domingo, 17 de julho de 2011

Brasil passa vergonha nos pênaltis e está eliminado da Copa América



O Brasil foi melhor na primeira etapa, teve muita posse de bola, recebeu muitas faltas, buscou o ataque, mas não conseguiu ameaçar tanto o goleiro Villar, foram apenas três chances no primeiro tempo, aos 6 minutos, quando Pato tentou cruzar na área, a defesa afastou e Neymar pegou de primeira, a bola passou por cima do gol, aos 26 minutos, Ganso deu um bom passe para Robinho, que tinha a chance de fazer, mas ele tocou para Neymar, que tentou dar um toquinho no canto, mas a bola saiu. Aos 32 minutos, o Brasil quase abriu o placar, André Santos cobrou a falta na área e Lúcio conseguiu a finalização, para a grande defesa do goleiro Villar, e o primeiro tempo foi isso. Três chutes apenas do Brasil, pelo lado do Paraguai, apenas se limitou a defender e fazer faltas, não fez Julio Cesar trabalhar na partida.

O Brasil dominou no segundo tempo, teve inúmeras chances, mas o goleiro Villar fez belas defesas, no começo do segundo tempo, o Brasil teve pelo menos três chances com Neymar e Robinho, mas não levaram tanto perigo ao goleiro Villar, aos 21 minutos, Lúcio chutou para área, a defesa afastou e Ganso chutou de primeira, para grande defesa de Villar, aos 27 minutos, após cobrança de falta, Pato passou por dois marcadores com o peito e fuzilou para o gol, o goleiro Villar fez espetacular defesa com o pé, aos 36, Robinho deixou o atacante Pato na cara do gol, ele tocou na saída do goleiro, que desta vez defendeu com o joelho, no rebote, sem ângulo, o atacante cabeceou para fora, aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, Fred cabeceou e o zagueiro em cima da linha tirou. O jogo terminou 0x0, com o Brasil melhor em campo e o Paraguai sendo nulo no ataque.

Na prorrogação, simplesmente não teve nada de interessante, muita individualidade pelo lado do Brasil e muita catimba e marcação pelo lado do Paraguai, a única coisa que vale destacar na prorrogação sem gols, foram as expulsões de Alcaraz e Lucas Leiva, que se envolveram em confusão, no primeiro tempo da prorrogação.

Na decisão de pênaltis, simplesmente uma vergonha. O Brasil perdeu TODOS os pênaltis, três foram para fora (Elano, André Santos e Fred) e o outro o goleiro Villar pegou, que foi cobrado por Thiago Silva, pelo lado do Paraguai, Barreto bateu para fora, Estigarribia e Riveros bateram no meio e converteram. Na disputa de pênaltis: Brasil 0x2 Paraguai. Uma vergonha.

Confira os pênaltis cobrados:


Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário