sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Como os times estão contratando esses craques para o futebol Brasileiro?

Bom, hoje ja foi postado aqui sobre as dívidas no futebol brasileiro, mas a contratação desses craques? como estão ocorrendo se estão com saldo devedor tão alto? muito simples, hoje os clubes brasileiros, estão investindo mais nas "marcas" que são esses jogadores como Robinho, Vagner Love, Adriano, Ronaldo, Fred, Roberto Carlos. Fazendo produtos licenciados desses jogadores, vendendo mais camisas do clube, trazendo varios patrocinadores para pagar o salários desses grandes jogadores que chegaram no futebol brasileiro trazendo mais torcedores ao estádio, preparando grandes festas na chegada desses jogadores. A pergunta que não quer calar, será que essa é a luz no fim do tunel para o futebol brasileiro? será que podemos contar com um futebol e uma gestão um pouco mais organizada dos clubes? porque esse começo de organização os clubes começam a ter, afinal um clube é uma empresa, um craque, ou grande jogador é um produto e hoje estão se juntando EMPRESA E PRODUTO, para dar mais sucesso ainda as empresas e atraindo novos compradores (ou seja torcedores). É uma boa saída dos clubes para deixar os craques aqui no Brasil, para ganhar dinheiro com esses craques, ainda tem o sócio torcedor que Inter faz com maior qualidade no Brasil, mas isso é para outro dia, porque seria fugir do assunto do post. E se os clubes fossem organizados e se tivesse uma união com o próprio torcedor,muitos craques não sairiam daqui e as dívidas seriam menores. É uma boa saída para o futebol Brasileiro atualmente, afinal FUTEBOL É UM NEGOCIO !!!!!!!

Escrito por Vinicius Oliveira

32 comentários:

  1. acho que ano de copa tem ajudado isso também
    todo jogador quer ir a copa para se valorizar e isso iclui empresarios patrocinios e etc...

    abraço ta show o blog

    ResponderExcluir
  2. na minha opiniao o robinho foi a melhor delas, afinal o lucro esperado sera de 10 milhoes, alem dos patrocinios que o santos conseguiu com isso, no jogo contra o sao paulo, estreiara os 3 patrocinios , netshoes nas mangas,lupo nos calcoes e a visa no peito e nas costas, o lucro ate o fim do ano com os patrocinios sera de 20 milhoes, sendo q com apenas um emprestimo de 6 meses do robinho sem custo nenhum. alem de nao pagar o salario dele, 3 empresas estao envolvidas no negocio.
    mas realmente os clubes brasileiro teem dividas estrondosas, e tiram dinheiro nao sei da onde...

    ResponderExcluir
  3. Os clubes estão com dívidas milionárias coma Receita e se apoiam nos patrocínios e no marketing para conseguir trazer grandes jogadores.

    ResponderExcluir
  4. hoje em dia tá osso.
    os clubes só pensam em lucrar em cima da imagens dos jogadores, e alguns nem mostram tanto futebol pelo qual foram contratados

    ResponderExcluir
  5. No final das contas, o que menos importa é fazer GOL!!!

    ¬¬

    Muito legal o Blog!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Cara o brasil ainda esta muito longe de paises que tem uma menor economia que a nossa por exemplo, me envergonha ter a 8° economia do mundo,se o pais do futebol e perdermos financeiramente para a turkia por exemplo, ou a russia que é tem praticamente a economia equivalente a do brasil e pouca tradiçao no futebol. ai fica a pergunta por que isso ?

    ResponderExcluir
  7. Tá muito bom o blog!
    http://seilaasvezesirrita.blogspot.com/2010/02/fui-sincerasacrifiquei-minha-felicidade.html

    ResponderExcluir
  8. Bacana, você domina bem o assunto. Dá para sentir que você "respira futebol" e quem sabe cheira a futebol...

    É isso aí, ainda bem que você é flamenguista. Meu respeito, nesse caso, aumenta!


    O Futebol brasileiro parec está ganhando mais notoriedade diante do mercado internacional, não me entenda mal. É que temos craques por lá, por aquí é meio escasso. Basta ser muito bom e perdemos a nossa emoção suprema!

    ResponderExcluir
  9. Dae cara, olha de futebol eu não entendo nada... Mas to passando pra parabeniza-lo pelo blog!!!

    http://blogdopelarau.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente eu não acho que essa seja a solução, por que se pararmos para analisar, esse planejamento é muito centrado a curto prazo.

    ResponderExcluir
  11. Cara, muito maneiro seu blog, você escreve bem demais

    ResponderExcluir
  12. Amor,
    Não entendo muito de futebol. Mas sei exatamente sua dedicação e sonho sobre esse esporteque tanto te realiza como pessoa. Eu te amo demais, e desejo sucesso no seu blog e principalmente na sua vida toda. Que Deus abençoe, e alguem possa ver este teu dom como jogador profissional logo logo! Não esqueça, o seu Deus é o Deus do impossivel .. criador do universo! Td posso naquele que me fortalece. Enfimmm, sei q vc tm milhares de dons, como ser um exelente namorado! exelente filho! exelente amigo! exelente homem! exelente fotografo! exelente escritor! enfimm outros q vao aparecer mais e mais.

    Nunca desista do seu sonho, continue determinado ! beijos meu amor

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente acho que hoje os empresários dominaram o mercado da bola e os jogadores não tem mais o amor ao clube...

    ResponderExcluir
  14. kra, não sei mais oq falar em teu blog.
    shahsauhsaushua

    ResponderExcluir
  15. a po, mas eu sempre posto coisas novas.. isso nao é ligado só a futebol, marketing também po hhaahaha

    ResponderExcluir
  16. sim..o ronaldo mesmo quem paga é o patricinador
    só axa loucura compara o love a fred,adriano e ronaldo

    ResponderExcluir
  17. nao comparei os jogadores.. falei de grandes jogadores contratados por clubes dessa forma.

    ResponderExcluir
  18. Talvez seja romantismo pensar em uma nova época com nossos grandes craques em solo brasileiro (mesmo pq o mito e a reputação só nascem quando eles vão para o futebol europeu)

    Talvez seja romantismo também pensar em uma época com uma administração eficiente nos nossos clubes...

    Esse é futebol arte: ganhar quando ninguém acredita... e perder no favoritismo

    Sou da opinião de que seremos sempre vira-latas (e campeões do mundo).

    ResponderExcluir
  19. Posso não me manifestar à respeito?
    Parabéns pelo blog, assim que der,
    tô de volta! =*

    ResponderExcluir
  20. BUSINESS IS BUSINESS... ELES NÃO QUEREM OS MELHORES PROFISSIONAIS, ELES QUEREM OS MAIS RENTÁVEIS!

    ResponderExcluir
  21. Realmente, eles querem os mais rentaveis mesmo.

    abraço

    ResponderExcluir
  22. Olha , não sou fã de futebol, mas acho que a maioria desses jogadores estão voltando pelo simples fato de terem perdido o valor lá fora. Vamos pegar o Roberto Carlos como exemplo. Lembra-se quando ele jogava no Real Madrid ? Todos gsotavam de vê-lo jogando, e blá blá blá ... hoje , como estão aparecendo novos jogadores com potencial, os mais antigos ficam na reserva ... e agora a única coisa que eles tem a fazr é voltar pra casa e escolher um time que pague bem.

    Beeijos

    http://otempoeseusmomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Li que está havendo uma forte projeção de marketing para q isso esteja acontecendo, mas acho vergonhoso um time como o corinthians se submeter a receber patrocinios de 88 milhoes e desse valor, quase a metade, ser entregue ao Gornaldo - que num ta jogando nada!!!... mas paciencia.. eu quero mesmo eh q o corinthians se ferre, sou mengão!!! hehehe

    ResponderExcluir
  24. Vergonha é o time dito como de maior torcida no país ter um divida de mais de 200 milhões. Acha que tá pagando quanto pelo V.Love e o Adiano?! Te garanto que muito e ambos não servem pra limpa a chuteira do Gornaldo que além de gordo tem jogado praticamente com uma perna só pq um dos joelhoes já era! E mesmo assim ele é melhor que essa turma ai! Sugestão para o Flamengo ou demais times contratem o Tulio (Tulio Maravilha) melhor que esse pangaré que vcs tem por ai!

    ResponderExcluir
  25. pois eh....falta pensar nos investimentos necessarios para atrair bons jogadores e anunciantes... o brasil tem os melhores jogadores....poderia atrair a atencao da midia mundial para os jogos daqui. atraindo melhoers salarios para os jogadores assim eles nao precisariam ir pra europa pra ganhar dinheiro.

    passa no meu blog depois:
    http://indahell.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Nem tão simples,camarada...Veja por exemplo quando o Corinthians gasta com o Ronaldo mensalmente e quanto o marketing em cima do mesmo gerou ao clube?Continua dando um rombo gigantesco...Existe algo de podre na súbita melhora no poder de fogo em termos de contratação em algumas equipes do Brasil,vai por mim.
    Abraços.



    Calvin Watterson www.finalzindefesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Agoraa sou eu ki digoo. Não entendo nada disso !!
    Obga pelo comentario, a vc disse ki sua namorada vai ser estilista, ki lgl, ki tal dar um chinelo decorado pra ela ?

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  28. Depois do Ronaldo etsá virando moda repatriar grandes craques que jogam no exterior. É uma ótima opção já que além do marketing eles também trazem benefícios dentro do campo

    ResponderExcluir
  29. Rapaz, fazendo Gol. Tudo vale...
    Tanto faz se são esses caras ou um cara iniciante! O importante é vencer o jogo!

    (Minha opinião)
    http://anovadecada.blogspot.com/

    ResponderExcluir