terça-feira, 5 de julho de 2011

Balanço da primeira rodada da Copa América

Hoje acabou a primeira rodada de todos os grupos da Copa América, o balanço que faço desta rodada é simplesmente desanimador, foram 4 empates em 6 jogos. Todos os jogos foram horríveis.

No grupo A, tivemos um empate entre Argentina e Bolívia, foi um jogo tecnicamente fraco, a Bolívia se limitou a marcar e sair nos contra ataques e a Argentina errou muitos passes e teve pouca criatividade, a estreia foi fraca. No outro jogo do grupo, um jogo simplesmente horroroso, mas a Colômbia venceu a jovem seleção da Costa Rica por 1x0 com gol de Adrian Ramos, agora a Colômbia lidera o grupo.

No grupo B, tivemos o Brasil jogando mal contra a Venezuela e empataram por 0x0 em um jogo muito ruim por sinal, o Brasil pouco atacou e a Venezuela em 90 minutos, deu apenas um chute a gol. O outro jogo "triste" de se ver foi Equador 0x0 Paraguai, foi um jogo um pouco melhor que o do Brasil, mas foi ruim de se ver também.

No grupo C foi o dia mais interessante, Uruguai e Peru fizeram um bom jogo, mas o resultado foi de empate, como nos outros grupos, o Peru mostrou evolução e jogou de igual para igual contra a forte seleção do Uruguai, que continua mostrando a qualidade no passe e com Forlán em boa forma, o resultado foi 1x1, Guerrero abriu o placar para o Peru e Suárez empatou para o Uruguai. No outro jogo do grupo, o time sub-22 do México deu trabalho a seleção do Chile, conseguiu abrir o placar com Araujo, mas recuou e deixou a oportunidade do Chile virar a partida com Paredes e Vidal. E o Chile venceu por 2x1 e fica na liderança do grupo C.

Pelo que foi mostrado nesta primeira rodada, vimos que as seleções menores melhoraram, mas que Brasil, Argentina e Uruguai são os favoritos, apesar dos resultados ruins, já as seleções como Chile, Paraguai podem chegar na fase final.

Meu palpite para classficados: Argentina, Colômbia, Brasil, Paraguai, Equador, Chile, Uruguai e estou na dúvida entre Peru e México.

Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário