segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Os dez maiores salários do futebol mundial

Confira a lista dos dez maiores salários do futebol mundial (em euros por ano):

1 - Cristiano Ronaldo (Real Madrid ): 12 milhões
2 - Wayne Rooney (Manchester United): 11,5 mi
3 - Lionel Messi (Barcelona) 11 mi
4 - Yaya Touré (Manchester City): 10,8 mi
5 - Samuel Eto'o (Inter de Milão): 10,5 mi
6 - Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique): 9.7 mi
7 - Zlatan Ibrahimovic (Milan): 9 mi
7 - Kaká (Real Madrid): 9 mi
7 - John Terry (Chelsea): 9 mi
10 - Emmanuel Adebayor (Manchester City): 8,4 mi


Bom como vocês estão vendo, ser jogador é mesmo uma maravilha, além de fazer o que gosta, ganhar uma fama, tem salários como esse. De fato eu acho um absurdo esse salário todo, apesar de ser um trabalho, é muito fora dos padrões da sociedade, seria tipo "uns tem demais e outros de menos". Mas jogadores não tem "culpa" de receberem isso, muito disso tudo vem de dirigentes que são irresponsáveis, por isso, muitos clubes da Europa estão cheios de dívidas, não sabem controlar gastos e vai dar nisso, dívidas e mais dívidas, ai colocam nas mãos de pessoas despreparadas (Sheiks, Magnatas) para comandar um clube e que mal entendem de futebol, não tem identificação nenhuma com o clube e nem sempre são sinônimo de bons resultados (exemplo clássico disso é o Manchester City na Inglaterra).
E lembrando que esses são só salários, ainda tem o dinheiro de patrocínios, publicidade, todas essas coisas que nós sabemos.

Bom é isso, espero que todos tenham gostado da minha postagem, daqui a pouco tem mais, o resumo do dia.

Um grande abraço.

Um comentário:

  1. Estes são os jogadores muito diferenciados, que como em qualquer outra profissão ganham muito acima da média, os jogadores ainda recebem uma quantia bastante pequena em torno de todo o dinheiro que circula no futebol mundial, sendo que são os principais protagonistas do mesmo. Estranho o Touré em quarto da lista, rss, valeu por compartilhar, bom post.

    ResponderExcluir