terça-feira, 1 de março de 2011

O nível do futebol brasileiro está fraco

Bom, ultimamente nós temos notado, que o futebol brasileiro mudou bastante, hoje encontrar um camisa 10 está muito complicado, falta qualidade dos jogadores e na base dos clubes, os "camisas 10" dos clubes são jogadores como Montillo, Conca, D'Alessandro, ou seja, de outro país. Isso tudo tem um motivo que para mim parece bem claro, faltam jogadores com qualidade, com técnica, hoje priorizam a força dos jogadores.

Nos anos 70, 80 o futebol era mais solto, os treinadores se importavam com vitórias com muitos gols, buscavam o ataque, era uma época que o futebol era bonito de se ver, que dava gosto de ver grandes jogos, com grandes craques.

Hoje em dia é diferente, jogo está 1x0, a primeira atitude de 90% dos técnicos brasileiros é recuar para buscar o contra ataque, que até dá certo em alguns casos, exemplo: Fluminense em 2010. Jogavam melhor fora de casa, pois o time da casa precisava atacar para vencer, ele chegava no contra ataque e venceu os jogos fora, é muito volante marcador, muito zagueiro, muito mais força do que talento no futebol brasileiro hoje em dia, pegamos essa cultura da Europa e nosso futebol está pobre de talentos, o único clube que chegou perto do bom futebol e que deu resultado foi o Santos em 2010, espero muito que nosso futebol mude para melhor. Queremos espetáculo também e não adianta falar de resultado, que futebol para frente, voltado para o ataque, dá resultado SIM.

Espero que tenham gostado, um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário