terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Minha análise de cada clube da serie A do Brasileiro.

Bom, vou começar minha pequena analise de cada clube do campeonato brasileiro, o que cada um vai brigar, Titulo? libertadores? Zona neutra da tabela? Rebaixamento? mas é apenas uma opinião, é valido discordar ou concordar com minha Opinião.

Flamengo => O Flamengo é o atual campeão, conseguiu manter a base, fez boas contratações, acredito que o Flamengo brigue pelo titulo. Vagner Love e Adriano são as esperanças de gols do Rubro Negro.

Botafogo => Botafogo começou mal a temporada, depois da goleada de 6x0 sofrida pelo Vasco, demitiu o técnico Estevam Soares, alem de ter contratado mal na minha opinião, briga para fugir do Rebaixamento.

Fluminense => Após a grande recuperação do ano passado, o tricolor, começou o ano bem, conseguiu manter a base e fez boas contratações, alem de ter Fred e sua garotada que estão bem entrosados, o Fluminense fica na posiçao intermediaria da tabela, Sulamericana.

Vasco => O Vasco voltou agora a série A e está animando sua torcida depois da goleada por 6x0 no rival Botafogo, remontou o time e contratou tecnico novo, acredito que o Vasco também fique no meio da tabela, e pegará uma Sulamericana.

Corinthians => Já o Corinthians, fez um planejamento ousado, contratou visando a Libertadores no ano de seu centenário, apostou na experiencia, contando com Ronaldo e Roberto Carlos. para o Brasileiro esse time briga pela vaga na Libertadores.

Palmeiras => Após o vexame na temporada passada, o Palmeiras tenta juntar os cacos, vendeu Vagner Love e apresenta problemas nesse inicio de campeonato, um time muito irregular. briga por vaga na Libertadores.

São Paulo => São Paulo é outro time que começou mal a temporada, mas fez boas contratações como a de Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba. o tricolor paulista briga pelo titulo.

Santos => Santos contando com sua garotada e com a possivel volta de Robinho, começou a temporada bem com o bom tecnico Dorival Jr, depois da temporada passada onde teve uma equipe sem graça no campeonato, nao brigou por nada, acredito que esse ano o time brigue por uma vaga na Libertadores.

Barueri => Sensação da temporada passada, o Barueri perdeu seus principais jogadores, mas espera repetir o feito esse ano, montou um bom elenco e fica na briga pela Sulamericana.

Guarani => O Bugre, que volta a série A esse ano, está disputando a série A-2 no Campeonato Paulista, perdeu peças importantes do time e por isso acho que briga pra nao cair.

Avaí => o unico representante de Santa Catarina no campeonato, perdeu metade do time sensação de 2009 e mais o técnico Silas, esse ano eu acho uma equipe menos qualificada e um tecnico um pouco fraco. Briga para nao ser rebaixado.

Atlético-PR => O Atlético-Pr, hoje é o unico representante Paranaense na série A, apesar de manter seus jogadores e contratar alguns como o ex-tricolor Tartá, acho que briga pela Sulamericana.

Goias => O Goias começou muito mal o ano, ja demitiu seu técnico, perdeu grandes jogadores e não contratou a altura, um time que se não melhorar.... briga pra não cair na serie A.

Atlético-GO => O Atlético-GO fez muitas contratações para o ano de 2010, com destaque para Rodrigo Tiuí (ex- Fluminense), conseguiu manter muitos jogadores da grande campanha do ano passado, e pra mim fica na parte intermediaria da tabela.

Grêmio => O Grêmio montou uma equipe forte para o ano, contratou o tecnico Silas. e grandes jogadores, é uma equipe qualificada e que brigará pelo titulo.

Internacional => O Inter contratou pouco nesta temporada, trouxe o técnico Jorge Fossatti (campeão da Copa Sulamericana pela LDU) mas manteve a base de seus jogadores, brigou pelo titulo em 2009, assim como brigará em 2010.

Cruzeiro => Outra equipe que contratou pouco, mas manteve a base, um time muito forte, que conta com Gilberto, Kleber entre outros belos jogadores e briga pelo titulo.

Atlético-MG => Investiu bem neste ano, contratou o tecnico Vanderlei Luxemburgo, tentou montar uma equipe mais forte, para que não tenha o mesmo vexame que em 2009.. acredito que briga por vaga na libertadores.

Vitória => Um time que faz valer a força em seu estádio e conta com os gols de Schwenck para não fazer feio no Brasileiro, acredito que ficara na briga pela Sulamericana.

Ceará => A volta do vôzão a série A promete, sua torcida apaixonada vai tentar empurrar seu time, o elenco perdeu o destaque do ano passado Geraldo, e perdeu o tecnico PC Gusmao. Acredito que o Ceará briga pra não cair.

15 comentários:

  1. Fluzão forever *-* vai vencer você vai ver
    fluzão meu amor eterno SHAOIHSOIHSAISA
    adorei o blog, mesmo você dando sua opinião
    nao desceu o nível, o que é dificil quando se fala em futebol HAHAHA beijoes
    http://dosedetequila.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que meu SPORT estivesse nessa análize mais caímos para a série B =/

    Falando da A, espero uma disputa tão acirrada quanto à do ano passado, sem aquela polarização de apenas 2 times que dispotam.

    Espero que 2010 seja tão emocionante quanto 2009.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Concordo, com sua análizie de cada TIME...

    To botando fpepe no Coringão.. Absss!

    ResponderExcluir
  4. Sem condições, timão vai pra final...


    abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu não entendo nada de futebol, mas vim prestigiar :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Mengao rumo ao hepta...

    Sobre a parceria põe meu anuncio no seu blog e me retorna...

    ResponderExcluir
  7. Esse ano quem vai ganhar é o Atlético Goianiense!

    ResponderExcluir
  8. São Paulo é sempre favorito cara kkk tem q fazer neh
    Libertadores é nossa esse ano
    Curintia na Libertadores? É igual Chaves, agente já sabe o final, mas assiste porque é engraçado
    haahaa

    ResponderExcluir
  9. ae cara to procurando um blog de fute pra fazer uma parceria de post sobre a copa.
    ta afim?

    ResponderExcluir
  10. Sorte de quem pôde ver o Mengo campeão. Pq ninguém que está vivo hoje o verá novamente.

    ResponderExcluir
  11. Queria mesmo que meu time chegasse ao menos na Sulamericana!

    ResponderExcluir
  12. Olá Caro Vinícius e caros leitores deste ótimo blog. Se me permitem,vou me utilizar deste espaço destinado aos comentários para dar meus pitacos sobre os campeonatos deste ano de 2010.Seguem abaixo eles:

    Carioca - deve dar a lógica,semifinal os quatro grandes disputam entre si duas vagas na final mas acredito que no final dê flamengo.

    Paulista - Também acho que o caneco deste ano deve ficar com algum grande mas acho que dá Corinthians de novo.

    Mineiro - aquela velha história dos últimos anos.Deve dar Atlético e Mineiro na final. O título fica com a Raposa.

    Gaúcho - Pra mim dá Gre-nal na final e o Grêmio levanta o caneco de 2010.

    Agora o Brasileiro:

    Brigam pelo título:Flamengo,Grêmio,Cruzeiro,São Paulo,Internacional.

    Brigam pela Libertadores:Palmeiras,Atlético Mineiro,Santos(se Robinho vier),Corinthians,e talvez algum pequeno que chegue na briga de surpresa do campeonato e talvez Fluminense.

    Brigam para não cair: Botafogo, Atlético-PR,Vitória,Ceará,Barueri,Avaí e se não se cuidar Goiás.

    Libertadores: Para mim, fica com algum time Brasileiro.

    Uefa Champions League:Fica entre Real Madrid, Barcelona,Milan ou algum time Inglês.

    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  13. Muito boa esse análise sua. No entanto, mesmo sendo São Paulino, acho que o Corinthians, se entrar com seriedade, e souber superar o baque de uma eventual eliminação na Libertadores, briga pelo título. Já o Palmeiras, por sua vez, terá que trazer reforços se quiser brigar por vaga na Libertadores. O mesmo caso vale para o Peixe. Assim: SPFC, Flamengo, Cruzeiro, Internacional, Corinthians e Grêmio brigam pelo título. O Palmeiras, se trouxer reforços, também pode sonhar com título. Galo e talvéz o Santos, se trouxer as peças que planejam na segunda metade da temporada, podem sonhar com Libertadores. Vasco, Fluminense, Barueri, Atlético/PR, Atlético/Go, Vitória e Avaí devem ficar na Sulamericana. Os demais brigam para fugir do rebaixamento.

    ResponderExcluir