segunda-feira, 25 de julho de 2011

A campanha do Uruguai na Copa América

O Uruguai começou a competição jogando de forma bem ruim, na fase de classificação, a equipe decepcionou a sua torcida, primeiro empatou com o Peru por 1x1, foi um bom jogo, mas o Peru levou mais perigo. Na segunda partida, o Uruguai empatou mais uma vez, desta vez foi com o Chile, empate por 1x1 também, mas o Chile dominou a partida, atacou mais e quase saiu com a vitória. Até aí o Uruguai não conseguia empolgar, veio o confronto com o Sub-23 do México, aí o time deu uma melhorada, mas perdeu muitos gols e acabou vencendo por apenas 1x0, conquistando assim, a segunda posição do grupo.

Na fase do mata mata, o Uruguai se transformou e fez uma campanha de campeão, primeiro eliminou os donos da casa, a Argentina, depois de um jogo épico que terminou por 1x1 e com atuação espetacular de Muslera, na disputa de pênaltis venceu com uma defesa de Muslera, em pênalti cobrado por Tévez. Os jogadores do Uruguai converteram todos.

Na semi final enfrentou o Peru, após um primeiro tempo complicado que não conseguia sair da marcação peruana, mas no segundo tempo a dupla Forlán e Suárez decidiram a partida, primeiro Forlan arriscou de longe e no rebote o atacante Suárez fez o gol e no segundo, ele driblou o goleiro e tocou com tranquilidade.

Chegou a final, com o forte Paraguai, o Uruguai passeou, simplesmente atropelou. Venceu por 3x0 como um verdadeiro campeão, jogando com superioridade, dominou a partida com atuação impecável. Suárez marcou o primeiro e o Forlan marcou duas vezes.


Parabéns Uruguai, jogou como um verdadeiro campeão.
E em especial, meus parabéns ao treinador Óscar Tabárez, que está fazendo um trabalho espetacular no comando das seleções do Uruguai.

Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário