todo ano tem algum tipo de polemica pela forma de disputa

Prós: Serve para acertar os times (parte fisica,tatica, entrosamento com os novos reforços), que chegam das férias, para os campeonatos importantes ao longo do ano, serve também para aumentar um pouco mais a rivalidade com seus times do estado, afinal tem clássicos e ninguém quer perder um clássico né? serve para o torcedor conhecer seu novo time para a temporada, matar a saudade do futebol, já que aos domingos, boa parte de quem ama o futebol, fica sem ter o que fazer a tarde, sem ter aquele joguinho das 16 ou 17 horas.

Contras: A falta de preparação dos times "pequenos" para esse campeonato, eles se preparam para a parte fisica, mas a parte técnica fica abaixo do desejado afinal os times considerados grandes estão atropelando os pequenos, a falsa impressão de que o time está bem, devido as vitórias contra os pequenos e boas campanhas nos estaduais, chegam no Brasileiro, sofrem, pois falta a preparação adequada e vexames são frequentes, a ausencia dos torcedores nos estádios e os altos preços dos ingressos, são outros pontos "contra" os estaduais, porque o torcedor nao se interessa por um jogo entre um time grande x um time pequeno, e os públicos são pequenos demais, porque os jogos são considerados "sem graça".

Bom acho que são ALGUNS prós e contras dos estaduais, sei que tem mais coisas que estão faltando. Mas são pequenas coisas que eu acredito que façam parte dos estaduais.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Acontecimentos do dia 28/01

Bom teve a continuação da rodada do carioca onde Fluminense venceu o Duque de Caxias por 4x0 e assumiu a liderança do grupo B, os gols do tricolor foram marcados por (Maicon, Marquinho 2x e Julio Cesar), o jogo ficou marcado pela superioridade da equipe tricolor sobre o Duque de Caxias. Na proxima rodada o Fluminense enfrenta o Flamengo e o Duque de Caxias enfrenta o Bangu, no outro jogo da noite, o Vasco goleou o Macaé pelo mesmo placar 4x0 gols de Rafael Coelho, Nilton, Leo Gago e Magno, na proxima rodada o Vasco enfrenta o Friburguense e o Macaé enfrenta o Madureira

Em São Paulo, Dagoberto fez as pazes com a torcida ele marcou 2 vezes na vitoria de 3x0 sobre o Paulista, Andre Dias completou a vitoria.. nos outros jogos da noite, Sertãozinho e Rio Branco ficaram no 0x0, Botafogo-SP venceu a Ponte Preta por 1x0 e o Bragantino perdeu para o Ituano por 4x3.

Pela pré-libertadores o Racing-URU empatou com o Atletico Junior-COL por 2x2, o vencedor desse confronto entra no grupo do Corinthians.

O fato que marcou o dia foi a contrataçao de Robinho para o Santos, depois de 5 anos, Robinho volta bem diferente de como saiu, com a moral baixa, ele tenta se reerguer, para conseguir sua vaga para a Copa do Mundo, Ronaldo foi vetado para o classico contra o Palmeiras, e Cleiton Xavier que era duvida, poderá jogar o classico. O meia D'Alessandro do Inter ficará fora por 40 dias devido uma contusão na face.

Bom é isso galera, com certeza faltou algo nesse dia que eu nao relatei aqui, mas quem quiser colaborar, digam na caixinha de comentario o que falou nesse "resumo" que eu colocarei aqui. Abraços

Avaliaçao dos brasileiros na Libertadores 2010.

Bom vou fazer uma pequena avaliação dos times brasileiros na Libertadores

Cruzeiro => O Cruzeiro conseguiu se classificar para a pré libertadores, chegando na 4ª posição do Brasileiro do ano passado, seu time tem grandes jogadores e é um dos favoritos desta taça, ele está enfrentando o Real Potosí e empatou o primeiro jogo em Potosí por 1x1.. O vencedor desse confronto entra no grupo 7 onde tem Deportivo Italia-VEN, Velez Sarsfield-ARG e Colo Colo-CHI, o time base do Cruzeiro é: Fábio, Jonathan, Caçapa, Leonardo Silva, Diego Renan, Marquinhos Paraná, Henrique, Pedro Ken, Gilberto, Kleber e W. Paulista. tec: Adilson Batista

Corinthians => Se classificou para a Libertadores, como vencedor da Copa do Brasil, seu time conta com Ronaldo, Roberto Carlos e busca seu primeiro titulo na competiçao.
ele está no Grupo 1 onde tem Cerro Porteño-PAR, Independiente Medellin-COL, e o vencedor de Racing-URU x Atletico Junior-COL. o time base do Corinthians é Felipe, Alessandro, Paulo André, William, Roberto Carlos, Marcello Mattos, Elias, Tcheco, Danilo, Iarley e Ronaldo. tec: Mano Menezes.

Flamengo => O Flamengo chega a competiçao como campeao Brasileiro, seu time conta com um ataque fortissimo com Adriano e Vagner Love. ele está no grupo 8 com Caracas-VEN, Universidad do Chile- CHI e ainda tem o vencedor do confronto Universidad Catolica-CHI x Colon - ARG, primeiro jogo foi Colon 3x2 Univesidad Catolica, e o segundo jogo é no Chile. time base: Bruno, Leo Moura, Alvaro, Ronaldo Angelim, Juan. Willians, Maldonado, Toró(fernando), Petkovic, Adriano, Vagner Love. Tec: Andrade

Internacional => O Inter chegou a competição como segundo colocado do campeonato brasileiro 2009, conta com o D'alessandro e a juventude do otimo jogador Giuliano, o Inter está no grupo 5 junto com Deportivo Quito-EQU e Cerro-URU e ainda o vencedor do confronto entre Newell's Old Boys- Arg x Emelec-EQU o primeiro jogo foi na Argentina e foi 0x0. time base: Lauro, Indio, Bolivar, Fabiano Eller, Nei, Guiñazu, Sandro, D'Alessandro, Kleber, Taison e Alecsandro. Tec: Jorge Fossati

São Paulo => O São Paulo chega a mais uma libertadores como o 3º colocado do campeonato brasileiro, ele conta com Marcelinho Paraíba e Rogerio Ceni para ganhar o titulo. Está no grupo 2 junto com Nacional-URU, Once Caldas-COL e Monterrey-MEX. Time base: Rogério Ceni, André Dias, Miranda, Xandão (Alex Silva), Jean, Richarlyson, Marcelinho Paraíba, Jorge Wagner, Washington e Dagoberto. Tec: Ricardo Gomes


* Lembrando que a Libertadores ja tem dois classificados para as oitavas de final (Chivas e San Luis ambos do Mexico). Essas equipes estão classificadas devido a um acordo da Conmebol com esses times, que impediram de jogar ano passado pelo alto indice da gripe H1N1 (Gripe Suina) e por isso nesta ediçao ja estão com a classificaçao garantida e nao participam da fase de grupos

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Comentarios dos jogos pelos principais Estaduais, Libertadores

No campeonato carioca, o Flamengo venceu o Americano por 3x2, apesar da vitória o Flamengo não fez uma boa partida, mas o que vale são os 3 pontos, a dupla Vagner Love e Adriano mais uma vez marcaram e Fernando fez o 3º gol rubro negro. America mais uma vez tropeçou e empatou com o Resende por 2x2, Volta Redonda venceu 3x0 o Boavista, Olaria surpresa do campeontao fez mais uma vitima o Bangu vitoria por 2x0 e o Madureira venceu o Friburguense e permanece na 2º posiçao do grupo A. Depois do vexame em casa para o Vasco, o Botafogo venceu o Tigres por 2x1 em São Januario, os gols do Alvinegro foram de Antonio Carlos e Herrera, Oziel diminuiu para o Tigres

No Paulistão o Santos fez uma partida impecavel, junto com Neymar que marcou 2 gols, 5x0 no Barueri, e grande resultado para o peixe, o Rio Claro venceu o São Caetano 3x0 e a equipe do ABC perdeu a liderança, Santo André empatou com o Oeste 2x2, Portuguesa decepciona em casa e perde pro Mogi Mirim 1x0. Já o Corinthians tropeçou em casa, com direito a gol e contusão de Ronaldo o jogo foi 1x1 contra o Mirassol, o Palmeiras venceu o Monte Azul 1x0 com gol de Cleiton Xavier.

Jogos importantes de outros estaduais: No gauchao a dupla gre-nal conseguiu vencer seus jogos, o Gremio venceu o Santa Cruz por 2x1, mais uma vez de virada e o Inter atropelou o Juventude 5x0. No pernambucano o Sport sofreu pra empatar com o Salgueiro, apesar da pressao sofrida o gol de Ciro, aliviou os torcedores do Sport, que ainda mantém a liderança da competiçao, o Nautico venceu o primeiro classico do estadual 2x1 no Santa Cruz, No Goiano o Goias empatou com o Trindade por 1x1 e continua na lanterna, e o Atlético-GO venceu o Canedense por 4x1 e ja é o segundo colocado

Na libertadores, o Cruzeiro conseguiu um bom resultado contra o Real Potosí, foi um empate na altitude de Potosí 1x1, o gol do Real Potosí saiu aos 43 do segundo tempo, o Cruzeiro se segurou como pôde, ainda mais depois da infantil expulsão de Gilberto no primeiro tempo , o gol do Cruzeiro foi de Wellington Paulista, com esse empate o Cruzeiro se classifica com uma vitória simples ou até mesmo com um empate em 0x0 no Mineirão, ou seja tem tudo pra se classificar o time do Real Potosí é MUITO ruinzinho.

na Copa da Liga Inglesa, com o gol no final de jogo de Rooney os diabos vermelhos venceram o Manchester City por 3x1 e se classificaram para a grande final ja que o primeiro jogo foi 2x1.

Uma nota triste que o edema de Cabañas aumentou e seu estado de saude piora, vamos torcer pela recuperaçao desse grande jogador
Esse foi um pequeno resumo do dia.

Algumas Gírias do Futebol

BANHEIRA - Estar em completo impedimento.

BICANCA - Chute dado com o bico do pé.

BICICLETA - Quando o jogador fica em posição horizontal e acerta na bola com os
dois pés suspensos, de costas para o chão.

BICO - Chute dado com a ponta do pé.

BOLA - No sentido pejorativo, é o suborno oferecido.

CANHÃO - Chute desferido com muita força.

CANETA - Quando um jogador toca a bola entre as pernas do seu adversario

CARRINHO - Quando um jogador vem na corrida e procura alcançar a bola (ou as canelas do adversário), atirando-se sentado, procurando deslizar na grama, com os pés levantados.

CARTOLA - Dirigente de clube.

CAVALO - Jogador violento.

CBD - Jogador que sempre fica na reserva. Como nunca joga, é o Come Bebe e Dorme.

CHALEIRA - Quando o jogador, para debochar do adversário, trança as pernas, acertando na bola de pé trocado.

CHAPÉU - Quando um jogador da um drible jogando a bola por cima do adversário

CHAVECAR - Fazer pouco do adversário.

CHUTE BELFORT - Quando o jogador salta, para acertar com pés uma bola que vem à meia altura. Belfort foi o primeiro jogador que deu tal chute.

DAR O SANGUE - Esforçar-se pelo clube.

DE TRIVELA - Chute dado com efeito, com o lado externo ou interno do pé.

DOMINGADA - Quando um beque erra uma bola fácil, diz-se que fez uma "Domingada" . Alusão ao grande beque Domingos da Guia que, apesar de craque, de vez em quando fazia uma "domingada".

FIGURA - Jogador importante.

FINTA - Jogada visando superar o marcador.

FIRULA - Jogada desnecessária, de efeito, para humilhar o adversário, e impressionar o público.

FRANGO - Bola facilmente defensável, e que entra.

FRANGUEIRO - Goleiro que tome um gol do item acima.

GALERA - Grupo de torcedores.

GAVETEIRO - Juiz ou jogador que aceita suborno. Ao Gaveteiro, costuma-se acrescentar um sobrenome, FDP.

GERALDINO - Torcedor que freqüenta as "gerais".

GOL DE PEIXINHO - Quando a bola vem baixa, e o jogador atira-se para acertá-la com a cabeça.

GOL DO MEIO DA RUA - Gol marcado com chute de longa distância, por exemplo, antes da imaginária linha intermediária.

GOL OLÍMPICO - Gol marcado em cobrança direta de um escanteio. Tem esse nome, porque o primeiro gol marcado dessa maneira, foi nos Jogos Olímpicos de 1924, na Antuérpia, por um jogador uruguaio.

JAPONÊS - Costuma-se chamar de "japonês", aos jogadores ruins de bola.

MALA PRETA - Gratificação que um clube interessado na vitória de um dos times que vão jogar, oferece aos jogadores para um esforço maior. É o chamado suborno branco, ou seja, para que os jogadores se empenhem mais pela vitória.

MARTA ROCHA - Jogador considerado bonito. Logicamente, alusão à nossa Miss Brasil.

MARIA CHUTEIRA - Torcedora que sempre quer transar com jogadores, ou seja, versão futebolística da famosa "Maria Batalhão"

MÃO FURADA - Goleiro que não consegue segurar os chutes dos adversários.

MOLHAR A CAMISA - Esforçar-se pelo clube.

PEIXINHO - Jogador que, por algum motivo, é protegido pelo técnico, ou pelo diretor.

PERNETA - Jogador ruim de bola.

PÉ MURCHO - Jogador que tem chute muito fraco.

PÉ TORTO - Jogador que erra muitos passes.

VENDIDO - Jogador que se deixa subornar.

VOLEIO - Quase uma bicicleta. O jogador acerta a bola com os dois pés suspensos, só que em posição lateral com relação ao chão.

Se vocês souberem de mais alguma, coloque na caixinha de comentários

Algumas frases do mundo do futebol !

São frases ditas, por jogadores, membros de comissão técnica e até ex-presidente.

"Clássico é clássico e vice-versa..."
(Jardel, ex-atacante do Grêmio e da Seleção Brasileira)

"O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: deu um passo à frente." (João Pinto, jogador do Futebol Clube do Porto, de Portugal)

"No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente, de quinze em quinze dias..." (Ferreira, ex-ponta-esquerda do Santos)

"Se macumba ganhasse jogo, o Campeonato Baiano terminava empatado." (Neném Prancha, ex-roupeiro do Botafogo e filósofo da bola)

"Fiz que fui, não fui, e acabei fondo!" (Nunes, ex-atacante do Flamengo)

"Não venham com problemática que eu tenho a solucionática." (Dadá Maravilha)

"Não foi nada de especial, chutei com o pé que estava mais a mão!"
(João Pinto, jogador do Futebol Clube do Porto, de Portugal)

"Chegarei de surpresa, dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG..." (Mengalvio, ex-meia do Santos, em telegrama mandado a família quando em excursão à Europa)

"Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático." (Vicente Matheus, eterno presidente do Corínthians)

"Jogador é o Didi, que joga como quem chupa laranja..."
(Neném Prancha, ex-roupeiro do Botafogo e filósofo da bola)

"O Sócrates é invendável e imprestável."
(Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians)

"Bom, eu não achei nada, mas o meu companheiro ali achou uma correntinha; acho que é de ouro, dá pra ele vender!" (Josimar, ex-lateral direito do Botafogo, ao ser perguntado o que ele achou do jogo)

"Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu..."
(Claudiomiro, ex-meia do Internacional-RS ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu pelo Brasileirão de 72)

"Não sei, chutei, a bola foi indo, indo.... e iu!"
(Nunes, ex-atacante do Flamengo ao descrever um gol que tinha feito)

"Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe."
(Jardel, ex-atacante do Grêmio)

"Campeonatinho mixuruco, nem tem segundo turno!"
(Garrincha, durante a comemoração da conquista da Copa do Mundo em 58)

"Realmente minha cidade é muito facultativa."
(Elivelton, ao repórter da Jovem Pam que falava das muitas escolas de ensino superior existentes na cidade natal do jogador)

"Se concentração ganhasse jogo, o time do presídio não perdia uma partida."
(Neném Prancha, ex-roupeiro do Botafogo e filósofo da bola)

"A moto eu vou vender, e o rádio eu vou dar pra minha tia."
(Josimar, ex-lateral direito do Botafogo ao responder a um repórter o que iria fazer com o Motoradio que ganhou como melhor jogador da partida)

"Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana..." (Nunes, ex-atacante do Flamengo, em uma entrevista antes do jogo de despedida do Zico)

"Só existem três coisas que param no ar: Beija-Flor, Helicóptero e Dadá."
(Dadá Maravilha)

"Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão."
(Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians)

"Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado!"
(Jardel, jogador de futebol, referindo-se aos Toyotas e Mitsubish's)

"Jogar a bola pra cima, enquanto ela estiver no alto não há perigo de gol."
(Neném Prancha, ex-roupeiro do Botafogo e filósofo da bola)

"Eu disconcordo com o que você disse."
(Vladimir, ex-meia do Corínthians em uma entrevista para a Rádio Record)

"Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola."
(Bradock, amigo de Romário reclamando de um passe longo)

"A partir de agora meu coração tem uma cor só: rubro-negro."
(Fabão, zagueiro baiano ao chegar para o Flamengo)

"Você viu, Didi, o São Cristóvão está de uniforme novo!"
(Garrincha, em 62, no Chile, reparando no uniforme dos ingleses)

"O maior general da França é o general Eletric."
(Vicente Matheus, ao responder uma pergunta dos franceses que queriam comprar Sócrates)

"Se entra na chuva para se queimar."
(Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians)

"Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar."
(Zanata, ex-lateral do Fluminense)

"É que na querência de ganhar o jogo, acabam acontecendo coisas desse tipo." (Romário, no jogo Flamengo 4 x 1 Americano, do dia 19/02/97, quando perguntado sobre sua discussão com Junior Baiano, nesse jogo)

"Comigo ou sem migo o Corinthians será campeão."
(Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians)

"Técnico bom é aquele que não atrapalha." (Romário)

"E aí, King, tudo bem?"
(Mário Trigo, médico brasileiro em 58, após abraçar efusivamente o rei Gustavo da Suécia que entregava a taça aos brasileiros)

"O pênalti é tão importante que devia ser cobrado pelo presidente do clube." (Neném Prancha, ex-roupeiro do Botafogo e filósofo da bola)

"Não tem outra, temos que jogar com essa mesma."
(Reinaldo, do Atlético, ao responder a pergunta do repórter se ele ia jogar com aquela chuva)

"O futebol é uma faca de dois legumes."
(Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians)

"Está sendo massageado o seu membro em pé."
(O locutor interno, reportando sobre o atendimento na lateral do gramado prestado pelo massagista ao jogador que se mantinha em pé, e que se machucara violentamente na coxa)

"A falha individual é do coletivo."
"Vanderley Luxemburgo, explicando a derrota do Brasil contra o México, na
final da Copa das Confederações 99)

"Fiz o gol com a minha cabeça e a mão de Deus.""
(Maradona, sobre o gol na Copa de 1986 contra a Inglaterra)

"O difícil, vocês sabem, não é fácil..."
(Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians)

"Fomos e voltemos. Não ganhemos nem perdemos, empatemos."
(Buiú, do Bahia) .


Muito obrigado

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Noticias do dia 26/01

Acabou de terminar o primeiro jogo da pré libertadores o Colon venceu o Universidad Catolica por 3x2 e decide o segundo jogo no Chile, o vencedor do confronto cai no grupo do Flamengo.


Contratações, Especulações desta terça

Hoje o Botafogo acertou a contrataçao do técnico Joel Santana que chega no lugar de Estevam Soares, esta é a 3ª passagem do "papai Joel" como foi conhecido pelos torcedores do Flamengo, o rival do Botafogo. Douglas (ex-Corinthians) é apresentado ao Grêmio. Obina foi apresentado ao Atlético-MG e Rafael Carioca do Vasco foi regularizado e poderá jogar quinta feira. O Flamengo fechou o seu novo contrato com patrocinador que é a Batavo, a quantia gira em torno de R$ 25 milhoes, Hernanes do São Paulo pode está de saída do tricolor paulista, seu empresário disse que são 3 equipes da Europa e que a negociação pode sair até sexta feira. Renato Silva (dispensado do São Paulo interessa ao Gremio e Botafogo, A negociação de Cicinho não emplacou e a negociação foi cancelada e ele continua na Roma. Alex Silva foi apresentado ao São Paulo e Robinho agora é alvo de disputa em São Paulo, o clube da capital agora briga com o Santos pela contrataçao do atacante, mas o destino dele deve ser a Vila mesmo. O zagueiro Rever do Grêmio se transferiu para o Wolfsburg da Alemanha. Belletti não foi liberado pelo Chelsea e ele continuará no clube Londrino.

O paraguaio Cabañas teve uma pequena melhorar nesta terça, mas seu estado ainda é grave e a bala ainda está alojada perto da nuca do jogador, torcedores do America-MEX, do Paraguai, estão comovidos com a tragedia ocorrida com esse jogador, Melhoras Cabañas.

O argentino Veron foi considerado o melhor jogador da America do Sul em 2009. Prêmio mais do que merecido, um grande ano.

Começa hoje a Libertadores !


Hoje começa a Copa Libertadores da America, o torneio mais importante das Americas e o jogo de estreia é entre Colon x Universidad Catolica (o vencedor desse jogo, entra no grupo do Flamengo, e outro jogo da rodada é Deportivo Táchira x Libertad. A Libertadores para os brasileiros começa amanhã e o primeiro a jogar é o Cruzeiro contra o Real Potosí na altitude de quase 4 mil metros, a libertadores desse ano é esperada para os Brasileiros, porque Boca Juniors, River Plate e LDU não estão participando, mas é bom ter cuidado com alguns times tradicionais pra mim os favoritos são: todos os Brasileiros (Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo e Inter), da Argentina: Velez, Estudiantes (atual campeão da Libertadores) e quem sabe o Nacional-URU, mas não acredito muito. O maior vencedor da Libertadores é o Independiente da Argentina com 7 titulos, o brasileiro com mais titulos é o São Paulo com 3 titulos, Bom essa Libertadores promete muito e vamos aguardar, boa sorte a todos times brasileiros.


Estudiantes campeão de 2009.

Minha análise de cada clube da serie A do Brasileiro.

Bom, vou começar minha pequena analise de cada clube do campeonato brasileiro, o que cada um vai brigar, Titulo? libertadores? Zona neutra da tabela? Rebaixamento? mas é apenas uma opinião, é valido discordar ou concordar com minha Opinião.

Flamengo => O Flamengo é o atual campeão, conseguiu manter a base, fez boas contratações, acredito que o Flamengo brigue pelo titulo. Vagner Love e Adriano são as esperanças de gols do Rubro Negro.

Botafogo => Botafogo começou mal a temporada, depois da goleada de 6x0 sofrida pelo Vasco, demitiu o técnico Estevam Soares, alem de ter contratado mal na minha opinião, briga para fugir do Rebaixamento.

Fluminense => Após a grande recuperação do ano passado, o tricolor, começou o ano bem, conseguiu manter a base e fez boas contratações, alem de ter Fred e sua garotada que estão bem entrosados, o Fluminense fica na posiçao intermediaria da tabela, Sulamericana.

Vasco => O Vasco voltou agora a série A e está animando sua torcida depois da goleada por 6x0 no rival Botafogo, remontou o time e contratou tecnico novo, acredito que o Vasco também fique no meio da tabela, e pegará uma Sulamericana.

Corinthians => Já o Corinthians, fez um planejamento ousado, contratou visando a Libertadores no ano de seu centenário, apostou na experiencia, contando com Ronaldo e Roberto Carlos. para o Brasileiro esse time briga pela vaga na Libertadores.

Palmeiras => Após o vexame na temporada passada, o Palmeiras tenta juntar os cacos, vendeu Vagner Love e apresenta problemas nesse inicio de campeonato, um time muito irregular. briga por vaga na Libertadores.

São Paulo => São Paulo é outro time que começou mal a temporada, mas fez boas contratações como a de Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba. o tricolor paulista briga pelo titulo.

Santos => Santos contando com sua garotada e com a possivel volta de Robinho, começou a temporada bem com o bom tecnico Dorival Jr, depois da temporada passada onde teve uma equipe sem graça no campeonato, nao brigou por nada, acredito que esse ano o time brigue por uma vaga na Libertadores.

Barueri => Sensação da temporada passada, o Barueri perdeu seus principais jogadores, mas espera repetir o feito esse ano, montou um bom elenco e fica na briga pela Sulamericana.

Guarani => O Bugre, que volta a série A esse ano, está disputando a série A-2 no Campeonato Paulista, perdeu peças importantes do time e por isso acho que briga pra nao cair.

Avaí => o unico representante de Santa Catarina no campeonato, perdeu metade do time sensação de 2009 e mais o técnico Silas, esse ano eu acho uma equipe menos qualificada e um tecnico um pouco fraco. Briga para nao ser rebaixado.

Atlético-PR => O Atlético-Pr, hoje é o unico representante Paranaense na série A, apesar de manter seus jogadores e contratar alguns como o ex-tricolor Tartá, acho que briga pela Sulamericana.

Goias => O Goias começou muito mal o ano, ja demitiu seu técnico, perdeu grandes jogadores e não contratou a altura, um time que se não melhorar.... briga pra não cair na serie A.

Atlético-GO => O Atlético-GO fez muitas contratações para o ano de 2010, com destaque para Rodrigo Tiuí (ex- Fluminense), conseguiu manter muitos jogadores da grande campanha do ano passado, e pra mim fica na parte intermediaria da tabela.

Grêmio => O Grêmio montou uma equipe forte para o ano, contratou o tecnico Silas. e grandes jogadores, é uma equipe qualificada e que brigará pelo titulo.

Internacional => O Inter contratou pouco nesta temporada, trouxe o técnico Jorge Fossatti (campeão da Copa Sulamericana pela LDU) mas manteve a base de seus jogadores, brigou pelo titulo em 2009, assim como brigará em 2010.

Cruzeiro => Outra equipe que contratou pouco, mas manteve a base, um time muito forte, que conta com Gilberto, Kleber entre outros belos jogadores e briga pelo titulo.

Atlético-MG => Investiu bem neste ano, contratou o tecnico Vanderlei Luxemburgo, tentou montar uma equipe mais forte, para que não tenha o mesmo vexame que em 2009.. acredito que briga por vaga na libertadores.

Vitória => Um time que faz valer a força em seu estádio e conta com os gols de Schwenck para não fazer feio no Brasileiro, acredito que ficara na briga pela Sulamericana.

Ceará => A volta do vôzão a série A promete, sua torcida apaixonada vai tentar empurrar seu time, o elenco perdeu o destaque do ano passado Geraldo, e perdeu o tecnico PC Gusmao. Acredito que o Ceará briga pra não cair.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Força Cabañas !!!!

Bom vou aqui fazer um post, sobre a tragédia que aconteceu com o jogador paraguaio Salvador Cabañas, para quem não conhece, foi o jogador que eliminou Flamengo e Santos na Libertadores de 2007, jogador que é idolo no Paraguai, levou um tiro na cabeça em um bar no México não há uma explicação certa, pois o procurador disse que foi uma briga e sua esposa, disse que foi um assalto, seu estado é grave, depois da cirurgia que foi feita na tentativa de retirar a bala da cabeça do jogador, ele está consciente, mas sua ida para a Copa do mundo, fica ameaçada.. mas o importante é sair dessa, situação dificil, isso acontece em muitos lugares com varias pessoas nesse mundo. Desejo força a Cabañas e tomara que ele saia dessa.

Outros acontecimentos do dia

Agora pouco, no jogo das estrelas Amigos de Zidane 3x3 Craques do Benfica, um jogo para ajudar as vitimas do terremoto no Haiti.
e a diretoria do Botafogo, acaba de demitir o tecnico Estevam Soares, depois da goleada sofrida por 6x0 para o Vasco, hoje o goleiro Higuida encerrou a sua carreira, ele que ficou marcado pela defesa "escorpiao" no estadio de Wembley. Diego Souza é duvida no Palmeiras sentiu a coxa e Fred apesar de melhorar, é duvida no Fluminense, no Vasco, Carlos Alberto tem um incomodo na coxa e também é duvida e Hélio dos Anjos não é mais tecnico do Goias, Jorginho (ex-Palmeiras assumiu seu lugar no cargo).

Na Copa de Naçoes Africana, o Egito eliminou Camarões por 3x1 na prorrogaçao e enfrenta agora a Argélia, na semi final.

Contrataçoes, Marcão (ex-Palmeiras) acertou com o Goias, Diego (ex-goleiro do Flamengo) acertou com o Ceará, Cléber Santana (adiantei ontem), acertou com o São Paulo, amanhã Obina se apresenta ao Atlético-MG.


Você tem alguma duvida sobre futebol? quer saber? pode me perguntar, vou fazer o possivel para responder, caso exista alguma duvida sobre futebol. (meu e-mail, se quiser tirar as duvidas => vinicius061291@gmail.com/vini_gol@yahoo.com.br)

Depois, vou postar a classificaçao dos campeonatos estaduais, obrigado a todos

Parabéns São Paulo, campeão da Copa SP de futebol JR

No aniversário de São Paulo, o São Paulo é campeão da Copa Sp de futebol, com melhor defesa, melhor ataque, ganhou em um jogo dramático, com erro de arbitragem, gol no final e decisão nos penaltis, os meninos do São Paulo que empataram no tempo normal em 1x1 com o Santos, venceu o alvinegro praiano nos penaltis (3x0) o goleiro Richard pegou 3 penaltis e foi o heroi da decisão. Mas Richard foi beneficiado pela arbitragem, que no tempo normal deveria expulsa-lo, devido a uma falta grave no jogador santista Renan que ja tinha marcado o 1º gol e estava livre pra fazer o 2º. Mas o São Paulo não tem nada com isso e venceu nas penalidades maximas..

Parabéns São Paulo !

domingo, 24 de janeiro de 2010

Resumo de Domingo (futebol nacional)

Neste resumo sobre os estaduais do Brasil, começo falando do estadual do Rio de Janeiro, onde o Fluminense apesar de jogar abaixo do esperado, venceu o Volta Redonda por 1x0, com gol do zagueiro Leandro Euzébio, com a vitória a equipe tricolor chegou a liderança por causa do saldo de gols, ja que Fluminense e Flamengo estão com 100% de aproveitamento, O Olaria surpreendeu o Americano em Campos, com uma vitória por 5x1, o Americano começa a se preocupar com o rebaixamento, ja o Olaria com seus 7 pontos, sonha com a classificaçao para a semi final da Taça Guanabara. O time do Friburguense venceu o Tigres por 3x1 e conseguiu sua primeira vitoria no campeonato. O Boavista empatou com o Duque de Caxias por 0x0, o Duque continua sem vencer no carioca 2010, e no classico Botafogo x Vasco, foi uma humilhação o Botafogo nao viu a cor da bola e o Vasco simplesmente atropelou 6x0. Dodô deixou sua marca 3 vezes, Phillipe Coutinho fez 2 e Leo Gago fechou a conta da goleada.

No campeonato Paulista, o Palmeiras voltou a empatar e decepcionar sua torcida, estava ganhando do Ituano por 3x1, até aos 35 do segundo tempo, mas o Ituano foi valente e com o talento de Juninho Paulista empatou o jogo, resultado final 3x3. O Corinthians sofreu um pouco pra vencer o modesto Oeste em Araraquara, Roberto Carlos teve uma atuaçao discreta e os gols do Corinthians foram de Paulo André e Boquita, vitoria por 2x1, com isso o Corinthians chegou a segunda vitoria seguida no campeonato, o Santo André depois de 2 empates, conseguiu a primeira vitoria no campeonato ao vencer o Paulista por 4x2 em casa. Hoje, o São Caetano assumiu a liderança ao golear o Sertaozinho por 5x1. E o Santos sofreu sua primeira derrota, perdeu muitos gols, poderia ter goleado, fez 1x0 e tomou a virada do Mogi resultado 2x1

A era Luxemburgo no Atlético-MG começou hoje e sua equipe empatou com o América-MG por 1x1 em jogo valido pelo Campeonato Mineiro, o America abriu o placar e no final do jogo o estreante Fabiano empatou no segundo tempo. Outros Jogos: Ituiutaba 0x3 Uberaba, Caldense 0x0 Democrata de Gov. Valadares, Villa Nova-MG 1x1 America T. Otoni

No Gauchao o Inter decepcionou, jogando com seu time B, apenas empatou com o Inter de santa maria que abriu o placar aos 45 do primeiro tempo, o inter aos 3 do segundo tempo, empatou e apesar da pressao da garotada do Inter, o jogo terminou assim mesmo empatado. O Gremio empatou com o Veranopolis por 1x1 em casa e perdeu o 100% de aproveitamento no campeonato gaucho.

Outros estaduais

No Baiano, o tão esperado Ba-vi, o Vitória levou a melhor, vencendo o Bahia de Renato Gaucho por 2x0 (gols do estreante Schwenck, e do veterano Ramon) Outros resultados: Colo Colo-BA 2x1 Itabuna, Vit. da Conquista 1x0 Feirense, Madre de Deus 5x1 Ipitanga, Atl. de Alagoinhas 0x1 Fluminense-BA. No Catarinense hoje teve o restante da rodada e o Figueirense perdeu por 2x1 para o Joiville, o Brusque do tetra campeao Viola venceu por 5x0 o Juventus-SC com 1 gol de Viola. O atletico Ibirama venceu por 2x0 o Imbituba. No Cearense falarei apenas dos times grandes de lá, o Ceará perdeu para o Ferroriario 1x0 e o Fortaleza venceu o Maranguape por 2x1. No classico goiano (Goias x Atletico-GO), o Atlético-GO levou a melhor e venceu seu rival por 2x1 e deixou o Goias na lanterna da competiçao e Helio dos Anjos começa a balançar no cargo. No Paranaense, o Coritiba venceu o Engenheiro Beltrao por 5x2 fora de casa e é o atual lide, o Paraná venceu o Paranavaí por 2x1 em casa. No pernambucano o Sport venceu o Central por 2x1 e está na liderança, o Nautico venceu o Sete de Setembro por 3x1, mas ainda nao entrou na zona de classificaçao.

Obs: O São Paulo dispensou Zé Luis e Renato Silva, o destino de Zé Luis deve ser o Atlético-MG e de Renato Silva o Botafogo.

Bom gente, com certeza faltou alguma coisinha, é tanto jogo, tanta coisa que nao vou conseguir lembrarr, mas desde ja agradeço a visita em meu blog. um abraço a tods

Resumo de Domingo (futebol mundial)

Bom, começarei falando neste resumo, do futebol inglês, que teve hoje uma noticia animadora para a torcida santista, é que Robinho, pode está voltando a Vila Belmiro, de acordo com alguns sites sobre futebol, o dia que vamos saber se Robinho vai ou não para o Santos será terça feira, o presidente do Santos, disse que está a procura de um patrocínio para contratar o jogador, de acordo com o site Lance.net, os jogadores do Barcelona (Xavi e Puyol), rejeitaram a contratação do atacante brasileiro de acordo com o site os jogadores informaram que era pra continuar com o bom ambiente no clube catalão, e com isso Robinho acabou ficando mais perto do Santos. Na Copa da Inglaterra, mais um gigante saiu da competição, foi o Arsenal que hoje perdeu para o Stoke City por 3x1 (gol do Arsenal, foi marcado pelo brasileiro Denilson), já o Manchester City venceu o Scunthorpe United por 4x2 (com direito a gol de Sylvinho e Robinho). Nesse fim de semana o único jogo realizado pelo campeonato inglês foi ontem entre Manchester United 4x0 Hull City, o restante da rodada será na terça e quarta feira.

Na copa de nações africana, Gana venceu a anfitriã Angola por 1x0, gol de Gyan, e espera o vencedor de Zambia x Nigéria, no outro lado da chave vai ter o confronto entre Argélia x Costa do Marfim e Camarões x Egito.

No campeonato Alemão hoje teve 2 jogos. O líder Bayer Leverkusen atropelou o Hoffenhein vencendo por 3x0 fora de casa, no outro jogo da rodada o Colonia venceu o atual campeão alemão o Wolfsburg, a vitória foi apertada 3x2.

No Italiano, destaque para a vitória do Napoli contra o Livorno por 2x0, com isso a equipe do Napoli, consegue continuar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, o treinador do Livorno, Serse Cosme pediu demissão após a partida. Já a Sampdória conseguiu uma grande vitoria contra a Udinese fora de casa por 3x2. Resultados do dia 24/01 pelo italiano: Siena 1x1 Cagliari, Udinese 2x3 Sampdória, Palermo 3x0 Fiorentina, Lazio 1x1 Chievo, Livorno 0x2 Napoli, Bologna 2x1 Bari e Genoa 2x0 Atalanta. No jogo mais esperado do fim de semana a Inter de Milão venceu o Milan por 2x0, jogando com raça, e anulando o Ronaldinho Gaucho, que não fez boa partida e ainda perdeu um pênalti, com essa vitória a Inter foi a 49 pontos na classificação e abriu 9 para o Milan (que tem 2 jogos a menos), uma grande vitoria da Inter rumo a mais um titulo italiano,sem jogar bem (bonito).

No campeonato Espanhol o Villareal venceu o Zaragoza por 4x2 com direito a gol de Nilmar, com a vitoria a equipe chegou a 26 pontos e está em 9º lugar na classificação, e o Valencia apenas empatou contra o modesto Tenerife por 0x0, Valencia perdeu a chance de encostar no líder Barcelona e está a 10 pontos e em 3º lugar. O Real Madrid venceu o Malaga por 2x0, com 2 gols de Cristiano Ronaldo e ele ainda foi expulso, com esse resultado o Real Madrid continua na cola do Barcelona na classificação do campeonato espanhol com 44 pontos, 5 a menos que o time catalão. Outros jogos do espanhol: Espanyol 1x1 Mallorca, S. Gijon 0x1 Racing, Xerez 1x2 Osasuna, Getafe 1x0 Atletico Madrid.

Mercado da bola europeu (especulações): Quaresma pode estar indo para o Sporting, a Inter de Milão está estudando emprestar Quaresma, já que não está sendo aproveitado na equipe de Milão.
Cleber Santana (ex-santos), pode está acertando com o São Paulo, de acordo com o Jornal Marca, Cleber Santana que não vem sendo utilizado no Atlético de Madrid. A diretoria do São Paulo nega.

Minha história com o futebol (continuação)

Bom, agora vou dar uma atualizada aqui no blog, antes falei das dificuldades que eu passei e agora quero falar, sobre o meu futuro, o que eu pretendo.. Eu espero que depois dessa fase dificil da dispensa no clube eu consiga um novo clube, afinal é um grande sonho que eu tenho a anos, espero voltar a treinar, porque estou morrendo de saudades de fazer o que mais gosto, preciso também de um empresário, porque no futebol hoje, é complicado demais, se virar sem empresário, afinal, entra treinador, sai treinador, chega parceria, sai parceria e é bom sempre ter algum empresário pra evitar que aconteça alguma dispensa ne?
Jogo de zagueiro, mas também jogo ali como volante, eu espero que apareça oportunidades na minha vida, e que consiga atingir meu sucesso e todos vocês que hoje me acompanham no blog, vão lembrar do meu nome, porque eu serei um grande jogador e prometo, não esquecer desse blog aqui, do começo de minha carreira, as dificuldades são grandes, mas é assim mesmo, nao tem pra onde correr, é enfrentar todas as lutas e desafios, afinal só sei fazer isso né? jogar bola é minha vida, futebol é minha vida.. algo que eu espero carregar pelo resto da minha vida, por isso eu preciso tanto voltar as minhas atividades, alguma porta tem que se abrir, ahhh se alguem aqui que ler meu post, for de algum clube.. to querendo uma vaguinha hein HAHAHAHAHA, mas falando sério, to realmente correndo atras do meu sonho né, afinal vida de jogador é assim né? muita correria, para conquistar seu sonho e como eu amo muito minha profissão NADA vai tirar essa determinação para que eu consiga realizar o que eu planejo na minha vida, que é ser jogador de futebol. Preparem-se que a noite vai sair aquele resumo do nosso domingo de futebol. Hoje tem classicos no Rj, na Bahia, na Itália, vamos aguardar e ficar de olho, no que vai ocorrer nos estaduais.
abraço a todos

sábado, 23 de janeiro de 2010

Resumo do Sabado (futebol nacional)

Hoje o dia foi movimentado no Brasil com os estaduais, no Rio de Janeiro, ocorreu o que todos esperavam a estreia do ataque mais comentado do Brasil, Vagner Love e Adriano, estrearam contra o Bangu que não tinha conseguido vencer. E parece que essa dupla vai dar o que falar, Vagner Love (o Atacante do amor), apelidado pelos torcedores, estreou com 2 gols,no péssimo estádio do Engenhão e o Flamengo conquistou mais uma vitoria pelo Carioca por 2x1, o gol do Bangu foi de Tiano cobrando penalti. e o Mequinha hein? venceu a primeira no campeonato 3x2 no Macaé, no Godofredo Cruz em Campos e deixou a lanterna do Grupo B, que agora ficou com o Friburguense (provisoriamente, pois joga amanha contra o Tigres em casa), No Fluminense, Fred não jogará a partida de amanhã contra o Volta Redonda no Maracanã, devido a uma contusão no treinamento de ontem, quando foi chutar pro gol e chutou o chão, Alan é o cotado pra entrar em seu lugar, amanhã terá um grande jogo Botafogo x Vasco, será o primeiro jogo contra o Botafogo de Dodô depois da sua suspensão por doping.

Já o campeonato Paulista, marcou com a reencontro do São Paulo com a vitória por 3x0 sobre o Rio Claro, gol direito a gol de Rogério Ceni, mas a depois da partida o técnico Ricardo Gomes, disse a imprensa que o novo batedor oficial de penaltis do tricolor paulista será o Marcelinho Paraíba, será uma decisão acertada? afinal ele está impedindo de um grande ídolo de bater penaltis, e quando ele tiver pressionado isso pode pesar contra ele (uma opinião minha), ainda no campeonato Paulista, a Portuguesa manteve a sua liderança, depois de arrancar um empate contra o Bragantino fora de casa, E a Ponte Preta venceu o Monte Azul por 2x1, gol no finzinho do jogo, conseguindo assim, sua 1ª vitória na competiçao. Continuando em São Paulo, hoje teve a outra semi final da Copa São Paulo de futebol Jr, Santos e Palmeiras empataram em 3x3, (o Palmeiras estava perdendo por 3x1 aos 42 do 2º tempo, mas arrancou o empate), a decisão foi para os penaltis e o Santos levou a melhor 5x3 e agora vai enfrentar o São Paulo na final da copinha. O Corinthians amanhã joga contra o Oeste fora de casa, o Santos pega o Mogi Mirim também fora e o Palmeiras enfrenta o Ituano em casa.

Outros estaduais.
No gauchão o Juventude venceu o Universidade por 3x2, o Novo Hamburgo venceu o Pelotas por 1x0 , no mineiro o Tupi venceu o Ipatinga por 1x0, No Pernambucano o Santa Cruz venceu o Vera Cruz por 2x1, No paranaense o Atlético-PR humilhou o Serrano por 8x0, No catarinense o Avaí venceu a Chapecoense por 1x0, gol de Eltinho de penalti, ja o Criciuma, não vem fazendo boa campanha, perdeu outra, agora pro Metropolitano e segura a lanterna do Catarinense.

e Amanhã tem Ba-vi o primeiro classico do técnico Renato Gaucho, um jogo que ta prometendo muitos gols e ser um grande jogo amanhã uma das atrações é a estréia de Schwenck pelo Vitória.

Obina chegou a Minas Gerais para se integrar ao grupo do Atlético-MG, ele pertencia ao Flamengo, ja tinha jogado 2 jogos e não marcou gols, agora ele tem a expectativa de ter os bons momentos do ano passado com o técnico Vanderlei Luxemburgo, Alex Silva acertou com o São Paulo, Ramalho se apresentou ao Atlético-GO, Victor Simões (ex-Botafogo) chegou ao Al Ahly da Arabia Saudita.

Bom, como eu disse no post anterior, com certeza ta faltando algo, porque é tanta coisa, mas falei o maximo aqui. Obrigado aos leitores.
Um abraço

Resumo do Sabado (futebol mundial)

Bom, farei um pequeno resumo dos principais campeonatos do futebol mundial, sei que tem muito mais coisas pra ser comentada, mas vou tocar em pontos importantes.

Na Inglaterra, hoje o Manchester United bateu o Hull City por 4x0, com 4 gols do Rooney, com esse resultado o Manchester United assumiu provisioriamente a liderança do campeonato ingles, (Arsenal tem 1 jogo a menos e o Chelsea tem 2 jogos a menos), falando em Chelsea, hoje na Copa da Inglaterra o Chelsea bateu o Preston por 2x0, gols de Sturridge e Anelka e passou para a próxima fase do torneio, já atual sensação dessa Copa da Inglaterra, o Leeds United, surpreendeu de novo e conseguiu um empate com o Tottenham fora de casa, o próximo jogo é na casa do Leeds. E de acordo com o tablóide ingles The Sun, Robinho estaria fazendo sua ultima partida com a camisa do Manchester City contra o Scunthorpe United pela Copa da Inglaterra, de acordo com o tablóide Robinho estaria se transferindo para o Santos ou pro Barcelona.

Na Itália, crise na Juventus que perdeu hoje para a Roma em casa e de virada, os torcedores começam a protestar e os brasileiros do elenco (Diego, Amauri e Felipe Melo) estão sendo cobrados devido as más atuações da equipe. no outro jogo da rodada o Catania venceu o Parma por 3x0. E amanhã tem o jogo mais esperado do dia, Inter x Milan, essa expectativa toda, graças as grandes atuações de Ronaldinho Gaucho e pelo crescimento do Milan no campeonato Italiano.
No campeonato Alemão, o Bayern de Munique assumiu a liderança pelo menos até amanhã graças a uma grande vitória sobre o Werder Bremen por 3x2 fora de casa e aguarda a partida entre Bayer Leverkusen x Hoffenhein, e o Van Nistelrooy está acertando com o Hamburgo, isso confirmado pelo Real Madrid e ficará por 1 ano e meio no clube alemão. (outros jogos do alemão, Bochum 2x2 Schalke 04, Nuremberg 1x1 E. Frankfurt, Mainz 1x0 Hannover, Hertha Berlin 0x0 B. Monchegladbach e Borussia Dortmund 1x0 Hambugo, amanha a rodada é completada com Bayer Leverkusen x Hoffenhein e Wolfsburg x Colônia.

No Campeonato Espanhol, o lider isolado e invicto Barcelona atropelou outra vez vitória por 3x0 contra o Valladolid fora de casa (gols de Messi, Xavi e Daniel Alves), em outro jogo da rodada o Sevilla contou com ajudinha da poça d'agua pra vencer o Almeria, 1x0 gol do ex-santista Renato.. Completando a rodada o La Coruña venceu o Atlhetic Bilbao por 3x1, a baixa desse jogo foi a contusão de Filipe Luis que estava sendo lembrado por Dunga na seleção, depois de seu gol ele sofreu uma fratura exposta. Aqui abaixo veja a fratura de Filipe Luis



Bom, muito foi um pequeno resumo do dia no futebol mundial.. um abraço a todos

Jogão amanhã pelo Italiano

Amanhã tem um grande jogo no campeonato Italiano, o clássico Milan x Inter.. A Inter de Milão está na liderança 6 pontos a frente do Milan (2º colocado), é um time que joga um pouco feio, mas com resultados satisfatórios, e o Milan, hoje é a sensação do futebol, graças a Ronaldinho Gaúcho que resolveu jogar bola de novo, afinal ele quando quer é craque.. Um grande jogo pra quem gosta do bom futebol e de ver grandes craques. Porque pra falar a verdade? Campeonato estadual nessa altura é UM SACO, porque os grandes atropelam os pequenos (unico lugar que foge um pouco é São Paulo, mas no final vai acabar ficando 3 grandes ou até mesmo 4 times grandes com a vaga. Portanto, é uma opção para amanhã, um grande jogo Milan x Inter que promete.. Será que vai ter mais um show de Ronaldinho Gaucho? esperamos pra ver.. se o Milan vencer encosta no lider (que é a própria inter) se a Inter vencer? o Milan praticamente perde o titulo, JOGÃO que promete balançar a Itália. o jogo será as 17:45 no horário de Brasília
Um abraço a todos !

Minhas impressões sobre a Copa São Paulo de Futebol Jr

Bom, a Copa Sp de Futebol Jr, vai chegando ao fim, o São Paulo garantiu sua classificação diante do Juventude com uma vitória por 2x0 com gols de Zé Vitor e Marcelinho, confesso que nao vi muitos jogos, mas os principais eu vi, gostei muito da forma como o São Paulo tem jogado e inclusive coloco como favorito ao titulo, gostei do time do CFZ-DF, Juventude, Paulista, Desportivo Brasil, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Portuguesa.. foram equipes que me chamaram a atençao, decepção eu coloco o Flamengo, o Vasco, Inter e Gremio (os gauchos foram as GRANDES decepçoes da copinha, ate porque o Grêmio é atual campeão brasileiro sub-20). Uma pena que a Copa Sp é apenas negocios ne? equipes que não tem qualidade pra jogar um torneio tão grande como esse, mas como sempre, os empresários tomam conta de tudo infelizmente. amanhã tem a outra semi final, Santos x Palmeiras, eu aposto no Palmeiras, me pareceu uma equipe mais madura do que a do Santos, mas futebol nunca se sabe né? quem passar desse confronto pra mim será o vice campeão da copinha, o São Paulo está muito bem entrosado e muito organizado, com uma qualidade técnica incrível. Vamos aguardar né? afinal futebol é uma caixinha de surpresas

Campeonato Carioca

Aqui nao falarei so da minha vida não, do futebol em geral.. Hoje (sábado) começa a 3ª rodada do campeonato carioca, onde os grandes ainda não perderam, . vou comentar sobre os jogos dos times grandes e nesse fim de semana tem Botafogo x Vasco, jogo equilibrado na minha opinião, acho que dá empate 1x1.. o Flamengo enfrenta o Bangu no Engenhão, o Bangu ainda não venceu na competição, e o Flamengo tem 100% de aproveitamento, e ainda ta motivo com a provavel estréia de Vagner Love que formará o ataque com Adriano e terá a volta de Alvaro, Leo Moura, Juan e outros, Pet ficará no banco, eu acredito que o Flamengo ganhe, e aposto em um 3x0.. já o Fluminense enfrenta o Volta Redonda no Maracanã, e Fred que hoje teve uma pequena contusão é duvida para esta partida, o Volta Redonda ainda nao venceu na competiçao e vem de derrota para o Flamengo, Já o Fluminense vem de uma boa vitória sobre o Bangu. Minha Aposta? Fluminense vence, com o placar de 2x1

Obs: São Apenas palpites, espero acertar

Outros jogos da Rodada

Resende x Madureira
Bangu x Flamengo
Macaé x América
Boavista x Duque de Caxias
Friburguense x Tigres
Fluminense x Volta Redonda
Americano x Olaria
Vasco x Botafogo

Minha história com o futebol

Bom, fiz ja minha apresentação e agora vou realmente falar sobre minha vida no futebol, toda minha história que por sinal é bem longa.. hoje tenho 18 anos, mas minha história no futebol começou cedo, aos 8 anos entrei na escolinha do Flamengo, fiquei lá MUITOS anos, no começo era algo organizado, mas depois virou uma zona e resolvi sair, aos 12/13 anos me federei no Vasco, fiquei 1 ano lá, mas pra seguir os estudos saí e voltei para a escolinha do Flamengo, nesse meio tempo, comecei a disputar torneios pelo meu colégio, ganhei 2 titulos e fui vice em 1, joguei contra o filho do Roberto Dinamite, que no ultimo jogo quis uma confusão comigo, mas deixa isso pra outros posts hahahahaa, e com 16 anos, cheguei ao São Cristóvão fiquei 1 ano por la, tive uma contusão no tornozelo direito, e fiquei um tempo fora, fiquei mais treinando. só que chegou esse ano, uma parceria do São Cristóvao, com empresários do Miguel Couto, isso acabou acarretando na dispensa de varios jogadores que eram de anos de clube, isso me inclui, foi uma época dificil pra mim, onde eu sofri bastante, pensei em desistir, mas é meu sonho né?. e atualmente o São Cristóvão conta com poucos jogadores da "antiga" e que provalvelmente não irão jogar, é dificil gente, mas o futebol é assim, riquezas, fama só depois de muita luta. Mas as portas no São Cristóvão não estão fechadas, existe coisas que não posso falar aqui, mas eu sei que um dia eu posso voltar.. Só que eu tenho ja coisas em mente, CFZ quem sabe? Vasco? vamos ver ne, Deus sabe de todas as coisas e ele vai me colocar em um lugar muito melhor do que eu estava e eu serei reconhecido.

Me apresentando

Bom, me chamo Vinicius Oliveira, tenho 18 anos, sou natural do Rio de Janeiro.. sou torcedor do Flamengo, tenho um sonho: Ser jogador de futebol, e luto sempre pra conseguir conquistar meus objetivos, de forma honesta e com humildade, fui atleta do Vasco na categoria mirim e estive 2 anos no São Cristovão onde fui dispensado semana passada, devido a chegada de empresários que mandaram todos embora, infelizmente esse meio do futebol é assim mesmo, mas nada de abaixar a cabeça estou correndo atras de testes pra conseguir conquistar o meu sonho e tenho CERTEZA que eu serei muito famoso e um idolo para alguma torcida muito grande desse mundo, porque Deus é comigo e eu tenho certeza que ele não falhará comigo.. e com essa certeza que eu vou sustentando meu sonho, afinal não existe vitorias sem lutas e eu amo o que eu faço e me entrego de todo coração, por isso sei muito bem que posso conquistar a minha vida. porque? Os humilhados serão exaltados e como EU AMO MUITO A DEUS, tenho certeza que ele sempre estará ao meu lado. Alem das pessoas que eu mais amo, que são minha familia e minha namorada.. todos eles me apoiam e por isso eu sei que vou conseguir. Um abraço a todos