segunda-feira, 30 de maio de 2011

Seleção da segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Com o fim da segunda rodada, resolvi postar sobre os que mais se destacaram em cada posição nesta rodada, que foi um pouco fraca por sinal

Goleiro: Victor (Grêmio)
Lateral direito: Mariano (Fluminense)
Zagueiro 1: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Zagueiro 2: Réver (Atlético-MG)
Lateral esquerdo: Egídio (Flamengo)
Volante 1: Casemiro (São Paulo)
Volante 2: Fillipe Soutto (Atlético-MG)
Meia 1: Bottinelli (Flamengo)
Meia 2: Lucas (São Paulo)
Atacante 1: Jóbson (Bahia)
Atacante 2: Élton (Vasco)

Gol mais bonito da rodada: O segundo gol do Bahia contra o Flamengo, depois de um grande contra ataque, Jóbson completou e fez o segundo gol.

Melhor jogador da rodada: Jóbson (Bahia)

Gostaram da seleção? Quem não concordar com minha seleção da rodada é só escrever nos comentários.

Um grande abraço a todos.

domingo, 29 de maio de 2011

Resultados deste fim de semana

Como não pude postar sobre os jogos do Campeonato Brasileiro neste fim de semana, apenas assisti as partidas, vou postar os resultados aqui, peço desculpas a todos, a partir de Quarta, voltaremos ao normal com o blog

Liga dos Campeões:
Barcelona 3x1 Manchester United
Gols: Pedro(Barcelona), Messi (duas vezes, Barcelona), Rooney (Manchester United)

Campeonato Brasileiro:
Botafogo 1x0 Santos
Gol: Fábio Ferreira (Botafogo)

Internacional 0x1 Ceará
Gol: Iarley (Ceará)

Avaí 1x3 Atlético-MG
Gols: Fábio Santos (Avaí), Réver (Atlético-MG), 2 de Leonardo Silva (Atlético-MG)

São Paulo 1x0 Figueirense
Gol: Lucas (São Paulo)

Bahia 3x3 Flamengo
Gols: 2 de Jóbson (Bahia), Lulinha (Bahia), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Bottinelli (Flamengo), Egídio (Flamengo)

Corinthians 2x1 Coritiba
Gols: Paulinho (Corinthians), Danilo (Corinthians), Leonardo (Coritiba)

Cruzeiro 1x1 Palmeiras
Gols: Anselmo Ramon (Cruzeiro), Luan (Palmeiras)

Atlético-PR 0x1 Grêmio
Gol: Rafael Santos (Atlético-PR contra)

Atlético-GO 0x1 Fluminense
Gol: Leandro Euzébio (Fluminense)

Vasco 3x0 América-MG
Gols: Bernardo (Vasco), Enrico (Vasco), Élton (Vasco)

Amanhã postarei a seleção desta rodada.

Um grande abraço a todos.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Análise completa sobre a final da Liga dos Campeões

Amanhã vai acontecer a grande final da Liga dos Campeões, a final será entre Barcelona que já venceu por quatro vezes a Liga do Campeões e Manchester United que busca o seu quarto título de Liga dos Campeões, a partida acontecerá no grande estádio de Wembley, é um jogo muito aguardo por todos, um confronto esperado por muitos, eu considero o time do Barcelona melhor técnicamente do que o Manchester United, tem um elenco forte e habilidoso, conta com Lionel Messi como principal jogador, já o time inglês tem um grupo muito forte, que marca muito bem, já que tem a melhor dupla de zaga do mundo, é muito bem treinado por Alex Ferguson, a partida ainda conta com um caso escândalo envolvendo a vida particular de Giggs. Ambas as equipes estão sem problemas de lesão ou suspensão. Este jogo vai marcar a despedida de Van Der Sar dos gramados. A partida acontecerá ás 15:40 no horário de Brasília.

Provável escalação do Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Puyol, Busquets, Xavi, Iniesta, Messi, Pedro e David Villa.

Provável escalação do Manchester United: Van Der Sar, Fábio (Rafael), Vidic, Ferdinand, Evra, Carrick, Giggs, Valencia, Park Ji-Sung, Javier Hernandez, Rooney.

Campanha do Manchester United na Liga dos Campeões

Fase de grupos
Manchester United 0x0 Rangers
Valencia 0x1 Manchester United
Manchester United 1x0 Bursaspor
Bursaspor 0x3 Manchester United
Rangers 0x1 Manchester United
Manchester United 1x1 Valencia

Oitavas de finais
Olympique de Marselha 0x0 Manchester United
Manchester United 2x1 Olympique de Marselha

Quartas de finais
Chelsea 0x1 Manchester United
Manchester United 2x1 Chelsea

Semi finais
Schalke 0x2 Manchester United
Manchester United 4x1 Schalke

Artilheiro do Manchester United: Javier Hernandez (4 gols)

Campanha do Barcelona na Liga dos Campeões

Fase de grupos
Barcelona 5x1 Panathinaikos
Rubin Kazan 1x1 Barcelona
Barcelona 2x0 Copenhagen
Copenhagen 1x1 Barcelona
Panathinaikos 0x3 Barcelona
Barcelona 2x0 Rubin Kazan

Oitavas de finais
Arsenal 2x1 Barcelona
Barcelona 3x1 Arsenal

Quartas de finais
Barcelona 5x1 Shakhtar Donetsk
Shakhtar Donetsk 0x1 Barcelona

Semi finais
Real Madrid 0x2 Barcelona
Barcelona 1x1 Real Madrid

Artilheiro do Barcelona: Lionel Messi (11 gols)

Destaques dos times: Rooney pelo Manchester United e Lionel Messi pelo Barcelona.


E aí quem será que leva a melhor neste confronto?

Um grande abraço a todos.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vasco com grande atuação se classifica para a final da Copa do Brasil


Antes de dizer os momentos do primeiro tempo, tenho que dizer que foi um tempo praticamente perfeito do Vasco e um tempo simplesmente ridículo do Avaí, meu Deus que coisa horrível. Confesso que achei que o Avaí conseguiria se classificar, ou pelo menos fazer uma partida um pouco mais "competitiva", foi um passeio do Vasco.

Falando sobre o jogo, logo aos 3 minutos, após a cobrança da falta, Révson do Avaí marcou contra e abriu o placar para o Vasco, aos 5 minutos, Eder Luís tabelou com Eduardo Costa e chutou cruzado e o goleiro Renan fez grande defesa, aos 11 minutos, de novo Eder Luís chutou e o goleiro Renan fez a defesa, aos 17 minutos, foi a primeira chance do Avaí, Julinho recebeu um ótimo lançamento, chutou de primeira, mas o goleiro Fernando Prass fez boa defesa, aos 22, Eder Luís chutou cruzado, o goleiro Renan fez a defesa, no rebote, Diego Souza caiu pedindo pênalti, e só dava Vasco, aos 25 minutos, Felipe arriscou de longe e o goleiro Renan fez boa defesa, aos 30 minutos, Eder Luís chutou de longe e de novo o goleiro Renan fez boa defesa, aos 34 minutos, Alecsandro fez uma linda jogada e deixou Diego Souza na cara do gol, ele deu um toquinho na saída do goleiro e fez o segundo gol do jogo, aos 36 minutos, o Avaí tentou diminuir, Julinho recebeu uma boa bola e chutou cruzado, a bola pegou no pé da trave e nenhum atacante conseguiu marcar, foi o último grande lance do primeiro tempo, que foi um passeio do Vasco.

O segundo tempo começou exatamente como o primeiro, o Vasco muito tranqüilo e o Avaí errando passes absurdos, aos 9 minutos, Diego Souza fez uma grande jogada individual e chutou a bola na trave, aos 13 minutos, Ramon chutou de longe, o goleiro Renan falhou mas a bola bateu na trave de novo, o Vasco controlava a partida, já que a péssima atuação de alguns jogadores do Avaí fez a diferença, aos 26 minutos, Estrada recebeu bom passe, chutou na pequena área, mas a Dedé se esticou e conseguiu evitar o gol, um minuto depois, Marquinhos fez boa jogada, arriscou de longe, a bola passou perto do gol de Fernando Henrique, aos 39 minutos, Diego Souza fez uma jogada espetacular, dando um lindo chapéu, tocou para Bernardo que chutou de primeira e a desviou na defesa, na pequena área Alecsandro marcou o gol, mas o impedimento foi mal marcado. O Vasco está na final da Copa do Brasil.

Confira os gols da partida:


Um grande abraço a todos.

Coritiba vence e está na final da Copa do Brasil


O Coritiba precisava de um gol para conquistar a classificação para a final, foi um time ofensivo e pouco sofreu sustos, o time venceu por 1x0 e conquistou sua classificação.

O Coritiba começou o primeiro tempo pra cima do Ceará, logo em cinco minutos, o time da casa conseguiu pelo menos três chances, mas não ameaçou o goleiro Fernando Henrique, aos oito minutos, Anderson Aquino, cobrou falta e Fernando Henrique fez bonita defesa, um minuto depois, Rafinha chutou cruzado e o goleiro Fernando Henrique fez boa defesa com o pé, aos 21 minutos, a primeira chance do Ceará, Marcelo Nicácio bateu falta na barreira, mas ela desviou em Lucas Mendes, quase gol contra, aos 30 minutos, Anderson Aquino chutou forte, mas a bola passou por cima do gol, foi um jogo morno, que o Coritiba teve leve vantagem.

O segundo tempo, começou com um Coritiba pressionando e logo chegou ao seu gol, aos 5 minutos, Rafinha tocou para Anderson Aquino que chutou no ângulo, sem chances para Fernando Henrique, um lindo gol, aos 13 minutos, Vicente arriscou de longe e o goleiro Edson Bastos fez uma bonita defesa, um minuto depois, Michel também arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Edson Bastos, aos 16 minutos, Rafinha puxou contra ataque, bateu para o gol, a bola desviou em Michel e passou perto do gol de Fernando Henrique, aos 32 minutos, Léo Gago cobrou uma bela falta e o goleiro Fernando Henrique fez uma grande defesa, foi a última grande oportunidade da partida, o Ceará não teve forças para atacar o Coritiba.

Confira o gol da partida:


Um grande abraço a todos.

Santos vence e fica perto da final da Libertadores



Hoje começou a primeira partida da Libertadores, Santos e Cerro Porteño jogaram no Pacaembu, o time santista venceu por 1x0 e levou uma boa vantagem para jogar no Paraguai.

O começo do primeiro tempo foi bem ruim, com poucas chances do Santos, já que o Cerro Porteño normalmente parava as jogadas com pontapés, a primeira chance do Santos foi aos 15 minutos, Neymar deixou o lateral esquerdo Léo na cara do gol, mas o goleiro Barreto saiu bem abafando o chute, aos 28 minutos, Elano cobrou falta com força e a bola passou perto do travessão, aos 37, veio a primeira chance do Cerro Porteño, em cruzamento para área, a defesa do Santos falhou, e Pedro Benítez cabeceou livre, aos 43 minutos, Neymar fez grande jogada, passando pelo menos por cinco adversários, cruzou para Edu Dracena que conseguiu a cabeçada, a bola bateu na trave e entrou, o Santos abriu o placar. Aos 44 minutos, Júlio dos Santos, arriscou na entrada da área e o goleiro Rafael fez boa defesa.

Foi um segundo tempo disputado, foram poucas chances, mas o Santos tentou, mas levou muitas faltas, a primeira chance do segundo tempo foi aos 16 minutos, Elano recebeu um bom passe e chutou cruzado, o atacante Zé Eduardo não conseguiu alcançar para ampliar o placar, aos 26 minutos, Neymar chutou de longe e o goleiro Barreto fez boa defesa e a próxima oportunidade foi só aos 44 minutos, Arouca e Maikon Leite tabelaram e o atacante conseguiu um bom chute, que passou perto e no último minuto, Neymar fez boa jogada, cruzou para Alan Patrick, que estava sozinho e o goleiro Barreto fez boa defesa. Agora o Santos vai jogar fora de casa, podendo perder por 2x1, 3x2 que se classifica.

Confira os gols da partida:


Um grande abraço a todos.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Análise da semi final da Copa do Brasil

Amanhã vai acontecer os dois jogos finais da semi final da Copa do Brasil, o Avaí vai receber o Vasco, depois do empate por 1x1 no Rio de Janeiro e o Coritiba vai receber o Ceará, depois de ter empatado por 0x0 em Fortaleza.

Avaí x Vasco
Depois do empate por 1x1 no Rio de Janeiro, eu acredito que o Avaí será o grande favorito para a classificação a final da Copa do Brasil, o time catarinense é muito forte em casa, mas o Vasco pode sim reverter o resultado, tem um bom time e conta com a boa fase de Bernardo, que se não jogar de titular, vai entrar no segundo tempo, já o Avaí conta com William que é dúvida para o jogo. Para o Avaí se classificar, tem que vencer o jogo ou empatar até por 0x0 para se classificar, já para o Vasco é a mesma situação, precisa da vitória, mas deve empatar por 2x2 para cima, se terminar a partida empatar por 1x1, o jogo vai para os pênaltis.

Coritiba x Ceará
Depois do empate por 0x0 no Presidente Vargas, o Coritiba começa a segunda partida como favorito, tem um time mais organizado e mais forte que o Ceará, principalmente jogando em casa, foi a grande sensação do primeiro semestre com vários jogos de invencibilidade, o Ceará apesar de ter eliminado o Flamengo, com uma vitória fora de casa, dessa vez não vejo esse time com forças para eliminar o Coritiba. Para o Ceará se classificar, basta empatar com gols ou vitória, já o Coritiba só serve a vitória, se o jogo terminar 0x0, vai para os pênaltis.


E hoje pela Série B, aconteceram dois jogos.
A Portuguesa empatou com o Paraná Clube, em Curitiba por 1x1 e o ASA venceu em casa o Americana por 2x1.

Um grande abraço.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Análise da semi final da Libertadores

Nesta semana, vamos começar a conhecer os finalistas da Copa Libertadores, o Santos enfrenta o Cerro Porteño e o tradicional e grande vencedor de Libertadores, que é o Peñarol contra o Vélez.

Santos x Cerro Porteño
O Santos chegou nesta fase ao eliminar o Once Caldas, venceu fora de casa por 1x0 e empatou na segunda partida por 1x1, já o Cerro Porteño, eliminou o Jaguares, empatou fora de casa por 1x1 e venceu em casa por 1x0. O time do Santos é mais forte, está mais equilibrado com a chegada de Muricy que acertou a defesa e tem Neymar, que faz a diferença, o Cerro Porteño, pode sim eliminar o Santos, tem como principal característica a raça, já que o time não tem tanta qualidade técnica, o destaque do Santos é Neymar, já pelo lado do Cerro Porteño, quem tem feito a diferença é Nanni, lembrando que essas equipes já se enfrentaram nesta Libertadores, o Santos empatou em casa por 1x1 e venceu fora de casa por 2x1.



Peñarol x Vélez Sarsfield
O Peñarol de forma surpreedente consegue chegar nesta fase da Libertadores, eliminou o Univesidad Católica na última fase, venceu em casa por 2x0 e perdeu fora de casa por 2x1, já o Vélez atropelou o Libertad, venceu a primeira partida em casa por 3x0 e venceu fora de casa por 4x2, com grande atuação de Moralez, neste confronto o Vélez é favorito, é um time mais técnico, com grandes jogadores, o Peñarol vai complicar, pois jogar com uma raça impressionante. O destaque do Peñarol, é Alejandro Martinuccio, que está sendo assediado pelo Palmeiras e o destaque do Vélez Sarsfield é o meia Maximiliano Moralez, um bom meia. O favorito neste confronto é o Vélez.



Espero que tenham gostado dessa análise da Libertadores.
Um grande abraço a todos.

domingo, 22 de maio de 2011

Seleção da primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Com o fim da rodada, eu resolvi fazer minha postagem sobre os melhores da rodada, sei que posso não agradar a todos, mas espero que vocês gostem dessa seleçãoSe

Goleiro: Wilson (Figueirense)
Lateral direito: Jean (São Paulo)
Zagueiro 1: Thiago Heleno (Palmeiras)
Zagueiro 2: Réver (Atlético-MG)
Lateral Esquerdo: Egídio (Flamengo)
Volante 1: Willians (Flamengo)
Volante 2: Toró (Atlético-MG)
Meia: Bernardo (Vasco)
Meia: Lucas (São Paulo)
Atacante 1: Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Atacante 2: Dagoberto (São Paulo)

Gol mais bonito da rodada: Segundo gol do São Paulo que foi marcado por Lucas (São Paulo) na vitória contra o Fluminense por 2x0)

Melhor jogador da rodada: Dagoberto (São Paulo)

Gostaram da seleção? Quem não concordar com minha seleção da rodada é só escrever nos comentários.

Um grande abraço a todos.

Fluminense joga muito mal e perde para o São Paulo


Ambas as equipes entraram em campo com um clima de crise, o São Paulo conseguiu um grande resultado vencendo o Fluminense por 2x0 fora de casa.

O primeiro tempo começou bem fraco em São Januário, o São Paulo jogando com certa preguiça e o Fluminense com muitas dificuldades, a primeira chance só veio aos 12 minutos, Dagoberto fez boa jogada e chutou, o goleiro Ricardo Berna fez boa defesa, aos 17 minutos, Deco chutou bem, mas o goleiro Rogério Ceni fez a defesa, aos 27, boa jogada entre Conca e Mariano, o lateral cruzou e Deco, sozinho perdeu boa chance, aos 33 minutos, Casemiro deu bom passe para Dagoberto, que soltou a bomba e abriu o placar, depois desse gol, aconteceram poucos lances de perigo e o primeiro tempo foi bem fraquinho.

O segundo tempo já começou com um gol espetacular, logo aos 3 minutos, Lucas passou por três marcadores e fez o segundo gol, linda jogada, aos 5 minutos, Casemiro deu um chute no cantinho, mas o goleiro Ricardo Berna fez boa defesa, aos 6, a pressão do São Paulo continuou, Dagoberto fez grande jogada, chutou cruzado e o goleiro Ricardo Berna fez boa defesa, no rebote, Lucas acertou na trave, aos 9, Rafael Moura chutou fraco para fácil defesa de Rogério Ceni que saiu do jogo sentindo dores no tornozelo, aos 12 minutos, Mariano arriscou um bom chute de fora, a bola passou perto, aos 22 minutos, de novo o meia Lucas fez grande jogada, cortou o zagueiro Gum e o goleiro Ricardo Berna fez boa defesa, aos 32 minutos, Dagoberto deu um belo lançamento, Casemiro deu um corte no goleiro, mas chutou prensado com a defesa, depois desse lance, o São Paulo tocou bem a bola e conseguiu um grande resultado fora de casa, já o Fluminense tem que se preocupar, fez uma atuação pífia hoje.

Confira os gols da partida:


O São Paulo vai receber o Figueirense e o Fluminense vai jogar fora de casa contra o Atlético-GO.

Um grande abraço a todos.

Depois de dez anos, o América-MG volta a vencer



Hoje o América-MG venceu o Bahia por 2x1, depois de muito tempo fora do Campeonato Brasileiro, o América-MG fez um péssimo primeiro tempo, mas melhorou no segundo e conquistou uma boa vitória.

O primeiro tempo de América-MG e Bahia começou bem desanimado, a primeira chance do jogo só veio aos 11 minutos, Souza fez boa jogada e tocou para Lulinha, mas o meia chutou em cima do goleiro Flávio, aos 17, a jogada foi ao contrário, quem fez a jogada foi Lulinha, Souza concluiu com perigo ao gol de Flávio, aos 20 minutos, pênalti para o Bahia, o lateral Thiago Carleto caiu e colocou a mão na bola, na cobrança, Souza abriu o placar, o jogo teve poucas chances de gols, mas o Bahia foi um pouco melhor, o goleiro Marcelo Lomba pouco trabalhou na partida.

Mas no segundo tempo, as coisas mudaram, logo no primeiro minuto, Gabriel cabeceou no travessão, logo depois, Fábio Junior ajeitou para Micão, que veio de trás mas isolou a bola, depois de tanta pressão, aos 3 minutos, veio o gol do América-MG, Rodriguinho acertou um lindo chute no ângulo do goleiro, chegando ao empate, aos 12 minutos, Eliandro chutou forte e o goleiro Marcelo Lomba fez boa defesa, aos 19 minutos, Rodriguinho chutou, mas o goleiro Marcelo Lomba fez defesa tranquila, aos 22 quase foi o gol do Bahia, Fahel errou o chute, Titi conseguiu a cabeçada e o goleiro Flávio fez boa defesa, aos 25, Souza cabeceou em cima do goleiro, aos 41 minutos, Alessandro tentou a jogada, a bola sobrou para Leandro Ferreira, que arriscou de longe, mas a bola foi para fora, e aos 44 minutos, Thiago Carleto cruzou, a defesa desviou para trás, Alessandro estava sozinho e chutou cruzado, sem chances para Marcelo Lomba. Na volta para Série A, o América-MG volta a vencer. Para o Bahia fica a preocupação para esta temporada.

O Bahia vai receber o Flamengo e o América-MG vai jogar fora de casa contra o Vasco.

Um grande abraço a todos.

Corinthians consegue grande vitória contra o Grêmio no Olímpico


Ambas equipes procuraram sair do abatimento, pelo vice campeonato dos seus estaduais, o Grêmio com um time muito limitado, perdeu por 2x1 para o Corinthians que também é limitado, mas tem Liédson.

O primeiro tempo foi ruim, no começo do jogo, Corinthians e Grêmio, mostraram dificuldades para jogar um bom futebol, ambos faziam muitas faltas e erravam muitos passes, o jogo não teve grandes oportunidades, a primeira boa chance, foi do Grêmio, aos 21 minutos, foi na cobrança de escanteio de Douglas, com muito efeito, o goleiro Julio Cesar conseguiu voltar para defender, aos 29 minutos, Leandro cruzou para Júnior Viçosa, ele acertou um belo voleio, mas a bola foi para fora, aos 32 minutos, o Corinthians ameaçou pela primeira vez, Morais arriscou o chute de longe, mas o goleiro Victor fez uma defesa tranquila. O primeiro tempo foi muito ruim, muitas dificuldades das equipes e poucas finalizações.

O segundo tempo, começou como terminou o primeiro, muitos erros de passes e poucas finalizações, o Grêmio voltou um pouco melhor e conquistou um gol aos 13 minutos, Leandro fez boa jogada e sofreu o pênalti, na cobrança, Douglas abriu o placar, aos 16 minutos, Ramirez chutou cruzado e Neuton salvou o gol do Corinthians, aos 19 minutos, Liédson sofreu pênalti de Lúcio, na cobrança, Chicão empatou a partida, o goleiro Victor quase defendeu, aos 23 minutos, Fábio Santos arriscou bom chute e o goleiro Victor fez boa defesa, aos 27, cobrança de lateral, a defesa do Grêmio falhou e Liédson com muito oportunismo fez de voleio o gol da virada, aos 36 minutos, Paulinho recebeu passe de Alessandro, ele chutou cruzado e o goleiro Victor fez grande defesa, dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Escudero pegou a sobra de escanteio e a bola passou perto do gol de Julio Cesar, foi a última chance do Grêmio, que parece que não se recuperou do vice campeonato do Campeonato Gaúcho.

Agora o Corinthians vai receber o Coritiba e o Grêmio vai jogar fora de casa contra o Atlético-PR

Confira os gols da partida:


Um grande abraço a todos.

Em jogo ruim, Palmeiras vence o Botafogo


Palmeiras e Botafogo entraram em campo, dispostos a mostrar as suas torcidas que poderiam fazer algo diferente nesta competição.

O primeiro tempo marcou a volta de Maicosuel aos gramados em uma partida oficial, a primeira boa chance do jogo, foi do Palmeiras, Marcos Assunção cruzou na área e Thiago Heleno cabeceou para fora, aos 21 minutos, o Botafogo teve um lance de perigo, Marcelo Mattos arriscou de longe e Marcos fez uma grande defesa, aos 27 minutos, Marcos Assunção cobrou uma bela falta e o goleiro Jéfferson fez grande defesa, aos 30 minutos, Maicosuel cobrou uma falta de longe, o goleiro Marcos deu um pequeno toque e a bola foi no travessão. Aos 43 minutos, Luan finalizou e Jéfferson fez boa defesa, na última chance do jogo, Marcos Assunção cobrou uma falta com muita precisão, mas a bola foi no travessão, no rebote, João Victor chutou e o goleiro Jéfferson de novo fez boa defesa. O primeiro tempo foi fraco, com o Palmeiras dominando a partida na maioria do tempo.

O Palmeiras voltou um pouco melhor para a segunda etapa, mas não conseguiu mostrar essa superioridade em finalizações, já o Botafogo mostrou a limitação do seu elenco e não ameaçou o Palmeiras em nenhum momento da partida, Kléber, João Victor e Marcos Assunção tentaram chutes fracos, mas o goleiro Jéfferson fez defesas tranqüilas, a primeira grande chance do segundo tempo, foi justamente o gol, aos 19 minutos, Kléber recebeu bom passe, ele deu um lindo corte em Lucas Zen e chutou forte, sem chances para o goleiro Jéfferson, aos 34 minutos, Kléber recebeu bom passe, mas chutou fraquinho no meio do gol para a defesa de Jéfferson, o Palmeiras conseguiu controlar a partida, o Botafogo é hoje um elenco muito fraco e não ameaçou, resultado final: Palmeiras 1x0 Botafogo.

O Botafogo vai receber o Santos em casa, e o Palmeiras vai jogar fora de casa contra o Cruzeiro.

Confira os gols da partida:


Um abraço a todos.

Figueirense volta a vencer em uma Série A


Hoje o Figueirense voltou a jogar uma Série A, o time venceu o Cruzeiro por 1x0 e estreou bem na edição deste ano.

O primeiro tempo começou movimentado, o Figueirense reclamando de pênalti e com finalização de Roger para o Cruzeiro que cobrou uma falta e o goleiro Wilson fez grande defesa, aos 5 minutos, o Cruzeiro perdeu outra boa chance, Thiago Ribeiro recebeu passe de Marquinhos Paraná e o goleiro Wilson defendendo com o rosto, fez grande defesa. O Figueirense tinha muitas dificuldades para sair jogando e apelava para os chutões, aos 18 minutos, o goleiro Wilson fez outra grande defesa, Montillo cobrou falta no canto e o goleiro fez boa defesa, enfim aos 20 minutos, o Figueirense levou perigo ao gol de Fábio, após receber um cruzamento na área, Reinaldo dominou e chutou no cantinho, mas o goleiro Fábio apareceu e fez boa defesa, aos 35 minutos, Thiago Ribeiro fez cruzamento na área, mas a bola foi direto para o gol e bateu no travessão, aos 37 minutos, Gilberto chutou forte e o goleiro Wilson fez outra boa defesa, aos 41 minutos, Montillo arriscou de longe e o goleiro Wilson fez boa defesa, no rebote, o goleiro dividiu com Thiago Ribeiro e completou sua defesa. Primeiro tempo com amplo domínio do Cruzeiro.

O segundo tempo já começou com gol, logo aos 2 minutos, em cobrança de escanteio, o
goleiro Fábio falhou e espalmou a bola na cabeça de Marquinhos Paraná, foi o primeiro gol da partida, aos 4 minutos, Héber fez boa jogada, mas chutou no centro do gol, para boa defesa de Fábio, aos 7 minutos, Wallyson acertou um bonito chute de fora, mas o goleiro Wilson apareceu para fazer boa defesa, aos 12 minutos, foi a vez de Fábio salvar, Maicon arriscou de longe, a bola mudou de trajetória no meio do caminho e o goleiro fez boa defesa, aos 24 minutos, o Cruzeiro teve uma falta, Dudu deu apenas um toquinho e Gilberto soltou a bomba, mais uma vez o goleiro Wilson apareceu para fazer boa defesa, aos 27 minutos, Reinaldo recebeu bom passe, invadiu a área e chutou cruzado, a bola bateu na trave e saiu. Aos 29 minutos, Héber chutou colocado e o goleiro fez grande defesa, aos 39 minutos, Thiago Ribeiro perdeu um gol incrível, após um chute de Ortigoza, Thiago Ribeiro perdeu o gol sozinho, aos 43 minutos, Ortigoza se livrou da defesa e chutou, mas o goleiro Wilson garantiu a vitória e foi a última grande chance do Cruzeiro, bom para o Figueirense que voltou a vencer na Série A.

Agora o Cruzeiro vai receber o Palmeiras e o Figueirense jogará fora de casa contra o São Paulo.

Confira o gol da partida:


Um grande abraço a todos.

Atlético-GO conquista boa vitória fora de casa


O Coritiba entrou em campo pensando na Copa do Brasil, jogou com time misto e o Atlético-GO aproveitou, venceu por 1x0 fora de casa. Este resultado pode fazer falta para o Coritiba no final da temporada.

O jogo começou movimentado, aos 4 minutos, Davi tabelou com Anderson Aquino e chutou no canto, a bola passou perto do gol de Márcio, aos 10 minutos, o Atlético-GO respondeu, Felipe chutou da entrada da área e o goleiro Edson Bastos fez boa defesa, o jogo caiu um pouco de produção, aos 30 minutos, outra chance para o Coritiba, Rafinha cruzou da direita, Davi ajeitou para Anderson Aquino que chutou no cantinho, para boa defesa de Roberto que entrou no lugar de Márcio que saiu com dores no ombro, a última chance do primeiro tempo foi do Atlético-GO, o atacante Felipe cortou para o meio e chutou, mas pegou mal na bola e ela saiu. O primeiro tempo foi equilibrado, o Coritiba com time misto errou muitos passes.

O segundo tempo, começou com um gol anulado do Coritiba, após cruzamento de Rafinha, o atacante Bill marcou de cabeça, mas o gol foi bem anulado. Aos 22 minutos, após cruzamento, o atacante Bill deu um leve toque de cabeça, mas o goleiro Roberto fez uma grande defesa, evitando o gol, um minuto depois, Rafinha fez jogada individual e chutou cruzado, mas o goleiro Roberto fez a defesa, aos 25 minutos, Bill arriscou um bom chute, mas de novo o goleiro Roberto fez boa defesa, aos 27, Léo Gago bateu falta direto e o goleiro Roberto joga para escanteio, até que aos 28 minutos, Thiago Feltri fez boa jogada e cruzou para Marcão que abriu o placar em Curitiba, aos 37 minutos, o atacante Felipe fez boa jogada e chutou cruzado, a bola pegou na trave e a defesa afastou, aos 48 minutos, a última chance do Coritiba, Léo Gago arriscou de longe, mas a bola saiu. Final de jogo: Coritiba 0x1 Atlético-GO.

Agora o Atlético-GO vai receber o atual campeão Fluminense e o Coritiba vai jogar contra o Corinthians no Pacaembu.

Confira os gols da partida:


Um grande abraço a todos.

Resultados da Série B do Campeonato Brasileiro neste fim de semana

A Série B do Campeonato Brasileiro, já terminou a primeira rodada, pelo que vi nesta rodada, alguns times estão um pouco a frente.

Eu acredito que equipes como Goiás, Sport, Vitória, Ponte Preta e Portuguesa devem ficar com as quatro vagas.

Quem pode chegar lá é o São Caetano, ABC, Vila Nova e até o Náutico.

A primeira rodada foi assim:

Goiás 1x0 Barueri
Salgueiro 1x1 São Caetano
Bragantino 1x1 ABC
Portuguesa 4x0 Náutico
Ponte Preta 5x0 ASA
Sport 1x0 Icasa
Americana 1x1 Duque de Caxias
Criciúma 2x2 Guarani
Vitória 1x0 Vila Nova
Ituiutaba 1x2 Paraná

Próxima rodada:

ASA x Americana (Terça Feira, ás 21:00)
Paraná x Portuguesa (Terça Feira, ás 21:00)
São Caetano x Ituiutaba (Sexta Feira, ás 21:00)
Vila Nova x Ponte Preta (Sexta Feira, ás 21:00)
Barueri x Bragantino (Sexta Feira, ás 21:00)
Guarani x Sport (Sábado, ás 16:00)
Duque de Caxias x Criciúma (Sábado, ás 16:00)
Náutico x Goiás (Sábado, ás 16:00)
Icasa x Vitória (Sábado, ás 16:00)
ABC x Salgueiro (Sábado, ás 21:00)

Bom é isso, muito obrigado a todos.

sábado, 21 de maio de 2011

Em jogo chato, reservas do Santos conseguem bom empate



Hoje tivemos o confronto entre os reservas do Santos contra o Internacional, o resultado acabou sendo surpreendente um empate por 1x1, já que o Internacional jogou com seu time titular.

O primeiro tempo começou um pouco ruim, o Santos sentia a falta de entrosamento e o Internacional ainda procura se acertar este ano, a primeira chance só veio aos 17 minutos, Kléber cruzou, o goleiro Aranha espalmou e no rebote, Bolatti arriscou chute de longe. Aos 25 minutos, o Internacional voltou ameaçar, Leandro Damião recebeu cruzamento e tentou fazer o gol de letra, no rebote, Oscar arriscou e a bola passou perto, mas quando estava melhor na partida, Daniel cometeu pênalti bobo em cima de Thiago Alves, na cobrança, o atacante Keirrison abriu o placar. O Inter continuava melhor na partida, até que chegou ao seu gol de empate, aos 35 minutos, Oscar fez boa jogada, cruzou para Zé Roberto que de primeira acertou um lindo chute, empatando o jogo.

No segundo tempo, o Internacional ameaçou logo aos 5 minutos, Oscar cobrou falta e Zé Roberto de primeira acertou um bonito chute, para a boa defesa do goleiro Aranha, depois desse lance, não aconteceu mais nada de relevante na partida, os goleiros pouco sujaram o uniforme, as equipes ameaçaram apenas com chutes que passaram longe, o segundo tempo foi muito chato e muito fraco. O empate foi justo, Santos 1x1 Internacional.

Na próxima rodada, o Internacional vai jogar em casa contra o Ceará, já o Santos jogará fora de casa contra o Botafogo.

Confira os gols da partida:


Um grande abraço.

Em jogo de times reservas, Vasco vence de virada


Hoje as duas equipes entraram em campo com um objetivo, que era a Copa do Brasil, que vão jogar na Quarta feira, já que ambas equipes estão na semi final, as duas equipes jogaram com seus times reservas.

O primeiro tempo, foi como todos esperavam, duas equipes reservas, logo, as equipes sentiram a dificuldade da falta de entrosamento, mas o Vasco conseguiu se acertar no fraco primeiro tempo, onde tiveram poucas oportunidades de gols, já o Ceará, tem um elenco reserva bem fraco, isso prova que o time precisa contratar para o ano, caso queira continuar na Série A do Campeonato Brasileiro, o goleiro Fernando Prass fez apenas duas boas defesas em chutes de Ernandes e Júnior, foi um primeiro tempo por 0x0 que foi bem justo, já que foi muito ruim o primeiro tempo.

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado, o Ceará conseguiu acertar mais os passes e dominou o começo do segundo tempo, obrigando o goleiro Fernando Prass a fazer boas defesas, e aos 20 minutos, Cléber fez o gol do Ceará, ele chutou a bola na trave e bateu no goleiro Fernando Prass, o Ceará abria o placar em casa, mas o Vasco conseguiu reagir, partiu para cima do Ceará que procurou se defender após o seu gol, foi aí que Bernardo apareceu no jogo, ele acertou uma bola na trave, e fez dois gols em cinco minutos, era a virada do Vasco, depois dos gols, o Ceará não conseguiu reagir, e para fechar a boa vitória dos reservas do Vasco, Fágner fez boa jogada e tocou para Jéferson que chutou forte para fazer o terceiro gol.

Na próxima partida, o Ceará vai jogar fora de casa contra o Internacional e o Vasco vai receber o América-MG.

Confira os gols da partida:


Um grande abraço.

Atlético-MG vence com facilidade seu xará paranaense


No duelo dos Atléticos pela primeira rodada, o vencedor foi o Atlético-MG, o time jogou uma boa partida e Magno Alves teve grande destaque na partida, fez dois gols, o time venceu por 3x0 com facilidade.


O jogo começou com um pequeno equilibrio, que logo foi quebrado aos 5 minutos, num contra ataque após escanteio do Atlético-PR, Toró ganhou de Rafael Santos na corrida e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Renan Rocha.
O time paranaense sentiu a falta de um centroavante no time, o time é muito dependente de Paulo Baier, que apesar de ter se esforçado, não fez uma boa partida, com uma defesa ruim, o Atlético-PR sofreu mais um gol no primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Magno Alves se antecipou a defesa e fez o segundo gol do Atlético-MG, que conseguiu levar com tranquilidade o restante do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Atlético-PR tentou fazer algumas substituíções, mas o time não conseguiu se encontrar, foi mal escalado no começo da partida e corrigir isso com um 2x0 contra é sempre difícil, com esse momento, o Atlético-MG aproveitou, segurou um pouco na segunda etapa, tocando bem a bola, mas aos 29 minutos, a defesa do Atlético-PR errou mais uma vez e deixou o baixo atacante Magno Alves fazer seu segundo gol de cabeça. O gol acabou com todas as chances do Atlético-PR, que merecidamente tomou um 3x0 com tranquilidade.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. O Atlético-PR volta a campo no domingo, contra o Grêmio na Arena da Baixada, em Curitiba.

Confira os gols da partidas:


Um grande abraço.

Ronaldinho Gaúcho, enfim jogou bem no Flamengo


Hoje o Flamengo conseguiu vencer o Avaí por 4x0, com atuação maravilhosa de Ronaldinho Gaúcho, dessa vez a equipe foi diferente dos últimos jogos, conseguiu mostrar um futebol ofensivo e muito agressivo e foi soberano na vitória de hoje.

O Flamengo conseguiu ser diferente no primeiro tempo, buscou o ataque a todo momento e Ronaldinho Gaúcho mostrou que pode ser mais efetivo, a equipe conseguiu empurrar o Avaí para a defesa e conseguiu, o Avaí procurava jogar no contra ataque, mas com seus reservas não conseguiu ameaçar o gol do Flamengo, Rafael Coelho ainda perdeu uma grande chance de abrir o placar, com a pressão do Flamengo, o Avaí não resistiu muito tempo, aos 25 minutos, Rafael Galhardo fez boa jogada e cruzou, a defesa afastou, mas a bola caiu no pé de Bottinelli que encheu o pé e abriu o placar. O primeiro tempo do Flamengo foi diferente dos outros, o único problema da equipe, continua sendo a defesa que ainda é muito insegura.

No segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho resolveu aparecer, com uma postura defensiva, o Avaí não conseguia subir ao ataque e marcava mal, dando espaços para o meio campo do Flamengo trabalhar, aos 18 minutos, veio uma grande jogada de Ronaldinho, ele dominou pela esquerda e com enorme categoria, tocou no canto do goleiro Renan, aos 24 minutos, Wanderley recebeu em posição legal, deu a sua habitual arrancada e cruzou na medida para Thiago Neves marcar o terceiro gol do Flamengo. Para fechar a goleada, outra grande jogada de Ronaldinho Gaúcho, ele recebeu a bola e com enorme categoria deixou o atacante Diego Maurício para fechar a goleada. Grande vitória do Flamengo sobre os reservas do Avaí.

Na próxima rodada o Flamengo joga contra o Bahia fora de casa e o Avaí vai receber o Atlético-MG.

Confira os gols da partida:


Um grande abraço a todos.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Campeonato Brasileiro vai começar, quem briga pelo que?

Amanhã começa o Campeonato Brasileiro, um campeonato muito equilibrado todos os anos, são vários times brigando pelo título, ano passado o Fluminense ficou com o título. A primeira rodada começa amanhã com os seguintes jogos: Flamengo x Avaí, Ceará x Vasco, Atlético-MG x Atlético-PR e Santos x Internacional. No domingo, vamos ter os seguintes jogos: Palmeiras x Botafogo, Grêmio x Corinthians, Coritiba x Atlético-GO, Figueirense x Cruzeiro, Fluminense x São Paulo e América-MG x Bahia.

Meus palpites para a temporada.

Favoritos ao título:

O Santos pode ser um dos favoritos ao título, pelo treinador que tem, mas se vencer a Libertadores, é possível que o time tire um pouco o pé no Brasileirão, então precisamos ver como será a Libertadores.
O Cruzeiro é outro favorito, tem um bom time e um bom elenco para a seqüência do campeonato, é um time que joga visando ao ataque, fez um belo primeiro semestre, apesar da eliminação da Libretadores.
O Internacional é outra equipe que pode se candidatar ao título, tem um elenco muito forte e um atacante inspirado neste ano que é Leandro Damião, o time está se acertando neste ano, mas precisa de um goleiro.

Briga pela Libertadores:

O Flamengo foi um time que fez grande campanha neste ano, mas não vem jogando bem, o elenco é um pouco deficiente, com este elenco briga pela Libertadores, caso contrate algum jogador, poderá até brigar pelo título, Ronaldinho Gaúcho precisa ainda entrar em campo este ano, está fraco.
Outra equipe que pode brigar pela Libertadores é o Fluminense, o atual campeão Brasileiro não está fazendo uma boa temporada, neste começo de campeonato o time pode sentir a falta de um treinador, com a chegada de Abel Braga, a equipe pode chegar longe. Apesar da base mantida, hoje o Fluminense é mais fraco do que o ano passado.
O Grêmio é outro que vai brigar por esta vaga, tem um bom time, mas precisa de reposições, o elenco de hoje pode brigar pela Libertadores.
O Corinthians vai sentir muito neste começo de campeonato, com as perdas de Bruno César e Dentinho, o time está fraco, mas com a chegada dos reforços em Agosto, o time vai brigar na parte de cima da tabela.
O São Paulo é outra equipe que vai brigar pela Libertadores, tem um bom time, que ainda não deu liga este ano, tem problemas internos hoje. Se Carpegiani parar de inventar, o time pode chegar longe.
O Coritiba subiu da segunda divisão, mas tem uma equipe muito equilibrada, e começou o ano de forma arrasadora, se manter dessa forma o time pode chegar.
E para fechar a lista dos meus favoritos para se classificar para Libertadores, é o Atlético-MG, hoje o time não é tão forte, mas com reforços chegando e com o treinador que tem, o galo pode chegar longe este ano.

Quem fica no meio da tabela:

Acredito que o Atlético-PR, vai ficar nesse grupo que fica com uma vaga na Sulamericana, tem um time bom, mas nada de excepcional, não deve brigar contra rebaixamento, mas não vejo com potencial para brigar por uma Libertadores.
O Palmeiras tem um time limitado, mas tem um excelente técnico, não vejo este time brigando pela parte de cima, mas não vejo brigando contra rebaixamento, precisa contratar se quiser algo a mais neste campeonato.
O Vasco começou o ano muito mal, mas conseguiu melhorar durante o ano, tem um bom time, acredito que vai ficar no meio da tabela, de forma tranquila.
O Ceará tem um bom time, vem fazendo uma boa temporada, eu acredito que o Ceará vai conseguir seu objetivo, ficar na primeira divisão e acho que fica com tranquilidade.

Briga por rebaixamento:

O Botafogo vai brigar pelo rebaixamento, pelo que estou vendo, o time não contratou ninguém, depois do pífio primeiro semestre do clube neste ano, se não contratar, vai sofrer este ano.
O Bahia ainda não se acertou neste ano, a equipe fez várias contratações sem nenhum tipo de planejamento, o mau futebol apresentado este ano representa bem o que estou falando, o time vai brigar contra o rebaixamento.
Apesar de estar na semi final da Copa do Brasil, acredito que o Avaí vai brigar contra o rebaixamento, o time é um pouco limitado, se continuar mantendo essa organização tática e boa marcação pode se salvar, mas precisa ser um pouco ousado fora de casa. Minha aposta é que o Avaí vá brigar contra o rebaixamento.
O outro representante de Santa Catarina, também entra nesta lista, o Figueirense também tem um time limitado, fez um Campeonato Catarinense bem ruim e precisa contratar para se livrar do rebaixamento.
O América-MG tem um time fraco, mas a base foi mantida, por ter subido este ano, acredito que vai brigar contra o rebaixamento.
E para fechar, outro time que vai brigar contra o rebaixamento é o Atlético-GO, tem um time fraco, não vejo potencial neste time este ano, vai brigar contra o rebaixamento.

Palpites individuais (levando em consideração o momento atual e caso não sejam vendidos)

Craque: Neymar (Santos)
Revelação: Leandro (Grêmio)
Artilheiro: Leandro Damião (Internacional)


Vocês concordam com a minha análise? Quem discorda, é só falar nos comentários.

Um grande abraço.

Situação de Atlético-GO, Bahia e Ceará para o Brasileirão

Na última postagem sobre os times da Série A do Campeonato Brasileiro que começa amanhã, hoje vou falar sobres os representantes do Nordeste e o representante da região Centro Oeste.

Atlético-GO: Conquistou o título do Campeonato Goiano, quando ganhou o título com dois empates contra o Goiás, o time já trocou de treinador no ano, Paulo César Gusmão assumiu o comando da equipe no lugar de Renê Simões. O time do Atlético-GO é bom, mas precisa contratar outros jogadores, o time precisa de pelo menos um zagueiro, um meia e um atacante. O destaque da equipe é o atacante Marcão.

Bahia: O Bahia começou o ano conturbado, desmontou o time que subiu para a primeira divisão, contratou uma série de jogadores, mas os resultados não chegaram neste ano, o time já contratou outros jogadores, já demitiu dois técnicos (Rogério Lourenço e Vagner Benazzi) e agora está com Renê Simões, nas competições, o Bahia não foi bem, eliminado na semi final do Campeonato Baiano pelo seu rival, e eliminado de forma humilhante para o Atlético-PR na Copa do Brasil. Hoje o destaque do time é Jóbson, mas ele ainda não estreou pelo clube. Na minha opinião, o Bahia vai brigar para não cair neste ano.

Ceará: O time foi campeão por antecipação no Campeonato Cearense, venceu os dois turnos, na Copa do Brasil, está na semi final, depois de eliminar o Flamengo em dois jogos sensacionais, tem um bom time, mas precisa reforçar seu sistema defensivo. O destaque do time no ano é o atacante Marcelo Nicácio, mas tem outros bons nomes como Geraldo e Iarley. Na minha opinião, o Ceará ficará no meio da tabela.



Um grande abraço a todos.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vasco empata e se complica na Copa do Brasil


O Vasco jogou hoje contra o Avaí em São Januário, em busca de conquistar uma boa vantagem para o jogo de volta, que acontecerá semana que vem em Florianópolis, mas não conseguiu alcançar o objetivo, o jogo terminou em um empate que foi bom para o Avaí.

Logo aos 2 minutos, Eder Luís fez grande jogada e tocou para Diego Souza, que tocou na saída do goleiro, mas o Marcinho Guerreiro tirou a bola de cabeça em cima da linha, aos 10 minutos, Ramon cruzou na área, Dedé desviou de cabeça a bola bateu no zagueiro e sobrou para Felipe que arriscou de longe, para a boa defesa de Renan, aos 15 minutos, o Avaí chegou com perigo, Julinho fez boa jogada individual, driblou o zagueiro e chutou de direita, a bola passou perto do gol de Fernando Prass, aos 21, após cruzamento de Alecsandro, o zagueiro Anderson Martins cabeceou a bola perto da trave, o jogo ficou um pouco pegado no meio campo e as oportunidades de gols diminuíram, aos 37 minutos, Marquinhos cruzou, Bruno desviou de cabeça para Gustavo Bastos, que chutou a bola perto do travessão, no minuto seguinte, Allan fez boa jogada, tocou para Eder Luís que chutou cruzado para a boa defesa de Renan, o último ataque do primeiro tempo foi do Avaí, após cruzamento na área, a bola sobrou para Bruno, que chutou forte, mas Anderson Martins colocou seu corpo na frente e evitou o gol do Avaí. O primeiro tempo começou com o Vasco um pouco melhor, mas com o decorrer da partida, o Avaí conseguiu equilibrar.

No segundo tempo, aos 2 minutos, o Vasco teve um pênalti a seu favor, que não foi marcado, Ramon foi puxado na área, mas o árbitro mandou seguir, de novo o Vasco começou o tempo jogando melhor e deixando o Avaí um pouco acuado, aos 8 minutos, Diego Souza arriscou de longe, a bola passou muito perto da trave de Renan, o jogo depois do ínicio do Vasco, começou a ter muitas faltas e erros de passes, o Avaí deu uma pequena melhorada, aos 17 minutos, Felipe fez grande jogada e deixou Eder Luís na cara do goleiro, mas Renan saiu bem e conseguiu fazer a defesa na hora do chute. Dois minutos depois de entrar, Élton recebeu belo cruzamento de Diego Souza, ele pegou de primeira, mas a bola pegou na canela e foi para fora, aos 22 minutos, Marquinhos Gabriel fez boa jogada pela direita e cruzou para Willian que cabeceou e Fernando Prass fez uma difícil defesa, aos 28 minutos, o Vasco voltou a pressionar, Allan chutou cruzado e o goleiro Renan fez boa defesa, a bola sobrou para Ramon que também chutou cruzado, mas dessa vez foi para fora. Aos 35 minutos, em jogada individual de Julinho, ele cortou para a direita e chutou cruzado e abriu o placar, sem chances para Fernando Prass. Aos 38 minutos, Ramon recebeu bom passe, mas o goleiro Renan saiu bem do gol, a torcida reclamou de pênalti, mas ao meu ver, não foi nada, o jogo ficou tenso, já que o Vasco ficou nervoso e errava muitos passes, já o Avaí cadenciava a partida, até que aos 48 minutos, teve um lance polêmico, daquele tipo de pênalti que só é marcado em São Januário e quando o Vasco precisa, o árbitro Wilson Seneme viu um pênalti que na minha opinião não existiu sobre Élton, Diego Souza que não tinha nada com isso, bateu com força e empatou a partida, foi o último lance do jogo. Menos mal para o Vasco.

Confira os gols da partida:


Agora o Avaí pode empatar por 0x0 que fica com a classificação, 1x1 leva para os pênaltis, 2x2 para cima, a vaga fica com o Vasco.

Abraço a todos.

Ceará e Coritiba ficam no zero na semi final da Copa do Brasil


Depois de grandes jogos nas quartas de finais, Ceará e Coritiba entraram em campo hoje com muita expectativa, mas o jogo deixou a desejar, talvez por ser um jogo decisivo e as equipes sentiram esse peso da partida.

O Coritiba começou a partida indo para o ataque, logo aos 4 minutos, Davi recebeu um lindo lançamento, ele desviou de cabeça e a bola passou perto da trave de Fernando Henrique, no minuto seguinte, Anderson Aquino fez boa jogada e chutou forte para grande defesa de Fernando Henrique com o pé. Aos 6 minutos, Davi arriscou de longe e de novo o goleiro Fernando Henrique fez boa defesa, espalmando para escanteio, aos 11 minutos, veio o primeiro ataque perigoso do Ceará, Michel arriscou de longe, a bola passou perto do gol de Edson Bastos, aos 16 minutos, em cobrança de escanteio, Erívelton conseguiu desviar com perigo, Demerson afastou a bola e em um grande contra ataque a bola chegou em Anderson Aquino que arriscou de longe e a bola passou perto. Aos 24 minutos, Diego Macedo cobrou falta que passou perto do gol de Edson Bastos, aos 33 minutos, Geraldo cruzou e Washington cabeceou nas mãos de Edson Bastos, no último minuto do primeiro tempo, Fernando Henrique fez grande defesa em chute de Anderson Aquino. O Coritiba foi um pouco melhor no primeiro tempo.

A primeira chance do segundo tempo foi do Coritiba, Anderson Aquino tocou para Rafinha que arriscou de longe, a bola passou perto do gol, aos 24 minutos, Marcelo Nicácio recebeu de costas a bola, girou e acertou um bonito chute, a bola passou perto da trave, aos 28 minutos, Leonardo bateu colocado e de novo Fernando Henrique fez boa defesa, aos 31 minutos, Diego Macedo cruzou para Marcelo Nicácio, que cabeceou no contrapé do goleiro, mas a bola passou por cima do travessão, aos 37, foi a vez de Leandro Donizete arriscar de longe, de novo o goleiro Fernando Henrique fez a defesa. Depois desses lances, a partida não teve lance de perigo. O jogo terminou mesmo 0x0 e será decidido em Curitiba, qualquer empate com gols, classifica o Ceará. Quem vencer está classificado.

Um grande abraço.

Santos empata, mas conquista classificação para semi final


Com a vitória na última Quarta feira por 1x0, o Santos entrou com uma boa vantagem, para enfrentar o time chato do Once Caldas.

No primeiro tempo, o Santos começou em busca do seu gol, com uma postura tática ofensiva, tentou fazer seu gol logo no começo e conseguiu fazer esse gol, aos 11 minutos, após um passe da direita, o zagueiro cortou e a bola sobrou para Neymar, que deu um chute seco e abriu o placar. Depois do gol, o Santos diminuiu um pouco o ritmo, a próxima chance foi aos 26 minutos, Neymar tocou para Elano que chutou e a bola passou perto da trave, aos 28 minutos, em cobrança de falta de Cuero, Mirabaje desviou e Rentería empatou o jogo. Aos 36 minutos, Elano recebeu passe de Neymar, ele chutou cruzado, mas o goleiro Martínez defendeu com tranquilidade, um minuto depois, Neymar deu um belo passe para Zé Eduardo, mas ele não alcançou a bola, aos 46 minutos, Elano cobrou uma falta com muito perigo.

No segundo tempo, logo com um minuto, o Santos voltou ameaçar, Elano deixou Zé Eduardo na cara do gol, mas ele chutou por cima e perdeu uma grande chance, mais uma vez Neymar fez grande jogada, a bola sobrou para Elano que chutou, o goleiro Martínez deu rebote e a bola sobrou para Zé Eduardo que chutou mal. Aos 24 minutos, mais uma vez Elano arriscou um bom chute, a bola passou perto do gol, aos 39 minutos, Neymar fez grande jogada e sofreu pênalti, ele mesmo cobrou, mas bateu mal na bola e perdeu o pênalti, boa defesa de Martínez. No final do jogo o Once Caldas ameaçou um pouco, primeiro teve uma falta perigosa, mas Núñez cobrou mal, depois teve um escanteio, mas a defesa do Santos conseguiu afastar. Final de jogo, Santos 1x1 Once Caldas.

Confira os gols da partida:


Agora o Santos espera o vencedor de Jaguares e Cerro Porteño, o primeiro jogo foi no México e foi empate por 1x1.

Um abraço.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Porto conquista a Liga Europa


Hoje o Porto conseguiu conquistar a Liga Europa, é uma temporada perfeita para o time português, que foi campeão do Campeonato Português de forma invicta e está na final da Copa de Portugal e hoje confirmou o favoritismo e venceu o Braga por 1x0 na Liga Europa.

A primeira boa oportunidade da partida, foi do Braga, Custódio arriscou um chute de fora da área e a bola passou perto. Aos 7 minutos, Hulk fez boa jogada, chutou e a bola passou perto, depois desses lances, o jogo caiu de produção, o Porto tentava, mas não fazia um bom jogo, já o Braga procurava jogar nos contra ataques, até que aos 38 minutos, o Porto consegue abrir o placar, Guarín passou por três e cruzou na medida para Falcão Garcia marcar o primeiro gol do Porto. Foi a última grande chance da partida no primeiro tempo, que terminou mesmo Porto 1x0 Braga.

O segundo tempo começou logo com duas substituíções no Braga, saíram Alberto Fernandez e Hugo Viana, entraram Kaká e Márcio Mossoró e logo com 1 minuto, o Braga assustou, Márcio Mossoró perdeu uma ótima chance, ele saiu na cara do goleiro Hélton, que fez grande defesa com o pé, o Braga voltou agressivo para o segundo tempo, aos 9 minutos, Paulo César arriscou de longe, mas a bola bateu na defesa e saiu, depois desse lance, a partida caiu mais uma vez de produção, o Braga errava muito e o Porto administrava a vantagem, aos 26 minutos, Hulk deu um cruzamento de três dedos, Varela cabeceou, mas a bola passou perto do gol de Artur, o jogo estava ruim, apesar de jogar mal, o único momento que o Porto viu sua vitória ser ameaçada, foi exatamente no último minuto, aos 47, Meyong recebeu lançamento longo, mas ele acabou errado o chute. Bom para o Porto que conquista a Liga Europa pela segunda vez e mostra que essa temporada está sendo maravilhosa para o clube.

Parabéns ao Porto, campeão da Liga Europa.

Um grande abraço.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Situação dos times gaúchos e catarinenses para o Campeonato Brasileiro

Continuando a falar sobre os times da série A do Campeonato Brasileiro, hoje vou falar sobre quatro times da região Sul, dois do Rio Grande do Sul (Grêmio e Internacional) e Santa Catarina (Avaí e Figueirense)

Internacional: O ano começou um pouco conturbado no Inter, com a derrota para o Mazembe e os maus resultados no Campeonato Gaúcho e jogando mal na Libertadores e Celso Roth foi demitido do comando do clube. Com a chegada de Paulo Roberto Falcão, a torcida ficou com um pouco mais de esperanças, mas o time continuou jogando mal e foi eliminado de forma precoce na Libertadores pelo Peñarol em casa, conquistou o segundo turno e depois o Campeonato Gaúcho, após vencer por 3x2 no jogo normal, nos pênaltis venceu por 5x4. Para o Campeonato Brasileiro, o time precisa de reforços no gol, pelo menos um zagueiro, na lateral direita. O principal destaque da equipe hoje é Leandro Damião. Acredito que o Internacional vá brigar pelo título.

Grêmio: O Grêmio depois da recuperação fantástica ano passado, não se encontrou, vendeu Jonas e o time sentiu muito, venceu o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, sem brilho, fez uma campanha irregular na Libertadores e foi eliminado nas oitavas de finais para o Universidad Católica, logo depois perdeu para o Internacional o segundo turno e o Campeonato Gaúcho. Para o Campeonato Brasileiro, o time precisa de reforços, precisa de um zagueiro, dois laterais, um meia e pelo menos um atacante, com esse time, só vai ficar no meio da tabela. O destaque da equipe é o meia Douglas.



Avaí: O time começou mal o ano, demitiu o técnico Vágner Benazzi, o time fez um péssimo primeiro turno do Campeonato Catarinense, no segundo tempo com o treinador Silas, o time foi eliminado pelo Chapecoense na semi final, na Copa do Brasil, o time está na semi final, vai enfrentar o Vasco. O time precisa de reforços, um zagueiro e um centroavante. Acredito que este time vá brigar para não cair neste ano. O principal destaque do time é o atacante William.

Figueirense: Outro time que foi muito mal no Campeonato Catarinense, não conseguiu chegar as finais do campeonato, já mudou de técnico, saiu Márcio Goiano e entrou em seu lugar Jorginho, o time precisa contratar um zagueiro, dois laterais, um meia e um atacante, acredito que este time vá brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O principal destaque da equipe é o goleiro Wilson.



Espero que vocês tenham gostado da minha postagem.
Um grande abraço a todos

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Situação dos times mineiros para o Campeonato Brasileiro

Ontem o Campeonato Mineiro terminou, com o título do Cruzeiro contra o Atlético-MG, mas o Campeonato Brasileiro já começa neste final de semana, e agora vou falar sobre a projeção dos clubes de Minas Gerais.

Cruzeiro: O Cruzeiro entra como favorito ao título do Campeonato Brasileiro, o time começou o ano encantando a todo o Brasil, ganhou vários jogos por goleada, jogando um futebol bonito, foi campeão do Campeonato Mineiro, mas foi eliminado da Libertadores, de forma traumática pelo Once Caldas, lembrando que o Cruzeiro teve a melhor campanha da Libertadores e o Once Caldas teve a pior campanha. O elenco é muito forte, só acho que deveria contratar um lateral esquerdo e um atacante para compor elenco. O grande destaque da equipe é o argentino Montillo.

Atlético-MG: O Atlético-MG foi vice campeão do Campeonato Mineiro, eliminado nas oitavas de finais da Copa do Brasil, pelo fraco Grêmio Prudente (que agora é Grêmio Barueri de novo), o time precisa fazer contratações, já contratou Dudu Cearense e Guilherme que ainda vão estrear, mas precisa de reforços na lateral, no meio campo e no ataque. O time vai ficar no meio da tabela, caso permaneça com a mesma equipe. O maior destaque do time, hoje é Magno Alves.

América-MG: O América-MG fez um bom Campeonato Mineiro, foi eliminado pelo Atlético-MG na semi final, o time vai brigar para não cair este ano, acho que tem potencial para conseguir o seu objetivo, o time precisa contratar um goleiro, um zagueiro, um atacante. O principal destaque da equipe é o artilheiro Fábio Júnior.



Espero que vocês tenham gostado dessa análise dos times de Minas Gerais.
Um grande abraço a todos.

Situação dos clubes paulistas para o Campeonato Brasileiro

Com o fim do campeonato estadual, já projetei os times do Rio de Janeiro e os times do Paraná, agora vou falar sobre a situação dos clubes de São Paulo, cujo campeonato terminou ontem, com o título do Santos.

Santos: O time do Santos entra como favorito ao título no Campeonato Brasileiro, além de ter um ótimo elenco, o time tem um ótimo treinador que é Muricy Ramalho, que foi campeão pelo Fluminense no ano passado, como já falei aqui, o time levou o título do Campeonato Paulista, na Libertadores, o time está a um passo da classificação para as semi finais, venceu o primeiro jogo contra o Once Caldas fora de casa por 1x0. O destaque do time é Neymar. Sobre reforços, acho que o time deve contratar um novo atacante, já que Zé Eduardo está de saída e um reserva para a lateral direita.

Corinthians: O Corinthians passou por dificuldades este ano, foi eliminado na primeira fase da Libertadores pelo Tolima, logo depois o atacante Ronaldo se aposentou, no Campeonato Paulista, o time jogou um pouco mal, ficou com o vice campeonato e de certa forma foi facilmente batido pelo Santos. O time precisa de reforços, Bruno César e Dentinho estão de saída, o time precisa de reforços, um goleiro, dois reforços na defesa (um lateral direito e um zagueiro pelo menos), precisa de um volante e dois meias e um atacante. Ou seja, falta muita coisa para o Corinthians ser um time para brigar pelo título, caso não contrate ninguém, acredito que esse time fique no meio da tabela. Hoje seu principal destaque é o atacante Liédson.

Palmeiras: O Palmeiras começou bem o ano, com um time limitado e uma defesa sólida no Campeonato Paulista, o time chegou na Semi final, jogou melhor mesmo com um a menos, mas foi eliminado pelo Corinthians nos pênaltis no Campeonato Paulista, pela Copa do Brasil, o time do Palmeiras se perdeu na primeira partida e tomou logo um 6x0 que eliminou o Palmeiras, depois desse jogo a crise começou, venceu o segundo jogo por 2x0, mas foi eliminado. Para o Campeonato Brasileiro, eu acredito que o Palmeiras fique no meio da tabela. Precisa fazer contratações, um zagueiro, já que Danilo vai embora, precisa de um lateral esquerda, precisa de volantes e outro meia. O destaque da equipe na minha opinião é o atacante Kléber.

São Paulo: Outro time que está em crise, o time começou encantando a torcida, jogando um futebol diferente dos últimos anos, mas o time se perdeu aos poucos, foi eliminado na semi final do Campeonato Paulista, foi eliminado pelo Santos perdendo por 2x0, na Copa do Brasil teve uma eliminação traumática, venceu por 1x0, abriu o placar fora de casa, mas tomou um 3x1 e foi eliminado pelo Avaí, que culminou uma crise no clube, Rivaldo reclamou e Carpegiani foi demitido. Para o Campeonato Brasileiro, o time pode brigar pelo título, o São Paulo primeiro precisa contratar um técnico e precisa de um meia, e um lateral direito, o elenco é muito bom, ainda vai entrar em campo o atacante Luís Fabiano, que é o destaque do time para o Brasileiro.

Esta foi a minha projeção para os times paulistas para o Campeonato Brasileiro.

Destaques dos times paulistas:


Um grande abraço a todos.

Campeões estaduais no Brasil

Os campeonatos estaduais, chegaram ao seu fim, pelo menos para os grandes clubes do futebol brasileiro, nesta postagem vou falar sobre os campeões de cada estado, lembrando que ainda temos alguns estaduais de menos expressão em andamento.

Campeonato Alagoano: ASA, foi campeão em cima do Coruripe, venceu os dois jogos, o primeiro por 6x2 e o segundo por 4x3.

Campeonato Baiano: Bahia de Feira, enfrentou o Vitória, empatou o primeiro jogo em casa por 2x2 e venceu fora de casa po3 2x1

Campeonato Brasiliense: Foi o Brasiliense, que conquistou o título contra o Gama, após empatar a primeira partida por 1x1 e a segunda partida por 0x0, como tinha a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha, conquistou o título.

Campeonato Carioca: Flamengo (vencendo os dois turnos). No primeiro turno venceu o Boavista por 1x0 e no segundo turno empatou com o Vasco por 0x0 e venceu nos pênaltis por 3x1.

Campeonato Catarinense: O campeão foi a Chapecoense, que conquistou o título contra o Criciúma, perdeu a primeira partida fora de casa por 1x0 e venceu a segunda em casa por 1x0, como fez melhor campanha na classificação geral, conseguiu essa vantagem.

Campeonato Cearense: Ceará, que venceu os dois turnos, no primeiro turno venceu o Fortaleza por 1x0 e no segundo turno venceu o Guarani de Juazeiro por 5x0.

Campeonato Gaúcho: Internacional, que venceu seu maior rival que é o Grêmio, perdeu a primeira partida em casa por 3x2, mas venceu fora de casa também por 3x2, na disputa de pênaltis venceu por 5x4.

Campeonato Goiano: Atlético-GO, conquistou o título contra o Goiás, empatou as duas partidas por 1x1, mas por ter feito melhor campanha, ficou com o título.

Campeonato Matogrossense: Cuiabá, que conquistou o título enfrentando o Barra de Garças, venceu o primeiro jogo por 3x1 fora de casa e empatou o segundo jogo por 1x1.

Campeonato Mineiro: Cruzeiro, foi campeão em cima do seu maior rival, que é o Atlético-MG perdeu o primeiro jogo por 2x1 e venceu o segundo jogo por 2x0.

Campeonato Paranaense: O Coritiba venceu os dois turnos, como são em pontos corridos, não aconteceu uma final.

Campeonato Paulista: Santos, que foi campeão em cima do Corinthians, empatou o primeiro jogo no Pacaembu por 1x1 e venceu o segundo jogo na Vila Belmiro por 2x1.

Campeonato Pernambucano: Santa Cruz, que conquistou o título contra o Sport, venceu o primeiro jogo na Ilha do Retiro por 2x0 e perdeu em casa por 1x0, mas ficou com o título.

Campeonato Potiguar: ABC, que conquistou o título contra o Santa Cruz-RN, perdeu a primeira partida fora de casa por 1x0 e venceu a segunda partida por 2x1.

Parabéns aos campeões.

Os campeonatos Amapaense, Amazonense, Capixaba, Maranhense, Mato-Grossense, Paraense, Paraibano, Piauense, Rondoniense, Roraimense, Sergipano, Sul-Mato-Grossense e Tocantinense, ainda não terminaram seus estaduais.

Espero que tenham gostado.

domingo, 15 de maio de 2011

Cruzeiro conquista o Campeonato Mineiro



Hoje o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2x0 e conquistou o Campeonato Mineiro, foi um jogo muito brigado, com amplo domínio do Cruzeiro.

No primeiro tempo, o Cruzeiro sentiu um pouco da falta do seu craque que é o Montillo, já que ele foi expulso na última partida, a primeira boa chance foi do Cruzeiro, aos 22 minutos, Thiago Ribeiro cruzou na área, a zaga do Atlético-MG acabou falhando e a bola sobrou para Roger, que chutou fraco e perdeu boa chance. Aos 29 minutos, Roger cobrou falta, mas o goleiro Renan Ribeiro fez boa defesa, aos 32 minutos, o Atlético-MG ameaçou pela primeira vez, Magno Alves recebeu uma boa bola, mas ele demorou um pouco e o zagueiro Gil fez o desarme, aos 39, o Atlético-MG ameaçou de novo, Guilherme Santos cruzou para Giovanni, que matou no peito e chutou para fora. O primeiro tempo foi com um Cruzeiro um pouco mais agressivo, já o Atlético-MG procurou ficar na defesa, segurando a vantagem que tinha no primeiro jogo.

No segundo tempo, Wallyson cruzou para o zagueiro Gil que cabeceou bem e errou por pouco, aos 11 minutos, o Cruzeiro ameaçou de novo, Roger chutou bem e a bola passou raspando a trave, aos 21 minutos, após erro de passe de Leandro Guerreiro, Magno Alves chutou e o goleiro Fábio fez boa defesa, aos 28 minutos, Magno Alves teve a chance de acabar com a decisão, ele estava livre, mas tentou driblar o goleiro, mas Fábio levou a melhor e conseguiu tirar a bola do atacante, aos 30 minutos, veio o castigo, Wallyson chutou e a bola desviou na defesa, a bola foi no cantinho, este resultado dava o título ao Cruzeiro, na base do desespero, o Atlético-MG partiu para o ataque, não conseguiu muita coisa, a não ser uma expulsão, o volante Serginho levou drible de Thiago Ribeiro e foi expulso, aos 42, Gilberto cobrou linda falta e ampliou o placar, aos 45 minutos, Gilberto também foi expulso, após fazer falta em Magno Alves. Bom, com a vitória de 2x0 o Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro.

Confira os gols da partida:


Um grande abraço.

Em jogo eletrizante, o Internacional conquista o Campeonato Gaúcho nos pênaltis



Grêmio e Internacional entraram em campo hoje em busca de salvar o primeiro semestre, ambos foram eliminados na Libertadores. O Grêmio estava com a vantagem por ter vencido por 3x2 no estádio Beira Rio. Mas o Internacional conseguiu reverter a vantagem e foi campeão do Campeonato Gaúcho.

O primeiro tempo foi um pouco tenso, jogo complicado, o Grêmio teve uma chance aos 12 minutos, em cobrança de escanteio, Douglas cobrou na trave, aos 15 minutos, depois de lindo lançamento, a defesa do Internacional parou, a bola foi para Lúcio que estava sozinho e ele tocou na saída do goleiro, aos 18 minutos, Junior Viçosa tabelou com Douglas, ele saiu na cara do gol, mas o goleiro Renan fez boa defesa, o Grêmio mandava no jogo, Douglas deu um bom chute, a bola passou perto da trave de Renan, aos 29 minutos, Leandro Damião ganhou em jogada aérea e obrigou o goleiro Victor a fazer uma grande defesa, aos 31 minutos, saiu o gol do Internacional, Zé Roberto cruzou para Leandro Damião que conseguiu passar pela marcação de Rodolfo e fez o gol de empate, aos 34 minutos, Lúcio deixou Leandro na cara do gol, mas ele chutou torto e errou e aos 46 minutos, Zé Roberto cobrou escanteio, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Andrezinho que de primeira chutou e fez o gol. O Internacional terminou vencendo o primeiro tempo por 2x1.

O segundo tempo começou um pouco tempo, quem teve a primeira chance foi o Internacional, aos 11 minutos, Zé Roberto cruzou e Leandro Damião quase marcou, mas chutou para fora, aos 13, veio a resposta do Grêmio, em cruzamento de Mário Fernandes, Junior Viçosa chutou prensado com Bolívar, mas a bola passou perto, aos 18 minutos, Lúcio cruzou na área, mas Douglas cabeceou no centro do gol, para boa defesa de Renan. Aos 27 minutos, Zé Roberto sofreu pênalti de Victor, na cobrança, D'Alessandro bateu muito bem, quase o goleiro Victor chega na bola, foi o terceiro gol do Inter, resultado que tava o título para os colorados, aos 35 minutos, em cobrança de escanteio de Douglas, o goleiro Renan conseguiu defender, mas soltou a bola, nos pés de Borges que diminuiu o placar, aos 40 minutos, Borges perdeu uma boa chance, chutando para fora, aos 43 minutos, Zé Roberto chutou forte no canto, Victor fez uma linda defesa, aos 46 minutos, foi a última chance desse clássico sensacional, Douglas fez boa jogada pela direita, mas o atacante Lins sozinho perdeu o gol. Final do jogo: Grêmio 2x3 Internacional, a partida foi para os pênaltis, já que o Grêmio venceu por 3x2.

Nas cobranças o Internacional conseguiu vencer, D'Alessandro, Oscar, Bollatti, Nei e Zé Roberto fizeram seus pênaltis, Leandro Damião e Kléber perderam em duas boas defesas de Victor, pelo lado do Grêmio, Douglas, Fábio Rochemback, Lins e Rodolfo fizeram suas cobranças, já Lúcio, William Magrão e Adilson erraram suas cobranças, todos defendidos por Renan.

O Internacional conquista o título do Campeonato Gaúcho.

Um grande abraço a todos.

Santos conquista o bicampeonato Paulista


Hoje tivemos o jogo da final do Paulistão, o primeiro jogo tinha sido 0x0 no Pacaembu, e hoje o Santos venceu o Corinthians e conquistou o título.

A primeira boa chance do primeiro tempo foi do Santos, aos 6 minutos, Jonathan fez boa jogada e Neymar sozinho, cabeceou para fora. Aos 7 minutos, Arouca deu bom passe para Léo que chutou de primeira, muito perto do gol de Julio Cesar, aos 16 minutos, o Santos abriu o placar, Zé Eduardo recebeu uma boa bola, ele chutou errado, mas a bola sobrou para Arouca que fez o primeiro gol dele com a camisa do Santos. Aos 18 minutos, Jorge Henrique arriscou de longe a bola passou perto do gol de Rafael, aos 34 minutos, depois da zaga do Corinthians afastar a bola, que sobrou para Arouca, ele chutou de primeira, mas a bola pegou na trave. Aos 39 minutos, Zé Eduardo chutou cruzado, a bola passou perto do gol. Aos 39 minutos, em lance semelhante ao meio de semana, Neymar descolou um belo passe para Alan Patrick, que chutou de primeira, a bola passou perto. Aos 41 minutos, em cobrança de falta de Chicão a bola passou por todo mundo e foi muito perto do gol defendido por Rafael. Aos 42 minutos, Neymar em posição legal, recebeu passe de Zé Eduardo e sozinho perdeu o gol, boa defesa de Julio Cesar . O fim do primeiro tempo foi com vitória do Santos por 1x0.

O Santos teve um gol anulado logo aos 4 minutos, Durval desviou de cabeça, mas Alan Patrick estava em posição de impedimento. Aos 13 minutos, Neymar fez grande jogada, tocou para Elano que chutou torto, aos 15 minutos, William arriscou chute de longe, o goleiro Rafael fez uma defesa estranha. O jogo deu uma esfriada, ficou um pouco brigado no meio campo, mas aos 36 minutos, Neymar chutou fraquinho, o goleiro Julio Cesar aceitou. Aos 42 minutos, Morais cruzou na área, ninguém conseguiu encostar na bola, nem o goleiro Rafael que falhou no lance, era o gol que dava esperanças ao Corinthians. Mas o jogo acabou mesmo com vitória do Santos, venceu por 2x1 o Corinthians e conquista o bicampeonato do Paulistão.

Confira os gols da partida:


Agora o Santos se concentra na Libertadores, joga no Pacaembu na Quarta contra o Once Caldas, já tem uma vantagem de 1x0 do primeiro jogo.

Um grande abraço.

Manchester City depois de 35 anos, conquista a Copa do Inglaterra



Ontem o Manchester City conquistou o título da Copa da Inglaterra depois de 35 anos sem conquistar títulos importantes na Inglaterra, o Manchester City venceu por 1x0 o Stoke City, com gol de Yayá Touré.

O primeiro tempo foi um pouco de nível técnico fraco, o Manchester City jogou um pouco melhor e teve as melhores chances, David Silva e Ballotelli perderam boas chances nos 10 primeiro minutos, ambos pararam no goleiro Sorensen, aos 18 minutos, Tévez chutou e e o goleiro defendeu, aos 23 minutos, Ballotelli chutou com categoria no canto, mas Sorensen fez uma grande defesa, evitando o gol do Manchester City, depois desses ataque o Manchester City caiu de produção, já o Stoke City que ainda não tinha feito nada na partida, começou a tentar sair nos contra ataques, mas sempre explorando a bola aérea, que não obteve sucesso, final de primeiro tempo: Manchester City 0x0 Stoke City, como tinha dito no começo em um jogo fraco.

O segundo tempo começou como teminou o primeiro tempo, o Manchester City não conseguia grandes ataques e o Stoke City explorava muito a jogada aérea, a melhor chance foi do Stoke City, Jones perdeu um gol claro, de frente com o goleiro Hart que fez boa defesa, evitando o gol do Stoke City. Aos 29 minutos, após uma confusão na área, a bola sobrou para Yayá Touré que encheu o pé e abriu o placar, para delírio de seus torcedores. Depois desse gol, com a vantagem no placar, o Manchester City tirou o pé, procurou tocar a bola, na base do abafa, o Stoke City tentava, sem com bolas aéreas, mas a falta de técnica nesse momento fez a diferença e o Manchester City conquista a Copa da Inglaterra.

Um grande abraço a todos.

sábado, 14 de maio de 2011

Manchester United conquista o Campeonato Inglês


Como o seu adversário na Liga dos Campeões que precisava apenas de um empate para conquistar o título do Campeonato Espanhol, o Manchester United precisava de um empate para conquistar o título antecipado e foi exatamente isso que aconteceu, o Manchester United empatou por 1x1. É o time recordista de títulos na Inglaterra com 19 títulos, ultrapassando seu rival que é o Liverpool que tem 18 títulos.

O time do Manchester United, entrou disposto a fazer seu gol logo, para decidir o título, logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o Manchester United quase chegou ao seu gol, Nani subiu no meio da defesa, mas a bola pegou na trave. Depois deste lance, o Manchester United ainda teve duas chances, mas a bola saiu fraco e não deu perigo para o goleiro. Aos 10 minutos, o Blackburn quase abriu o placar, após escanteio, o zagueiro Samba arriscou um voleio e quase abriu o placar. Aos 19 minutos, saiu o gol do Blackburn, Jones fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Emerton, que sozinho, abriu o placar para o Blackburn. Com o gol, o Blackburn conseguiu pressionar o Manchester United em busca do segundo gol. Aos 35 minutos, o jogo voltou a ter uma boa chance de gol, Chicharito arriscou um chute, mas o goleiro Robinson fez boa defesa. Foi um final de jogo equilibrado e esteve em vantagem para o Blackburn que saiu vencendo por 1x0.

No segundo tempo, o jogo começou equilibrado, o Manchester United tentava chegar ao gol, mas não estava inspirado e a primeira boa chance do segundo tempo, foi do Manchester United, aos 19 minutos, após um cruzamento, Valencia conseguiu cabecear e a bola foi na trave. O Blackburn também acertou a trave, Hoillet acertou a trave depois de uma cabeçada. Aos 25 minutos, lance polêmico, Chicharito recebeu a bola, adiantou um pouco demais, mas o goleiro Robinson chegou atrasado e cometeu pênalti, o árbitro ficou na dúvida e consultou o bandeirinha, que confirmou o pênalti, lembrando que o pênalti foi bem marcado. Na cobrança, Rooney cobrou com força e empatou a partida, resultado que favorecia o Manchester United, para o título inglês antecipado. Aos 30 minutos, Rooney cruzou bem para Nani, ele estava sozinho, mas não conseguiu alcançar a bola, mais uma boa chance perdida pelo Manchester United. Depois do gol, o time do Manchester United, ficou tocando a bola, esperando o tempo passar. Manchester United campeão inglês da temporada 2010/2011.

Agora o time se concentra na final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, mas ainda tem um jogo para cumprir tabela que será contra o Blackpool.

Um grande abraço a todos.