quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Palpites e observações da Segunda fase da Copinha

Vamos falar a verdade que agora que a Copinha começa, a fase de mata mata é a mais interessante do campeonato.

Os jogos da próxima fase são:

Grêmio x Ponte Preta
Neste jogo eu coloco o Grêmio como favorito, um time muito forte que fez uma excelente fase de grupo com 100% de aproveitamento, acho que uma surpresa ai é improvável, até porque a Ponte Preta foi líder, mas não fez boas partidas e se classificou no sufoco, pra mim o Grêmio passa.

Corinthians x Desportivo Brasil
É o mesmo caso do Grêmio (em termos de favoritismo) mas eu vejo um confronto um pouco mais equilibrado, já que o Corinthians mostrou qualidade, mas tem algumas falhas e o Desportivo Brasil é uma equipe muito boa, mostrou muita qualidade na 1ª fase. Mas o Corinthians se classifica de forma apertada, na minha humilde opinião.

Vasco x Paulista
O Vasco fez uma bela 1ª fase, mostrou ter um elenco forte e equilibrado, acredito que passe com certa facilidade pelo Paulista.

PAEC x Figueirense
O PAEC é um time forte, mostrou isso na 1ª fase e será um jogo equilibrado, mas o Figueirense mostrou enormes dificuldades na fase de grupos e apresentou também algumas deficiências, será um jogo duro, mas o PAEC deve passar.

Atlético-MG x Coritiba
Este é um jogo super equilibrado também, ambas as equipes foram irregulares no campeonato, acredito que esse jogo vá para os penaltis, o Coritiba passa.

Mogi Mirim x Atlético-PR
Apesar de ser líder do grupo do Flamengo, o Mogi Mirim não vai conseguir passar pelo Atlético-PR que é um time acertado com bons valores, o Atlético-PR deve passar neste confronto.

São Paulo x Olé Brasil
Além de história, o São Paulo tem um bom elenco, um bom treinador de base que é o Sérgio Baresi, além de ter uma equipe equilibrada, principalmente no meio campo, o Olé Brasil foi bem no seu grupo, mas não será páreo para o São Paulo.

Cruzeiro x Flamengo
Talvez seja o melhor jogo desta fase, será um confronto muito equilibrado, mas o time do Cruzeiro é mais forte que o time do Flamengo, mostrou mais equilibrio também, o Flamengo além de mostrar uma dificuldade técnica, em alguns momentos mostra desorganização tática e por isso o Cruzeiro deve eliminar o Flamengo.

Palmeiras x Nacional-SP
O Palmeiras é o grande favorito do confronto, fez uma bela primeira fase e sinceramente deve ganhar até com certa facilidade do Nacional-SP.

Internacional x Primeira Camisa
Aqui eu aposto em uma surpresa, pelo que vi do Primeira Camisa e do Inter, já que se enfrentaram no grupo, o Inter por incrivel que pareça, mostrou pouco para a grandeza do clube, se classificou com muita dificuldade, já o Primeira Camisa, mostrou que tem jogadores com potencial, só ficou em 2º no grupo no saldo de gol, eu aposto no Primeira Camisa nesse confronto, mas o Inter é time grande e isso pode fazer diferença.

América-MG x Juventus-SP
Esse é um jogo complicado de se comentar, mas pelo que acompanhei das duas equipes, a Juventus-SP deve passar.

Fluminense x Prudente
O Fluminense vai passar bem por esse confronto, tem um time forte, mas precisa corrigir alguns erros como por exemplo definir logo as partidas, demora muito a definir e isso pode ser prejudicial, mas passa do Prudente sim.

Santos x América-RN
Já o Santos, se classificou com dificuldade, e eu vejo que também vai ter problemas contra o América-RN se continuar jogando dessa forma "pobre" que vem jogando. O time do América-RN, deu trabalho no grupo do Vasco, mas não deve ser páreo para o Santos.

Rio Preto x Juventude
Eliminou o Botafogo, jogando um bom futebol, eu acredito que por esses motivos, o Rio Preto sai como favorito desse jogo e se classifica, tem uma boa equipe.

Vitória x Barueri
O Barueri fez uma boa primeira fase, dando trabalho até para o Corinthians, mas nesse confrontou eu aposto no Vitória, que também tem boa equipe, foi líder do seu grupo, o Vitória passa

Portuguesa x Bahia
A Portuguesa já tem história de revelar bons jogadores na Copinha, nesta edição não é diferente, tem um bom time, mas vai ter problemas com o Bahia que também mostrou ser forte, eu aposto na Portuguesa, como classificada.

Bom, lembrando que são apenas opiniões, eu espero que as pessoas gostem desse post e voltem mais vezes para meu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário