quinta-feira, 21 de julho de 2011

De forma eficiente, Corinthians vence o Botafogo



O Botafogo não conseguiu vencer o Corinthians, que permanece com uma campanha espetacular, o placar da partida, foi para 2x0 para o Corinthians, mesmo jogando fora de casa.

No primeiro tempo, tivemos o Botafogo tendo mais posse de bola, atacando mais que o Corinthians e não conseguindo fazer seu gol, faltava aos jogadores alvinegros uma boa pontaria, já que teve inúmeras chances, mas a maioria passou sem assustar o goleiro adversário, a melhor chance delas, foi com Herrera, aos 39 minutos, quando ele recebeu passe do meio, e chutou no cantinho direito de Julio Cesar, mas a bola carimbou a trave. Já o Corinthians, foi muito eficiente na marcação e buscava sair nos contra ataques, ameaçou pouco o Botafogo, mas fez o mais importante em uma partida: GOL. o atual líder do campeonato chegou ao seu gol, aos 44 minutos, quando Fábio Santos fez boa jogada pela esquerda e deixou livre para Liédson completar para as redes. Abrindo o placar em São Januário.

No segundo tempo, o Botafogo voltou da mesma forma, tinha a posse de bola, mas errava demais na finalização, a diferença é que o Corinthians voltou disposto a matar a partida e as melhores chances foram do clube paulista. Nos 15 primeiros minutos, foram duas chances perigosas para o Corinthians, primeiro com Willian, que chutou cruzado e a bola passou perto e bateu na rede pelo lado de fora, depois com Weldinho, que também chutou cruzado e passou rente a trave, depois mais uma vez Willian, após passe de Paulinho, o atacante chutou cruzado, para a boa defesa de Jéfferson, o Botafogo não conseguia passar da marcação do Corinthians que nos contra ataques perdia muitas chances, desta vez foi mais uma vez com Willian, que chutou de fora da área para a grande defesa de Jéfferson, a melhor chance do Botafogo no segundo tempo, foi aos 33 minutos, Elkeson cruzou para Alexandre Oliveira, que estreava hoje, o atacante cabeceou na trave e no rebote, livre de marcação, Fábio Ferreira chutou por cima. Aos 38 minutos, o Corinthians quase matou o jogo, Alex deixou o atacante Emerson livre para marcar o gol, na frente do goleiro Jéfferson, ele deu um toquinho por cobertura e a bola pegou no travessão. Aos 44, após chute fraco de Elkeson, o goleiro Julio Cesar fez a defesa, mas teve uma contusão na mão, a principio parecia fratura, mas o goleiro continuou na partida, já que o Corinthians já tinha feito as três substituições, e ele ainda viu o segundo gol do Corinthians, Alex deu ótimo passe para Edenílson, que chutou cruzado, o goleiro Jéfferson fez a defesa, mas Paulinho pegou a sobra e sacramentou a vitória do líder do campeonato.

Uma campanha espetacular, em 10 jogos, 9 vitórias e 1 empate.

Confira os gols da partida:


Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário