quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O marketing e o futebol

Hoje o futebol depende exclusivamente do marketing, mesmo jogadores desconhecidos, que possuem um dvd editado com as suas melhores jogadas, já tem grande chance de conseguir algum clube.
Marketing também envolvem clubes, contratações de peso, são os grandes exemplos disso, os clubes contratam e usam a imagem do jogador para vender camisas, produtos licenciados, tudo para ganhar dinheiro e poder pagar salários, transferência de jogadores para o clube. O marketing é usado para trazer mais torcedores ao clube, mas para funcionar essa "jogada" é importante que o clube conquiste títulos e vitórias no campo, para poder ter esse sucesso fora do campo com torcedores.
Nesta novela chata do Ronaldinho, é um exemplo claro de um marketing bem feito, quanto mais demora a solucionar essa novela, maior vai ficando o seu salário, essa demora toda é tudo uma jogada de marketing do Assis, por sinal uma boa jogada de marketing, por mais chata que seja.
O marketing é importante demais para o futebol, graças ao marketing que o futebol é o que é hoje em dia.

Uma boa jogada de marketing faz toda diferença.

É um post pequeno, pois estou preparando um resumo deste dia, muito obrigado a todos
visitem meu blog de musica também: viniciusjogadormusic.jimdo.com

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário