quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O futebol feminino no Brasil precisa de apoio.

Bom vou falar do futebol feminino, depois de bons resultados no Pan, nas olimpíadas, acho que o futebol feminino merece um destaque no meu blog aqui, já que eu falo de futebol em geral.

Infelizmente, o futebol feminino sofre muito com o preconceito e o descaso dos órgãos que comandam o futebol brasileiro, acho que daria para ter uma liga mais organizada de futebol feminino, afinal o futebol é um esporte burocrático e ninguém que ama futebol e saiba jogar pode ficar de fora, seja homem ou mulher.

Um exemplo de mulher que joga MUITA bola é a Marta que já foi eleita a melhor jogadora de futebol 4 vezes é um orgulho para o esporte feminino do Brasil, porque depois de grandes resultados, as mulheres não são reconhecidas?

O futebol que elas apresentam é de dar orgulho aos brasileiros e tem muitos talentos como Marta, Christiane, Formiga no Brasil, mas não tem chance de mostrar o talento, porque o esporte é muito desacreditado aqui no Brasil.

Nossas atletas, fazem sua carreira principalmente nos Estados Unidos, Suécia onde o futebol feminino é organizado e tem uma liga competitiva, o Brasil podia seguir os mesmos passos, afinal tem muita mulher boa de bola. E clubes como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Vasco, Botafogo, Fluminense, Grêmio, Inter, entre outros grandes clubes no Brasil deveriam investir nisso, o Santos já começou a mudar um pouco, já contratou a melhor do mundo Marta para jogar um campeonato pela equipe Santista.

Mas a grande verdade que ainda falta muito para ter uma liga feminina que seja SÉRIA aqui no Brasil, até porque falta apoio, falta mais divulgação ainda e falta o comprometimento dos clubes para fazer um campeonato para o futebol feminino e que fosse organizado.

Bom gente, é isso, só mais uma coisa, as mulheres merecem uma chance de mostrar o talento, pois talento? existe no Brasil, falta apenas a oportunidade, poderíamos ser uma grande potencia no futebol feminino, melhor ainda do que já somos, o futebol feminino precisa de apoio.
Muito obrigado por todos elogios que recebo em meu blog, espero que vocês continuem acompanhando meu blog, afinal tem postagem todos os dias. Obrigado mesmo a todos os leitores desse humilde blog.

23 comentários:

  1. Não basta apenas criar torneios femininos. É preciso que eles sejam divulagados e apoiados. Por exemplo, poderiam colocar jogos femininos junto com os masculinos (preliminar ou jogo de fundo). É preciso que se tenha jogos também por todo Brasil, que os clubes grandes se mobilizem para formar suas equipes, que a mídia dê destaque ao futebol feminino (a Band fez uma grande cobertura, mas é preciso mais!), a CBF tem que mobilizar também!

    Abraço e siga lendo o Papo de Informática!
    http://www.papodeinformatica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. realmente o futebol feminino precisa de apoio.....elas só sao lembradas nas olimpiadas, melhorou do q tava antes........mas ainda precisa de muito apoio do governo e da midia

    ResponderExcluir
  3. ¬

    O preconceito é grande ainda, realmente, mas nunca se igualará ao tamanho do talento de nossas jogadoras!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Cara otimo post você disse tudo. mais eu acredito que o futebol feminino esta vencendo muitas barreiras, é claro ainda falta um incentivo para que as mulheres amadoras também comecem a praticar o esporte pois 80% das mulheres acham o futebol um tédio,e se o futebol brasileiro aqui é tão desvalorizado é por culpa delas..
    Veja bem hoje no brasil tem muito mais mulheres do que homens e se elas começarem a se interessar pelo esporte com certeza irão despertar o interesse de patrocinadores . tudo depende delas

    http://milhofosco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu post, é a realidade com o futebol feminino, não há incentivo, tem muitas meninas que jogam melhor que muitos meninos, o futebol é um esporte para qualquer pessoa, não está tanto aquela coisa machista, hoje estamos ganhando espaços, eu gosto muito de jogar futebol,mesmo sendo menina tenho um pouco de talento, não sou uma das melhores,mas o talento adquire-se com bastante treino também.
    :D

    ResponderExcluir
  6. E ainda tem algumas mulheres que jogam melhor que alguns homens, tipo a Marta é infinitamente melhor que o Rodrigo Pimpão.


    http://moviedownblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Concordo. A gente percebe que nos jogos masculinos os estádios ficam lotados , há toda aquela comemoração, já nos jogos femininos , ás vezes podemos até contar o número de pessoas que estão assistindo.

    Enfim né ?

    ResponderExcluir
  8. O que ta faltando no futebol brasileiro, na minha opinião é a inclusão do futebol feminino também, as mulheres tão batendo um bolão, alem disso seria bom assistir na televisão um jogo de mulheres em pleno domingo olha qe maravilha,
    E não somente quando tem as olimpiadas ou panamericano.

    Ta comentado amigo.

    ResponderExcluir
  9. você sabe tudo sobre o futebol. E to aprendendo um pouco ao ler seu blog esporadicamente. Em relação ao post, eu acho que alguns esportes nao sao tao valorizados no brasil e principalmente quando falamos de futebol feminino. Acho que gera um pouco de preconceito. É, eu concordo com você.

    ResponderExcluir
  10. é um assunto delicado mesmo, as pessoas olham com desconfiança para o futebol feminino, puro preconceito mesmo, muito obrigado por elogios, comentarios

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto.
    Concordo plenamente que o futebol fem. precisa de um pouco mais de apoio.
    Só que vai muito também da opinião das meninas, que por exemplo, na educação física escolar trocam o futsal para jogar queimada ou outra coisa que possa substituir o futsal. Fogem do assunto né... Mas... eu gosto de futebol apesar de não entender nada e gostaria muito te aprender sobre.
    Prefiro Handball e assim como o futebol, o jogo de Handball feminino também deveria ser mais apoiado :D
    Assim que der, to de volta! =*

    ResponderExcluir
  12. AS mulheres q gostam de fut, merecem respeito

    ResponderExcluir
  13. Quero parceria me add msn joaopedrodebritoaraujo@hotmail.com

    \plz vamo faze parceria !

    ResponderExcluir
  14. isso realmente é assunto que rende, pq em um país como o nosso, que não à espaço para preconceito, ainda existe o para com as mulheres e p futebol.

    ResponderExcluir
  15. Eu nao gosto de futebol, mas pelo que vejo das mulheres que curtem esse esporte, n tm oportunidades melhores, nao dão valor o suficiente que merecemmm !! te amo mto.. seu blog ta showwwwwwwww amor

    ResponderExcluir
  16. Do mesmo jeito que o Vasco acabou com o racismo vai acabar com o machismo, pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  17. A Marta é um ótimo exemplo pra calar todos que descriminam uma profissão apenas por aparências, e não levam em conta o esforço e capacidade, delas.. mulheres que merecem muito reconhecimento..

    :)

    ResponderExcluir
  18. Eu amo futebol,tenho 15 anos, e o meu sonho sempre foi ser jogadora de futebol,e as vezes eu penso desistir pois o fut feminino nao é mt apooiado nesse Brasil,esses pessoal tem q parar com esse preconceitoo booobooo!
    Aff, achoo isso ridículooo'

    ResponderExcluir
  19. http://futebolfemininocomsaltoalto.blogspot.com.br/2013/08/o-futebol-feminino-precisa-de-mais.html#comment-form Copiaram seu texto em um outro blog, fique de olho!

    ResponderExcluir
  20. O futebol feminino é NOTA 10, SE DEIXAR É MELHOR DO QUE O FUTEBOL MASCULINO..HEHE

    ResponderExcluir