quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vasco conquista o título da Copa do Brasil


Depois de 10 anos, o Vasco conseguiu levantar mais um título, depois de perder por 3x2 para o Coritiba. Agora o Vasco está na Libertadores de 2012, sendo assim o primeiro representante brasileiro na competição.

O jogo começou equilibrado, o Vasco tentava manter a posse de bola e o Coritiba partia para o ataque, ambos tiveram uma chance nos dez primeiros minutos, o Vasco com Eder Luís aos 4 minutos e o Coritiba aos 9 minutos na cobrança de falta de Jonas, que o goleiro Fernando Prass fez a defesa, aos 12 minutos, foi o gol que pode ter mudado o jogo, Diego Souza deu um lindo passe para Eder Luís que dominou e tocou para Alecsandro dentro da área, completar sozinho e abrir o placar para o Vasco. Depois do gol, o Coritiba ficou um pouco nervoso e errava muitos passes, foi quando, o treinador Marcelo Oliveira fez uma substituição, quando entrou Leonardo no lugar de Marcos Paulo, aos 27 minutos, e dois minutos depois, o Coritiba chegou ao empate, Davi cruzou, Jonas cabeceou para a segunda trave e Bill completou também de cabeça. Com o gol, o Vasco procurou segurar um pouco a bola e gastar o tempo, estava fazendo efeito, até que aos 44 minutos, Léo Gago cruzou para Rafinha, que chutou forte, o goleiro Fernando Prass defendeu e no rebote, Davi virou a partida para o Coritiba. Faltava apenas um gol para o Coritiba ser campeão. E lembrando que na primeira etapa, o Coritiba não teve um pênalti marcado a seu favor.

O segundo tempo, começou com o Coritiba tentando marcar seu gol logo no começo, o time tinha a posse de bola, mas não conseguia ameaçar o goleiro Fernando Prass e quando o Coritiba era melhor no jogo, o Vasco conseguiu o seu gol, aos 12 minutos, após disputa pelo alto, a bola sobrou para Eder Luís que chutou de longe, a bola pegou uma curva e enganou o goleiro Edson Bastos, que falhou feio no lance. O Vasco chegava ao empate e ficava perto do título. O Coritiba sentiu o gol, mas não se desorganizou, procurou tocar a bola e aos 20 minutos, teve um pouco mais de esperança, depois da bola sobrar pro meio da área, Willian arriscou um bonito chute, no ângulo de Fernando Prass, era o terceiro gol do Coritiba. Depois deste gol, virou uma pressão total do Coritiba, aos 22 minutos, Rafinha chutou cruzado e quase o atacante Bill conseguiu chegar na bola, aos 25 minutos, outro pênalti não marcado para o Coritiba, de Dedé em cima do atacante Leonardo, aos 29 minutos, Bill recebeu ótimo passe de Leonardo, dominou mal e perdeu tempo, na hora do chute, o zagueiro Anderson Martins conseguiu salvar. Com a cera que estava sendo feita, o Vasco conseguiu esfriar a partida, já o Coritiba apenas tentava a jogada aérea, que muitas vezes foi sem sucesso. A última chance ainda foi do Vasco, em contra ataque bem feito, a bola foi para Bernardo que chutou e o goleiro Edson Bastos fez a defesa.

Com a derrota por 3x2, o Vasco conquistou a Copa do Brasil, após ter vencido por 1x0 em casa, Apesar de ter sido sofrido e de ter jogado mal em Curitiba, foi uma "vitória" merecida, pois o Vasco jogou com o regulamento debaixo do braço e fez seu dever de casa. Parabéns ao Vasco pelo título da Copa do Brasil.

Confira os gols da partida:


O fato triste desta final, foi a falta de educação de ALGUNS torcedores do Coritiba, que jogaram pilhas e até xícaras nos jogadores do Vasco, mas de um modo geral, a torcida do Coritiba fez uma festa muito bonita.

Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário