terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Porque jogadores hoje querem jogar no Brasil? E quais são os benefícios?

Nos últimos anos, todos nós temos percebido que jogadores como Adriano, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, entre outros grandes jogadores e estrangeiros, escolhem o Brasil para jogar, qual é o motivo disso? afinal anos atrás o grande objetivo dos atletas era jogar na Europa e hoje estão fazendo o caminho contrário.
Alguns dos motivos são claros, hoje o futebol brasileiro tem uma economia sólida, os clubes passaram a usar melhor a imagem dos craques, colocando empresas, patrocinadores na negociação para usar a imagem do atleta, o que acaba sendo bem mais lucrativo para o jogador e até para o clube, pois a sua marca estará sempre no mercado e utilizando a imagem do atleta.
Outro fator importante para os craques brasileiros, é o fator de estar perto da família, perto do lugar onde nasceu e mesmo assim não perder dinheiro, afinal hoje o salário de alguns atletas no Brasil, beiram o absurdo.
Como a moeda lá fora está desvalorizando e alguns países europeus estão sofrendo grandes com as crises financeiras e os clubes acabam sendo afetados, com isso um mercado muito interessante hoje é voltar ao Brasil.
Para estrangeiros, hoje é melhor jogar no Brasil que no próprio país, afinal é um dos campeonatos mais disputados do mundo, os olhos dos times europeus estão focados aqui o que facilita para o jogador, um grande mercado com grandes jogadores, abre caminhos para seguir a carreira e fora que países como Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai estão com seus times quebrados, devido as dívidas feitas por más gestões.
É importante até para a emissoras valorizarem mais o campeonato, com esses craques a cota da televisão aumenta consideravelmente, fora que acaba trazendo mais torcedores ao estádio, e esse conjunto de benefícios podem viabilizar as contratações "galáticas" para o futebol Brasileiro, já que o dinheiro recebido é muito grande.
O campeonato que já é disputado todo ano, fica mais disputado ainda, com essas contratações das equipes o campeonato ganha em equilibrio e talento, coisa que não vemos nos últimos anos.

Agradeço a todos que puderam ler meu blog, comentem, participem da enquete
Um grande abraço

Um comentário:

  1. Olá blogueiro do Vinicius Oliveira Jogador,
    vocês estão sendo convidados para participar do primeiro Big Blog Brasil, realizado pelo Papo de Lagarta...
    Para obter maiores informações acesse http://papodelagarto.blogspot.com , tire suas dúvidas, e me envie uma resposta...
    Obrigado!
    --

    ResponderExcluir