domingo, 7 de fevereiro de 2010

Violência nos estádios !

Bom, com o fim do campeonato brasileiro do ano passado, uma questão foi levantada alem do hexa do Flamengo, da heróica recuperação do Fluminense, do Botafogo se livrando na ultima rodada do Rebaixamento, do Palmeiras depois de tanto tempo líder, não chegar a libertadores... Mas um ponto lamentável, foi levantado no fim do ano de 2009, a violência ocorrida no estádio Couto Pereira que pertence ao Coritiba, foram cenas de vandalismo, cadeira voando, destruição no estádio e MORTE, é vergonhoso que o futebol que é algo tão apaixonante, que reuni amigos, famílias para assistirem uma partida de futebol e torcerem para seus times, tenha cenas trágicas como foram as do ano passado no Couto Pereira. É preciso dar UM FIM as torcidas organizadas, torcida não, sim um BANDO, MARGINAIS. O estádio fica muito mais bonito com as famílias torcendo para seu time, um momento de lazer de um pai para o filho, já que o pai trabalha tanto. São vândalos que simplesmente afastam os bons torcedores do estádio, essas pessoas vão para o estádio brigar. é triste isso, é algo que as autoridades devem monitorar, investigar. Culpar os clubes? eu acho que sim, porque muitos clubes dão ingressos para as organizadas, o estádio está sendo responsável pelo mandante da partida que tem que ter cuidado com segurança, tem que punir os bardeneiros e os clubes SIM,e para o torcedor que brigou, fez bagunça? fazer igual na Inglaterra, onde sofreram anos com os hooligans (torcida violenta) e banir o torcedor que fez a confusão, banir de ver seu time jogar no estádio pode ser exagero, Assim como foram as absurdas as filas que teve no Maracanã ano passado por exemplo pro jogo final entre Flamengo x Grêmio, onde teve filas gigantescas, assaltos, muitos cambistas, brigas, confusões. E a culpa foi pra quem disso tudo? é o clube colocando a culpa na prefeitura, que coloca a culpa no administrador do estádio, que culpa a policia, e quem paga o pato? é o torcedor apaixonado que ama seu clube, que deixa de comer as vezes para ir ao estádio. Soluções? uma venda de ingresso mais organizada, poderiam usar a Internet para diminuir as filas. O futebol tem que ser um exemplo para acabar com a violência, uma saída para um jovem fugir da vida do crime e não um exemplo ruim de brigas, de marginais nos estádios. Pra você qual é a melhor solução para diminuir ou acabar a violência nos estádios?




Certeza que a arte do futebol é pra isso? pra brigar? Torcedor "rival" não é inimigo e sim uma pessoa apenas que tem família e que torce para um time diferente que o nosso e eu tenho certeza, o futebol não precisa de torcedores vândalos como esse que espalham, medo e o terror nos estádios. Pra que violência? queremos apenas uma coisa PAZ nos estádios para que um dia nossos filhos, netos possam ir torcer para seu time sem ter o medo de não voltar para casa

Muito obrigado a todos!!!

21 comentários:

  1. E eles ainda vão fazer a Copa do Mundo aqui!

    Os jogos de futebol, tão muito violentos!!
    Aff, brigar só porque o time perdeu?
    Baixaria, futebol não foi feito pra isso , é apenas um jogo e nos jogos sempre haverá um ganhador e um perdedor!!

    =)

    ResponderExcluir
  2. ;d Caraca nao Acredito que os Cara tem coregem de entrar no campo so pra fazer isso


    http://www.duckfilmes.com/

    ResponderExcluir
  3. O fim das torcidas organizadas não é solução para nada.O fim da impunidade que é a óbvia alternativa para resolução de tal problemática,basta ver o exemplo da Inglaterra



    Calvin Watterson www.finalzindefesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tem muitas pessoas que só vão no campo para brigar, muitas vezes nem olha para o jogo, só fica pensando em arumar briga com a outra torcida, eu acredito que falta muita organização dos clubes.

    ResponderExcluir
  5. Aquele vandalismo da torcida do Coritiba foi umas das piores cenas que já vi dentro de um estádio brasileiro. É preciso que se trate como criminosas as pessoas que pratiquem atos de vandalismo dentro de um estádio. Não se pode mais ter leis tão fracas que permitem que pessoas assim continuem circulando livremente pelas ruas, paguem 50 cestas básicas, fique sem ver de time de futebol, mas continuem livres por ai. Pessoas que cometem atos assim têm que ficar é atrás das grades. ]

    ResponderExcluir
  6. Violencia pra mim camarada, é o peão ficar torrando em baixo de sol, numa fila interminável, pra comprar um ingresso caríssimo e não ter infra-estrutura alguma dentro da droga do estádio!
    Assentos desconfortáveis, ambiente sanitário praticamente inexistente, ação predatória de cambistas, isso sim é violência!!

    Agora, vc paga e passa por tudo isso, acompanha seu time o ano todo e chega no fim os FDP não dão raça e deixam o time cair pra segundona? Cacete, tem de extravasar mesmo, tacar o terror!!

    Sou SPFC, graças a deus nunca passei por uma situação de rebaixamento, mas se um dia isso vier a acontecer, eu serei um dos lunáticos que lá estarão, jogando cadeira e soltando rojão nos safados, que ganham uma nota pra fazer um serviçinho meia boca no time!

    Vestem a camisa enquanto o bolso ta cheio, surgiu uma proposta melhor, bye bye!! E ainda querem parcimônia para com essa laia?! DE JEITO NENHUM!! A camisa do time tem de prevalecer, não o jogador!! É uma História que entra em campo, e que tem de ser preservada a todo custo...custe o que custar!!

    ResponderExcluir
  7. bom post li todinho! essas brigas.. pf
    o blog continua show! Sucesso!
    por pierre do www.marionaweb.net

    ResponderExcluir
  8. Isso é uma vergonha pro futebol Brasileiro e Mundial.
    Futebol é um esporte pra se curtir com amigos, familia..

    ----

    Dá uma passada :http://des-falando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. É um problema não só brasileiro, a violência no futebol, é alimentada por rivalidades locais, questões sociais e religiosas, até questões políticas. Os grandes clássicos do mundo, como Partizan e Crvena Sveda, Boca Juniors e River Plate, Galatasaray vs Fenerbahçe sempre são rodeados da grande rivalidade entres as torcidas, um sentimento de guerra, realmente.

    ResponderExcluir
  10. no programa RockGol da MTV o Marco Bianchi sempre falava em criar um parte isolada apenas para esse pessoal acéfalo com cercas eletricas, e distribuir p eles paus, pedras, garrafas, etc.....ae eles brigam entre eles mesmos sem atrapalhar ninguem e assim diminui o numero de pessoas assim nos estadios!

    ResponderExcluir
  11. Estraga a fama do Brasil referente a Futebol..

    ResponderExcluir
  12. é...sou novo aki no blogger, mas escrevo desd sempre...
    gostei do seu blog, vou seguir
    abraços

    ResponderExcluir
  13. nunca fui à um estádio, justamente por medo.

    ResponderExcluir
  14. Bom texto,
    Tava pensando em escrever um texto sobre esse episódio também, :]

    Realmente lamentável,

    ResponderExcluir
  15. eu particulamente tenho medo dos estádios

    ResponderExcluir
  16. É triste ver o esporte dar lugar a violência.
    A comemoração violenta é totalmente incoerente.

    ResponderExcluir
  17. Isso é uma vergonha para o país, acho que se não houvesse essa violência toda nos estádios seriam mais cheios e bem mais alegres... E acho que a policia tem mesmo é que meter o cacete nesses baderneiros. =/

    A propósito, MENGO time do coraçãoO....

    http://anovadecada.blogspot.com/
    To te seguindo me segue, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Realidade é muito triste...

    mas só vai mudar quando a cabeça do povo mudar

    ResponderExcluir
  19. Por mais que eu não entenda quase nada sobre o jogo de futebol em si, esse assunto eu achei interessante. Eu concordo quanto a questão do estádio ser um lugar pra família. Foi-se o tempo em que você via pela tv torcidas unidas, sem brigas, que estavam ali apenas para apreciar seus times. Esses "novos torcedores", perderam todo o sentido do que é esporte, do que é futebol. Triste ver isso =/.
    Gostei muito do post e do modo como escreve. Achei legal encontrar alguém tão "antenado" sobre o futebol ^^.
    abraço.

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente é assim...
    Esse tipo de gente é muito voluvel...
    Não tem atitude própria e vai na dos outros...
    isso é falta de EDUCAÇÃO...

    Sr.aspas
    http://sraspas.blogspot.com
    ...

    ResponderExcluir
  21. olha ...adorei teu texto sobre violência nos estádios...gostaria de trabalhar com meus alunos...mas não consegui copiá-lo. Claro que eu iria colocar o autor.Parabéns!
    Olha se der tempo... vou copiá-lo a mão... digitar e trabalhar...ok!!!

    ResponderExcluir