terça-feira, 12 de julho de 2011

Messi brilha e Argentina garante sua classificação


Quando o treinador não inventa e o craque resolve jogar bola, não tem pra ninguém, hoje a Argentina fez uma grande partida contra a Costa Rica e venceu por 3x0 com atuação destacada de Messi e Aguero.

No primeiro tempo, a Argentina resolveu se impor sobre o fraco time da Costa Rica, partiu para o ataque desde o primeiro minuto, perdeu grandes chances com Higuain e Aguero, o zagueiro Burdisso ainda acertou a trave de cabeça e a Argentina dominou a primeira partida, com Messi sofrendo muitas faltas e fazendo grandes jogadas, o gol saiu aos 46 minutos do segundo tempo, depois da bola afastada pela defesa, Fernando Gago acertou um chute de primeira, para a defesa parcial do goleiro, no rebote, Aguero em posição legal, apenas deu um simples toque para abrir o placar e diminuir o sufoco argentino, já que a bola insistia em não entrar.

No segundo tempo, o craque fez a diferença (mais ainda), logo aos 7 minutos, ele deu um passe açucarado para Aguero, que tocou na saída do goleiro e ampliou o placar, aos 18 minutos, de novo Messi fez grande jogada pelo meio e tocou para Di María que chutou forte para fazer o terceiro gol, ele ainda deixou Higuain na cara do gol pelo menos duas vezes e deixou Lavezzi na cara do gol, ele chutou na trave. Uma partida de gala do craque Messi.

Foi um passeio da Argentina, com mais de 20 chutes a gol e um 3x0 tranquilo, que garante os anfitriões na próxima fase, a Costa Rica ainda aguarda a definição dos melhores terceiros colocados do campeonato, essa vitória vai trazer a confiança necessária para o time. Grande jogo. Falta agora o Brasil jogar bola.

A baixa desta partida, foi a quantidade de gols perdidos por Higuain e pelo menos três pênaltis não marcados para a Argentina (na minha opinião).

Confira os gols da partida:


Um grande abraço a todos.

Um comentário:

  1. "Quando o treinador não inventa, o craque resolve jogar bola, não tem pra ninguém" disse tudo.

    ResponderExcluir