domingo, 6 de março de 2011

Rodada de carnaval do campeonato paulista

Bom eu já fiz o resumo dos jogos do fim de semana do campeonato carioca, agora farei do paulista, agora vou falar sobre o Corinthians, que venceu na rodada o Linense e assumiu a liderança do paulistão. O jogo em si não foi bom, graças ao estádio Gilbertão em Lins que estava sendo castigado por causa da chuva, as oportunidades de gols foram raras até, o Linense pouco subia ao ataque e o Corinthians tinha dificuldades por causa do gramado, até que aos 35 minutos do primeiro tempo, Alessandro cruzou e o zagueiro Bruno Quadros do Linense fez contra, no segundo tempo os problemas do gramado ficaram ainda mais evidente, evitando uma reação do Linense e prejudicando o toque de bola do Corinthians, que mesmo assim chegou ao segundo gol com Liédson, depois desse gol, o Corinthians diminuiu o ritmo e venceu com tranquilidade, 2x0 e pôde curtir o carnaval na liderança e invicto.

O Palmeiras que não para de cair na tabela (já está na 5ª colocação), empatou com o Santo André por 0x0 e mostrou a sua grande dificuldade na temporada, a falta de um camisa 9, neste jogo ficou ainda mais evidente, após a expulsão do lateral Gilberto, o Palmeiras, criava, criava e perdia gols e ainda quase perdeu o jogo, Rithely perdeu um gol cara a cara com o goleiro Deola, que fez a defesa. Foi preciso até o zagueiro Danilo ir jogar de centroavante, mas não deu certo. Se continuar assim, o ano de 2011 promete fortes emoções para a torcida palmeirense.

O Santos fez 2x0 no Oeste e está na 4ª posição no Paulistão, o time jogou com muitos reservas e quem se destacou foi o atacante Zé Eduardo que fez os dois gols da vitória santista. O time do Oeste não se escondeu do jogo, foi pra cima do Santos no começo da partida, mas essa ofensividade toda parou quando o volante Fábio Santos foi expulso, no final do tempo, aos 48, Zé Eduardo fez um gol de pênalti (sofrido por Diogo). No segundo tempo, no começo o Oeste ficou mais recuado e o Santos tocava a bolada, mas foi com tudo para o ataque na metade do segundo tempo pra frente, foi aí que o Santos aproveitou, conseguiu encaixar um contra ataque e fez o segundo gol também com Zé Eduardo, depois disso a equipe santista recuou e controlou o jogo, mas o Oeste ainda assustou com uma bola na trave de Mazinho.

Pelo mesmo placar o atual 3º colocado venceu, o jogo foi 2x0 para o São Paulo contra o São Caetano no Anacleto Campanella, O São Paulo tomou uma postura muito ofensiva e foi com tudo pra cima dos donos da casa, o goleiro Luiz teve um grande destaque na partida fazendo boas defesas. Os gols só saíram no segundo tempo, depois de muita insistência, aos 29 minutos Rhodolfo fez de cabeça o 1º gol, o São Caetano resolveu sair um pouco para o jogo e assustou Rogério Ceni que fez uma bela defesa em cabeça de Eduardo, nos acréscimos, Rogério Ceni cobrou falta no travessão, Jean no rebote fez de cabeça, final de jogo São Caetano 0x2 São Paulo. Vale ressaltar a ousadia do treinador Carpegiani do São Paulo que mexeu bem no time e para frente.

Outros resultados da rodada

Grêmio Prudente 1x0 Ituano
Mirassol 2x2 Noroeste
São Bernardo 2x4 Mogi Mirim
Botafogo-SP 1x4 Portuguesa
Bragantino 0x1 Paulista
Ponte Preta 1x0 Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário