domingo, 16 de janeiro de 2011

Campeonato Carioca 2011 vai começar (parte 2)

Regulamento

Assim como nas últimas edições anteriores, os participantes foram divididos em dois grupos. Na primeira fase que se chama Taça Guanabara, os times jogam dentro de seus grupos e o primeiro de um grupo enfrenta o segundo do outro numa semifinal. Os vencedores irão para a final do turno, o vencedor dessa final, torna-se o campeão da Taça Guanabara de 2011.
Na segunda fase que se chama Taça Rio, os times jogam contra os do outro grupo, embora a classificação seja dentro de cada grupo. O primeiro de um grupo enfrenta o segundo do outro numa semifinal. Os vencedores se enfrentam na final do turno, o vencedor do confronto será declarado o campeão da Taça Rio de 2011.
Os vencedores de cada turno disputam entre si dois jogos finais para estabelecerem o campeão carioca. Caso a mesma equipe vença os dois turnos, será declarado campeão automaticamente. O campeão e o vice-campeão do campeonato tem o direito de disputar a Copa do Brasil de 2012, desde que não estejam participando da Copa Libertadores da América.

Todos os campeões do Carioca

Fluminense: 31 títulos
Flamengo: 30 títulos
Vasco: 22 títulos
Botafogo: 18 títulos
América: 7 títulos
Bangu: 2 títulos
São Cristóvão: 1 título


Palpites

Campeão: Flamengo
Rebaixados: Bangu e Nova Iguaçu

Pequenos que devemos ficar de olho: América, Madureira, Macaé e Duque de Caxias.

Bom é isso, na próxima postagem venho com o resumo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário