domingo, 17 de julho de 2011

Não foi desta vez, Argentina


Foi um jogaço. Digno de um Argentina x Uruguai, todos os ingredientes para um grande clássico: catimba, cartões vermelhos, bola na trave, gols, gols anulados, goleiro brilhando, prorrogação e pênaltis. Mas no final o Uruguai conseguiu se classificar, graças a Muslera, que fez um milagre na partida e pegou o pênalti de Tévez.

Todo mundo esperava um Uruguai se defendendo e uma Argentina atacando, o que de fato tinha tudo para acontecer, mas o Uruguai surpreendeu logo aos 5 minutos, Forlán cobrou falta, Cáceres subiu mais que a defesa e cabeceou o goleiro Romero espalmou e Diego Pérez completou para a rede e abriu o placar. A Argentina foi para cima, Aguero perdeu uma boa chance aos 14 minutos, quando demorou demais para decidir se chutava ou tocava, quando chutou, pegou mal na bola, mas aos 17 minutos, a Argentina chegou ao empate, em um dos poucos momentos que Messi esteve livre na partida, ele fez uma jogadaça, cortou o zagueiro Cáceres e colocou na cabeça de Higuaín que empatou este grande clássico. Aos 30 minutos, a Argentina chegava a virada, Messi cobrou falta e Higuaín mais uma vez marcou, mas desta vez ele estava impedido e a arbitragem anulou bem o gol. O Uruguai deu a resposta aos 35 minutos, mais uma vez Forlan cruzou na área, desta vez Lugano ganhou pelo alto, e a bola pegou na trave, no rebote, Cáceres fez o gol do Uruguai, que também foi bem anulado, desta vez que estava impedido era Suárez. Aos 37 minutos, Diego Pérez parou um contra ataque e levou amarelo, como já tinha amarelo, acabou sendo expulso. Mesmo com um a menos, o Uruguai voltou a ameaçar, aos 44 minutos, mais uma vez Forlán cruzou e Lugano ganhou pelo alto, o goleiro Romero pulou atrasado e a bola pegou na trave. Fim do primeiro tempo: Argentina 1x1 Uruguai. Jogo bem movimentado.

Veio o segundo tempo, e a Argentina com um a mais tentou ser mais ofensiva, o Uruguai marcava bem e tinha dois jogadores que estavam incomodando a dupla de zaga. A Argentina brigava muito e ameaçava o goleiro Muslera que começou a se mostrar na partida fazendo boas defesas, principalmente na jogada de Higuaín que girou e chutou forte, para boa defesa do jovem goleiro uruguaio, aos 41 minutos, Mascherano fez uma falta e foi expulso de forma infantil, com isso a partida ficaria mais equilibrada. Aos 44 minutos, aconteceu a defesa da Copa América, Tévez cobrou falta a bola desviou em Álvaro Pereira, o goleiro Muslera que já tinha caído, conseguiu deixar o pé para fazer uma defesa espetacular, no rebote, Muslera saiu nos pés de Higuaín, outra grande defesa que já mostrava que não seria o dia da Argentina. A partida ficou empatada e foi para a prorrogação.

Na prorrogação, o clima de tensão ficou evidente no estádio, o Uruguai teve a primeira chance aos 3 minutos, Álvaro Pereira chutou forte e a bola passou raspando a trave do goleiro Romero, a Argentina respondeu com Higuaín e a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Muslera e saiu. Pastore tentou chute de fora da área e passou perto. No segundo tempo da prorrogação, a Argentina partiu para cima, Messi chutou rasteiro e o goleiro Muslera fez a defesa, depois mais uma vez, ele passou por três marcadores, mas na hora do chute, chegou o zagueiro salvando. E a partida foi para os pênaltis.

Todos os cobradores do Uruguai coverteram suas cobranças (Forlán, Suárez, Scotti Gargano e Cáceres). Já Argentina, apenas Tévez perdeu sua cobrança, o goleiro Muslera defendeu. (Messi, Burdisso, Pastore e Higuaín).

Confira os melhores momentos, gols e os pênaltis:


Na outra partida do dia, a Colômbia foi eliminada pelo Peru, no tempo normal foi 0x0, na prorrogação o Peru venceu por 2x0 com gols de Lobatón e Vargas. Lembrando que no final do segundo tempo, Falcão Garcia perdeu um pênalti para a Colômbia.

Confira os gols do jogo Colômbia 0x2 Peru:


Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário