sábado, 23 de janeiro de 2010

Resumo do Sabado (futebol nacional)

Hoje o dia foi movimentado no Brasil com os estaduais, no Rio de Janeiro, ocorreu o que todos esperavam a estreia do ataque mais comentado do Brasil, Vagner Love e Adriano, estrearam contra o Bangu que não tinha conseguido vencer. E parece que essa dupla vai dar o que falar, Vagner Love (o Atacante do amor), apelidado pelos torcedores, estreou com 2 gols,no péssimo estádio do Engenhão e o Flamengo conquistou mais uma vitoria pelo Carioca por 2x1, o gol do Bangu foi de Tiano cobrando penalti. e o Mequinha hein? venceu a primeira no campeonato 3x2 no Macaé, no Godofredo Cruz em Campos e deixou a lanterna do Grupo B, que agora ficou com o Friburguense (provisoriamente, pois joga amanha contra o Tigres em casa), No Fluminense, Fred não jogará a partida de amanhã contra o Volta Redonda no Maracanã, devido a uma contusão no treinamento de ontem, quando foi chutar pro gol e chutou o chão, Alan é o cotado pra entrar em seu lugar, amanhã terá um grande jogo Botafogo x Vasco, será o primeiro jogo contra o Botafogo de Dodô depois da sua suspensão por doping.

Já o campeonato Paulista, marcou com a reencontro do São Paulo com a vitória por 3x0 sobre o Rio Claro, gol direito a gol de Rogério Ceni, mas a depois da partida o técnico Ricardo Gomes, disse a imprensa que o novo batedor oficial de penaltis do tricolor paulista será o Marcelinho Paraíba, será uma decisão acertada? afinal ele está impedindo de um grande ídolo de bater penaltis, e quando ele tiver pressionado isso pode pesar contra ele (uma opinião minha), ainda no campeonato Paulista, a Portuguesa manteve a sua liderança, depois de arrancar um empate contra o Bragantino fora de casa, E a Ponte Preta venceu o Monte Azul por 2x1, gol no finzinho do jogo, conseguindo assim, sua 1ª vitória na competiçao. Continuando em São Paulo, hoje teve a outra semi final da Copa São Paulo de futebol Jr, Santos e Palmeiras empataram em 3x3, (o Palmeiras estava perdendo por 3x1 aos 42 do 2º tempo, mas arrancou o empate), a decisão foi para os penaltis e o Santos levou a melhor 5x3 e agora vai enfrentar o São Paulo na final da copinha. O Corinthians amanhã joga contra o Oeste fora de casa, o Santos pega o Mogi Mirim também fora e o Palmeiras enfrenta o Ituano em casa.

Outros estaduais.
No gauchão o Juventude venceu o Universidade por 3x2, o Novo Hamburgo venceu o Pelotas por 1x0 , no mineiro o Tupi venceu o Ipatinga por 1x0, No Pernambucano o Santa Cruz venceu o Vera Cruz por 2x1, No paranaense o Atlético-PR humilhou o Serrano por 8x0, No catarinense o Avaí venceu a Chapecoense por 1x0, gol de Eltinho de penalti, ja o Criciuma, não vem fazendo boa campanha, perdeu outra, agora pro Metropolitano e segura a lanterna do Catarinense.

e Amanhã tem Ba-vi o primeiro classico do técnico Renato Gaucho, um jogo que ta prometendo muitos gols e ser um grande jogo amanhã uma das atrações é a estréia de Schwenck pelo Vitória.

Obina chegou a Minas Gerais para se integrar ao grupo do Atlético-MG, ele pertencia ao Flamengo, ja tinha jogado 2 jogos e não marcou gols, agora ele tem a expectativa de ter os bons momentos do ano passado com o técnico Vanderlei Luxemburgo, Alex Silva acertou com o São Paulo, Ramalho se apresentou ao Atlético-GO, Victor Simões (ex-Botafogo) chegou ao Al Ahly da Arabia Saudita.

Bom, como eu disse no post anterior, com certeza ta faltando algo, porque é tanta coisa, mas falei o maximo aqui. Obrigado aos leitores.
Um abraço

16 comentários:

  1. nem lembrava que hoje era sábado, pra mim pareceu segunda-feira. RESUMÃO. Atualizei.

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que eu me lmbro do seu grande e glorioso time foram os gols do love
    oasidoasijd
    XD
    engraçado ele pulando :P

    ResponderExcluir
  3. Não vi nada de futebol hoje, mas já deu pra perceber que já começou a corrida para o troféu em todos os estados.

    ResponderExcluir
  4. siim, começaram ja.. e a disputa ta quente

    ResponderExcluir
  5. Não vejo futebol aos sábados, então só descobri aqui que Marcelinho Paraíba será o novo batedor de faltas do SPFC. Que coisa, hein?!
    Valeu pelas notícias do futebol!
    Vou seguir!

    ResponderExcluir
  6. Bom, o ricardo gomes, disse que seria de penaltis,

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente venho aqui agradecer o seu comentário em meu blog. E dizer que gostei muito do seu blog, escrever um "resumo" sobre cada dia do futebol, achei interessante a iniciativa.

    Parabéns pelo Blog

    Quando der volta lá, atualizamos todos os dias.

    http://www.textosonlinewt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. ficou feliz com o Love? Mas só domingo me interessa.

    ResponderExcluir
  9. Opa.
    Passando pra retribuir a visita.
    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Vagner Love estreou bem hoje, mas quero ver mesmo domingo, vai ser um jogo bom

    ResponderExcluir
  11. FIADASPUTAA
    PALMEIRAS MERECIA TER IDO PRA FINAL NA COPINHA!!

    ResponderExcluir
  12. eu também acho, empatar daquela forma extraordinaria, mas futebol é assim mesmo

    ResponderExcluir
  13. Fato principal do sábado foi a incrível ESTRELA do Vagner Love, que já estreou com dois gols!

    O São Paulo ganhou fácil, como esperado, mesmo sem jogar nada. Os times do interior de São Paulo estão muito fraquinhos!

    ResponderExcluir
  14. Hey ,
    Depois desse post posso dizer que estou mais informado sobre uma coisa que nem gosto!!

    HEHHEHEH

    =)

    ResponderExcluir
  15. pois é, mais um ano de campeonatos, a diferença eh q esse ano vai ter uma pausa para a copa do mundo, espero q o meu sao paulo FC tome jeito esse ano

    ResponderExcluir