segunda-feira, 25 de julho de 2011

Onde está o respeito no futebol?

Vendo alguns casos absurdos no mundo dos esportes, mas eu prefiro fazer uma análise focada no futebol, que é o que eu mais discuto neste blog.

Em uma semana, tivemos três casos clássicos de falta de respeito ao companheiro no mundo do esporte, primeiro foi no lance entre Aírton e Souza, ambos não são santos, mas fizeram um papelão no Fla x Flu, a punição veio semana passada, o volante do Flamengo recebeu suspensão de 4 jogos, mas não é aí onde quero chegar, quero chegar na falta de respeito, em agredir da forma como agrediu o Souza, que repito não é nenhum santo e também errou minutos antes, ao agredir o mesmo Aírton. Em ambos os lances, o árbitro foi fraco e não puniu devidamente.

Na última Quarta feira, o caso Kléber, que já foi tão discutido nas mesas redondas de futebol, na conversa de botequim com os amigos, que foi o lance que ele não respeitou o fair play, ele não infrigiu nenhuma regra do futebol, tanto que não foi punido na partida, mas em termos de bom senso e de educação, o jogar fez algo muito feio, que não devolveu a bola para o Flamengo e tentar chutar para o gol, depois de terem jogado para fora, uma atitude lamentável de um atleta profissional.

E hoje, na Taça BH de Futebol Júnior, aconteceu um lance lamentável, logo nesta competição, onde devem se formar profissionais, acontece um lance deste tipo, foi na partida entre Sport x Vasco, o Vasco estava vencendo por 3x1 e um jogador do Vasco sentiu uma contusão e os jogadores do Sport tentaram apressar o jogador se levantar. Aí sai um ignorante do gol do Sport, chamado Gustavo, foi até o meio campo e deu uma voadora na altura do pescoço do volante do Vasco, Elivélton, foi uma atitude vergonhosa deste goleiro, que agora já foi demitido pela diretoria do Sport. O jogador Elivélton, apesar deste absurdo, passa bem.

E já temos alguns casos de racismo em todo o mundo, e mais uma vez mostrou a falta de educação de alguns atletas. Uma vergonha.

A pergunta que eu quero deixar no ar, é a seguinte:

Cadê o respeito e a educação com os atletas de futebol?

Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário