Tweet
Ontem o Porto conquistou o título do Campeonato Português de forma antecipada e com um sabor até melhor, venceu no Estádio da Luz, que é do seu maior rival, o Benfica por 2x1.
O jogo já começou animado, o Porto fez um gol logo no começo da partida, aos oito minutos com o colombiano Guarín que depois da falha da defesa e do frango do goleiro que colocou a bola para dentro e fez 1x0 para o Porto. Aos 16 minutos, o Benfica chegou ao empate para delírio de sua torcida que compareceu em grande número, Jara sofreu pênalti de Otamendi, Saviola cobrou e empatou o jogo. Aos 26 minutos, o Porto fez 2x1, Hulk cobrando pênalti que foi sofrido por Falcão Garcia, marcou o segundo gol do Porto na casa do Benfica.
No segundo tempo, o Benfica fez mudanças na equipe para tornar um pouco mais ofensivo, mas o Porto que começou assustando com Falcão García, mas depois desse lance o Benfica melhorou no jogo e foi para cima do Porto, o goleiro Hélton foi destaque da partida fazendo grandes defesas, o jogo ainda contou com duas expulsões, Otamendi levou cartão vermelho após cometer falta em Cardozo do Benfica e no final do jogo o próprio Cardozo foi expulso. Depois da expulsão de Otamendi o jogo se tornou um ataque contra defesa, o Benfica pecava nas finalizações por conta do nervosismo e em alguns momentos perdiam a cabeça e tinham pequenas discussões com jogadores do Porto, no final do jogo o Benfica ainda acertou uma bola na trave com Gaitán.
Parabéns ao Porto que foi campeão Português com cinco rodadas de antecedência, na casa do maior rival e por enquanto está invicto no campeonato.
Espero que tenham gostado, muito obrigado a todos.
Pelo que vi, também conheces este grande clube português. Claro que gostei do post, e gostei ainda mais de ver que este clube não é apenas conhecido na Europa. Boa sorte para a tua carreira no futebol.
ResponderExcluir