terça-feira, 22 de março de 2011

Joel Santana não é mais o técnico do Botafogo

Hoje pela manhã, Joel Santana pediu demissão do Botafogo, depois das cobranças e insultos da torcida, visivelmente emocionado ele negou que o motivo da saída dele fosse a mágoa com a torcida, a saída dele vem logo depois de um bom 2010 pelo clube, onde foi campeão Carioca contra o Flamengo e fez uma boa campanha no campeonato Brasileiro, onde brigou até a última rodada por vaga na Libertadores.

Mas este ano já começou complicado para o Botafogo, perdeu jogadores importantes (Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio e Renato Cajá) e a direção não conseguiu repor a altura. Além disso o ano do Botafogo começou com episódios desagradáveis no elenco, como o sequestro forjado de Somália, que para não receber um "castigo" pelo atraso no treino, forjou o próprio sequestro, a reclamação pública de Loco Abreu sobre o esquema tático de Joel, que para o uruguaio era defensivo demais, lembrando que ele é um dos ídolos da torcida, teve também o episódio com Caio que reclamou por jogar em posições que não era a dele.

A pressão começou a aumentar, depois de jogar mal contra os times pequenos, depois da eliminação da Taça Guanabara para o Flamengo nos pênaltis e quando eliminou o River Plate-SE sem convencer, eliminou nos pênaltis depois de perder o primeiro jogo fora de casa e ganhar o segundo jogo pelo mesmo placar (1x0) com um gol irregular.

Com Joel Santana fora do Botafogo, especula-se que Caio Júnior que está desempregado possa assumir o clube, Adilson Batista também é cotado. Já o Joel Santana foi falado nas Laranjeiras, mas a diretoria do Fluminense nega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário