segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Premiação do melhor do mundo da FIFA

A cerimônia começou com apresentação dos atletas que foram indicados a melhor do mundo, depois o holandês Van Basten anunciou o time ideal eleito pela Fifa.

Aqui vai a lista:

Goleiro
Casillas

Defensores
Maicon, Lúcio, Piqué, Puyol

Meias
Sneijder, Xavi e Iniesta

Atacantes
Cristiano Ronaldo, Villa e Messi

Após isso essa premiação dos 11 melhores, foi escolhido o troféu Fifa Fair Play, para a capitã da seleção sub-17 da seleção do Haiti, Hayana Jean-Francois, que sofreu o terremoto no ano passado e mesmo assim participaram do campeonato sub-17.

Depois disso foi entregue o prêmio de melhores treinadoras e melhores treinadores, a melhor treinadora do ano de 2010, foi Sílvia Neid, que é treinador da seleção Alemã de futebol feminino. O melhor treinador de 2010 foi José Mourinho que hoje é treinador do Real Madrid e fez uma grande temporada em 2010 pela Inter de Milão, conquistando a Liga dos Campeões, Campeonato Italiano e Copa da Itália.

Depois foi entregue o prêmio Fifa Presidencial, é um prêmio para alguma pessoa ou insituição que colabora com as ações da Fifa pelo mundo, o ganhador deste prêmio foi Arcebispo da Cidade do Cabo, Desmond Tutu.

Depois desse prêmio, foi entregue o prêmio Puskás, que é dado para o gol mais bonito de 2010. O vencedor foi Altintop que fez um gol da Turquia contraa o Kazaquistão. Lembrando que o Neymar estava nesta seleção de gols pelo que ele fez contra o Santo André pelo Campeonato Paulista.

Depois chegou o grande momento para as jogadoras, chegou o momento do prêmio de melhor jogadora do mundo, a escolhida foi a brasileira Marta, que ganhou o prêmio pelo 5 vezes, parabéns a brasileira Marta.

O melhor jogador do mundo foi anunciado, lembrando que Iniesta, Xavi e Messi estavam concorrendo ao prêmio e Messi foi o melhor do mundo, esse craque argentino merece todos os prêmio, parabéns a todos que escolheram esse craque, já que o favorito era Iniesta por ter feito o gol do título na Copa do Mundo, mas a temporada de Lionel Messi foi sensacional. Parabéns Messi.

Bom este foi meu resumo da festa da Fifa. Agradeço a todos que vão ler este post. Muito obrigado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário