domingo, 14 de agosto de 2011

Resumo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

A rodada começou com quatro jogos no Sábado, e os mandantes foram bem, com excessão do São Paulo que decepcionou sua torcida.

Atlético-GO 2x0 Santos
O Atlético-GO conseguiu neutralizar as principais jogadas e os principais jogadores do Santos, com boa atuação de Anselmo, que fez um gol e tocou para Diogo Campos marcar o gol da vitória, poderia ter sido mais, mas o goleiro Rafael fez grandes defesas.

Cruzeiro 5x0 Avaí
O Cruzeiro voltou a vencer no campeonato e simplesmente atropelou o time do Avaí, fez 3x0 logo no primeiro tempo, com Fabrício, Anselmo Ramon e Montillo, no segundo tempo o time continuou atacando e fez mais dois gols, com Thiago Ribeiro e Ortigoza, foi um resultado justíssimo, e o Cruzeiro se livra da má fase que estava no campeonato.

São Paulo 2x2 Atlético-PR
O Atlético-PR surpreendeu o São Paulo, com um futebol objetivo, vencia até os 45 minutos do segundo tempo e mostra uma grande evolução no campeonato. Primeiro, Fransérgio abriu o placar de cabeça, logo depois Ilsinho empatou a partida em um chutaço de fora da área, no segundo tempo, Edgar Junio fez o gol da virada e no finalzinho Rivaldo de joelho fez o gol de empate.

Botafogo 4x2 América-MG
O América-MG fez 2x0 em 8 minutos, primeiro com Alessandro e depois com Rodriguinho, com o gol o time mineiro passou a recuar, transformando o goleiro Neneca em grande nome da partida, já que fez grandes defesas, o Botafogo reagiu, primeiro com um golaço de Elkeson de fora da área, depois com Antônio Carlos que chegou ao gol de empate, no segundo tempo, o atacante Alex entrou bem e fez os dois gols que completariam a grande virada, primeiro ele chutou forte e o goleiro Neneca aceitou e depois, em cobrança de pênalti, o goleiro quase pegou. Grande vitória do Botafogo por 4x2.

Neste domingo, tivemos outras grandes partida, Flamengo e o Corinthians decepcionaram na rodada.

Figueirense 2x2 Flamengo
Flamengo fazia uma partida muito segura no Orlando Scarpelli, estava vencendo por 2x0, os dois gols foram marcados por Deivid, o primeiro foi de cabeça no final do primeiro tempo, e o outro também de cabeça, após cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho, no começo do segundo tempo. Só que o Figueirense reagiu com dois erros do Flamengo, primeiro na linha de impedimento que foi mal feita por Ronaldo Angelim, e Somália completou de bico para descontar e depois, na cobrança de escanteio e o goleiro Felipe saiu mal do gol, Edson Silva completou para o gol e empatou a partida.

Corinthians 2x2 Ceará
O Corinthians decepcionou sua torcida, apenas ficou no empate contra o Ceará, fez uma partida muito abaixo do esperado e apenas ficou no empate, mas os donos da casa, abriram o placar com Paulinho, o Ceará empatou após falha da zaga, Osvaldo aproveitou e empatou a partida, no minuto seguinte, o Corinthians fez o segundo, Alex arriscou de longe, e fez um lindo gol. No segundo tempo, o Ceará chegou ao empate, após cobrança de escanteio, confusão dentro da área e Rudnei empatou a partida.

Vasco 1x0 Palmeiras
O Palmeiras teve o grande domínio da partida, teve grandes chances, o Vasco foi eficiente na marcação e conseguiu fazer seu gol de bola parada, uma linda cobrança de falta de Bernardo que deu números finais ao jogo. E o Vasco segue na briga pela liderança do campeonato.

Coritiba 3x0 Atlético-MG
O Coritiba atropelou o Atlético-MG no Couto Pereira e não digo apenas pelo placar e sim pela atuação, já que o Coritiba dominou a partida amplamente, com grande atuação de Rafinha, que participou do primeiro gol, marcado por Bill e fez o segundo, em cobrança de pênalti, que o goleiro Renan Ribeiro defendeu e no rebote ele completou para as redes, no finalzinho, o Coritiba chegou ao terceiro gol, também em cobrança de pênalti, dessa vez foi com Leonardo.

Grêmio 2x1 Fluminense
Em jogo ruim no Olímpico, com poucas chances de gol, o Grêmio conseguiu aproveitar as suas e venceu o Fluminense por 2x1, o time carioca abriu o placar no primeiro tempo, após cruzamento de Carlinhos, o goleiro Victor falhou e Fred de cabeça abriu o placar. Logo depois, Marquinhos recebeu passe de Lúcio, chutou de esquerda, a bola desviou em Márcio Rosário e enganou o goleiro Diego Cavalieri e ainda virou o jogo no primeiro tempo, Marquinhos cobrou falta com perfeição e fez o segundo gol. O segundo tempo foi fraco e o resultado foi justo.

Bahia 1x1 Internacional
O Internacional mandou no primeiro tempo, teve as melhores chances, mas só aproveitou uma vez, com Leandro Damião, com erro da defesa do Bahia. Já no segundo tempo, quem mandou na partida foi o Bahia e o goleiro Muriel se tornou o grande nome da partida, o Bahia chegou ao seu gol de empate em um pênalti discutido, já que foi em jogada de escanteio, naquele empurra empurra da área, Jobson foi para cobrança e chutou forte no canto, o goleiro Muriel acertou o canto, mas não alcançou. O resultado foi justo.

Este foi meu resumo da rodada, do Campeonato Brasileiro.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário