quinta-feira, 10 de março de 2011

Grêmio é campeão do 1º turno do campeonato gaúcho

Foi sofrido, foi polêmico, mas o Grêmio foi campeão do primeiro turno do campeonato gaúcho, venceu o Caxias hoje nos pênaltis por 4x1, depois do tempo normal ter terminado em empate por 2x2, o gol de empate do Grêmio, que perdia por 2x0 foi marcado aos 50 minutos do segundo tempo (o arbitro deu 8 minutos de acréscimo).
No primeiro tempo, o Caxias mostrou que não ia ser presa fácil, depois dos últimos anos que tomou goleada na final, não se intimidou com o estádio Olímpico e a torcida gremista, aos 19 minutos, Itaqui fez 1x0 para o Caxias em cobrança de falta, continuaram dominando o jogo, aos 25 minutos o meia Carlos Alberto foi substituído e ouviu as vaias da torcida, o jogador ainda não se encontrou no Grêmio. Aos 39 o lateral esquerdo Gerley fez 2x0, em falha do goleiro Victor, quatro minutos depois o volante Willian Magrão diminuiu para o Grêmio.
No segundo tempo, o Caxias se limitou a defender, a fazer cera, o Grêmio foi para o ataque e depois de tanto insistir, ao 50 minutos, depois de ter tido Marcelo Ramos e Rodolfo expulsos, conseguiu o empate com o zagueiro Rafael Marques. Agora eu venho deixar uma pergunta aqui, se estivesse Grêmio 2x1 Caxias, o árbitro daria mesmo 8 minutos de acréscimo?

Nos pênaltis, o goleiro Victor defendeu as cobranças de Diogo e Dê, e Lúcio, Douglas, Borges, Rochemback marcaram para o Grêmio e Everton fez para o Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário