segunda-feira, 9 de maio de 2011

Análise dos jogos das quartas de finais da Copa do Brasil

Na última semana, tivemos a primeira partida dos jogos das quartas de finais da Copa do Brasil, o Coritiba é o time que está com as duas mãos na classificação, Flamengo e Atlético-PR vão ter que ganhar fora de casa para se classificar e o Avaí precisa de vitória contra o São Paulo em casa.

Confira os resultados dos jogos de ida:
Atlético-PR 2x2 Vasco
São Paulo 1x0 Avaí
Coritiba 6x0 Palmeiras
Flamengo 1x2 Ceará

Análise dos jogos de volta:

Ceará x Flamengo
O Ceará venceu o Flamengo no Rio de Janeiro por 2x1, ontem conquistou o título estadual antecipadamente e está com moral para o jogo de quarta, o time cearense precisa apenas de um empate para se classificar, uma vitória por 1x0 do Flamengo, também classifica o Ceará. Já o Flamengo precisa vencer pelo menos por dois gols de diferença, o time carioca também venceu seu estadual por antecedência, mas no último jogo que disputou, justamente contra o Ceará perdeu a sua invencibilidade de 25 jogos. O meu palpite é que se o Flamengo não mudar a postura no seu jogo, não vai conquistar a classificação, pois o time do Ceará é uma equipe muito acertada e com bons jogadores.

Palmeiras x Coritiba
O Palmeiras precisa fazer um milagre, o que não deve conseguir, vai jogar apenas para cumprir tabela e pela honra, afinal o time foi humilhado em Curitiba ao perder por 6x0. Para o Coritiba a idéia é manter a invencibilidade no ano, vai levar uma grande vantagem e já pode até pensar na semi final da Copa do Brasil. Como ficou claro aqui eu aposto na classificação do Coritiba

Avaí x São Paulo
O São Paulo venceu a primeira partida por 1x0 e agora pode empatar ou até perder o jogo por um gol de diferença, desde que faça gol, para conquistar a classificação, o time atropelou o Avaí na primeira partida, mas o goleiro Renan, garantiu o 1x0 no jogo de ida, agora o Avaí joga em casa e precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar sua classificação. Apesar de jogar em casa, não vejo o Avaí com essa qualidade toda e acho que o São Paulo conquista a classificação.

Vasco x Atlético-PR
O Vasco conseguiu uma boa vantagem na Copa do Brasil, após empatar por 2x2 fora de casa, a equipe cresceu de produção no ano e mesmo após perder o título para o Flamengo no Campeonato Carioca, a equipe se recuperou e empatou fora de casa, já o Atlético-PR aconteceu a mesma coisa, perdeu para o seu maior rival no estadual, mas ainda é um time desequilibrado, esta em desenvolvimento com o treinador Adilson Batista. É um jogo perigoso para o Vasco, mas eu aposto no Vasco para conquistar a classificação.

Espero que todos tenham gostado da postagem, vamos conferir nesta semana quem vai conseguir se classificar na Copa do Brasil.

Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário