sexta-feira, 10 de junho de 2011

Por onde anda o treinador Andrade?


Sinceramente eu não sei o que acontece com Andrade, é um treinador que simplesmente não consegue acertar com nenhum clube depois que foi campeão brasileiro, aliás acertou sim, com o Brasiliense, na zona de rebaixamento, com um time péssimo. Muito ruim para um treinador que tinha acabado de ser campeão com o Flamengo, depois de 17 anos, sem título do Campeonato Brasileiro.

Não entendo, como treinadores medianos, sempre conseguem emprego em determinados clubes, exemplos que eu tenho são de Vágner Benazzi que vive trocando de clube, Vágner Mancini que mesmo sendo rebaixado com o Guarani no ano de 2010, pegou o Ceará, o próprio Jorginho que foi ser auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira, voltou e já dirigiu o Goiás, agora está no Figueirense. Não desmerecendo o trabalho desses treinadores, mas eu vejo o Andrade em um nível pelo menos semelhante a eles. E eu simplesmente não entendo o por que de Andrade não conseguir dirigir um clube no Brasil, não digo nem um Flamengo, São Paulo, Corinthians, Atlético-MG, entre outros grandes do Brasil, mas clubes que são reconhecidos no Brasil, como Figueirense, Avaí, Ceará entre tantos outros. A pergunta que não quer calar, como um técnico que foi campeão brasileiro, não consegue clube para trabalhar?

No Flamengo, quando foi efetivado como treinador, Andrade teve uma trajetória brilhante dirigindo o Flamengo em 2009, quando foi campeão brasileiro, depois de uma reação brilhante, apostou no futebol de Petkovic que andava esquecido no elenco e ele foi um dos grandes responsáveis pelo título, armou o time sem inventar muito, conseguiu resgatar o bom futebol de Zé Roberto, que não se acertava em nenhum clube e era visto como uma incógnita no Flamengo. No ano seguinte, teve um problema com a diretoria, foi vice do Carioca perdendo para o Botafogo, apesar de uma primeira fase da Libertadores irregular, conseguiu a classificação para as Oitavas de finais para enfrentar o Corinthians, mas foi demitido e ficou um bom tempo sem emprego.

Chegou no Brasiliense na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o time estava na briga contra o rebaixamento e estava muito perto da zona da degola, estava em uma crise muito grande, Andrade começou mal seu trabalho, perdeu alguns jogos e logo entrou na zona de rebaixamento, mas quando chegou na reta final, o time que era muito fraco, começou a ter uma grande reação, chegou na última rodada com chances de se livrar, mas em um jogo bastante polêmico do Vila Nova, que venceu a sua partida de forma um pouco esquisita, meio que um jogo entregado (era o concorrente direto), acabou rebaixando o Brasiliense, que tinha vencido a sua partida (era o resultado suficiente para sair, já que o Vila Nova estava perdendo), com o rebaixamento, Andrade foi demitido pela diretoria e até hoje está sem clube.

Números de Andrade:

Flamengo (Interino e efetivado): foram 79 jogos, 40 vitórias, 23 empates e 16 derrotas.

Brasiliense: Foram 15 jogos, com 6 vitórias, 1 empate e 8 derrotas

Agora o Avaí está sem técnico, porque não apostar em Andrade? Quem sabe ele pode repetir o bom trabalho que fez no Flamengo? Eu tenho certeza que sim, ele tem potencial como treinador, sabe muito de futebol.

Espero ver essa grande figura de novo nos gramados.
Volta Andrade.

Um grande abraço a todos.

11 comentários:

  1. PARABENS PELO COMENTARIO... INFELISMENTE AINDA TEMOS ATOS DE RACISMO NO BRASIL, E ESSE É UM DELES. POIS NAO VEJO NENHUM OUTRO MOTIVO PARA ELE NAO CONSEGUIR EMPREGO!!! BRASIL É ASSIM INFELISMENTE ESSA É A REALIDADE

    ResponderExcluir
  2. sim, vctem toda razão o tecnico andrade é muito bom treinador ele tem muito potencial, e como de fata todos vimos o que ele fez como treinador do fla, não foi atoa que conquistou o campeonato tão competitivo como esse, força andrade eu acredito mujito no seu trabalho e tenho muita fe que vc ainda vá dirigir um grnde clube do futebol brasileiro, forte abrasço tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. andrade gostei muito do seu trabalho no fla espero que vc volte logo atrabalha e no bom clube um forte abraço

    ResponderExcluir
  4. eu jair flamenquista fiquei p. com oque fizero com vc no fla vejo jogodores toa ruim ganhando tao bem e vc meressia ganhar um salario bem melhor no fla valeu por vc ter lutato pelo um salario justo no mundo do futebol e obrigado pelo titolo brasileiro de 2009 espero que vc volte logo atrabalha e num bom clube vc merece valeu andrade por tudo que vc fez pelo fla.

    ResponderExcluir
  5. Andrade, venha treinar o Atletico Mineiroooooooo.....

    ResponderExcluir
  6. Andrade, o Tupi está esperando por você na sua cidade. A hora é esta. Vamos levar o galo para a serie B.
    João

    ResponderExcluir
  7. e um absurdo o que os clubes estao fazendo o nosso querido tecno andrade por favor deicham de racismo e olhem pra frente

    ResponderExcluir
  8. por favor clubes que estao sem tecno neste momento da uma chance pro andrade ele merece porque ele e brasileiro por favor ok

    ResponderExcluir
  9. QUEREMOS O ANDRADE NOVAMENTE EM ATIVIDADE. ELE É UM TÉCNICO COMPETENTE, JÁ PROVOU ISSO NO PRÓPRIO FLAMENGO, ONDE FEZ HISTÓRIA. ESPERO QUE NÃO SEJA QUESTÃO DE RACISMO, O QUE SERIA UMA VERGONHA. QUANTOS NEGROS ILUSTRES O FLAMENGO JÁ TEVE: ZIZINHO, LEÔNIDAS DA SILVA, MOZER, FIO MARAVILHA, ANDRADE E MUITOS OUTROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja só o timaço de negros do Flamengo: JURANDIR, DOMINGOS E NILTON, BIGUá, BRIA E JAIME, VALIDO, ZIZINHO, PIRILO, TIÃO E VEVÉ.

      Excluir
  10. O Andrade é um grande treinador, certamente um dos melhores do Brasil, tantoque foi eleito o melhor do país em 2009. Lamentavelmente é preterido pelos cartolas e pela mídia em prol de Osvaldo de Oliveira (essa grande invenção da mídia), Walter Mancini, Nei Franco, Cuca,Dorival Junior entre outros zéruelas.
    Andrade, eu me orgulho te ter visto você jogar e também ser campeão como treinador. Você está entre os melhores, isso é fato e contra fatos não há argumentos.
    Grande abraço amigo.

    ResponderExcluir