terça-feira, 26 de julho de 2011

A era de Luxa no Flamengo

Neste ano, o treinador Vanderlei Luxemburgo ganhou uma certa carta branca da diretoria, na parte do futebol. O Flamengo tem feito uma campanha muito boa nos números. Foram 37 partidas neste ano, com 21 vitórias, 15 empates e apenas 1 derrota. O Flamengo foi campeão do Campeonato Carioca, onde tem times ridiculos e quando chegou os grandes, o Flamengo empatou na grande maioria, chegou nas Quartas de finais da Copa do Brasil, foi quando aconteceu a primeira e única derrota do time na temporada, que acabou culminando na eliminação da principal competição que o Flamengo tinha este ano como objetivo. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo está em terceiro lugar e ainda invicto, mas perdeu pontos bobos contra Atlético-PR, Bahia e Ceará.

Bom, você que leu este começo, pode pensar que eu to falando o óbvio, que qualquer outro site pode ver esses mesmos números. Mas aí que eu vou dar minha opinião sobre isso tudo.

Apesar da boa fase do Flamengo, dos bons números, este time ainda não me convenceu, ainda acho o Flamengo com grandes jogadores, mas que não formou um time, é desorganizado, tem uma zaga muito fraca e os jogadores jogam longe um do outro. Quando o time faz um gol, simplesmente recua, algo que com certeza é pedido do treinador, até por todas as substituições que faz durante a partida. Isso explica o grande número de empates na competição, e quem muito empata, não chega a lugar nenhum. Veja o Paraguai, na Copa América chegou a final apenas empatando, mas quando foi exigido não aguentou a força do Uruguai.

Ainda quero entender o motivo do treinador Luxemburgo, ainda insistir no zagueiro Wellinton, ele claramente está mostrando que não tem condições para ser titular do Flamengo, ele acabou entregando pontos preciosos neste ano, no último jogo foi o que aconteceu, ele errou no gol de empate do Ceará e saiu vaiado de campo e inclusive a derrota do Flamengo neste ano também para o Ceará na Copa do Brasil, saiu de um erro de marcação dele.

Também continuo sem entender a insistência em Deivid, de fato agora não tem mais jeito, mas quando poderia fazer contratações, o treinador deu sua palavra negativa em algumas das negociações. Hoje é a posição que o Flamengo mais sofre.

Mas nem tudo são apenas críticas, uma coisa que o Flamengo não tinha antes era o comando, hoje o Flamengo tem comando e os problemas extra campo não estão afetando muito dentro de campo. O outro elogio ao trabalho dele, foi o fortalecimento da categoria de base do Flamengo, que hoje voltou a ser competitivo e está revelando bons jogadores como Negueba, Adryan, Muralha, Luiz Antônio, são alguns bons jogadores já lançados pelo Flamengo.

Acho que o time principal tem muito a crescer ainda, mas o treinador precisa deixar a equipe jogar, principalmente quando estiver ganhando uma partida, caso contrário, esta mesma equipe não chegará a lugar algum, porque está complicado.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário