segunda-feira, 9 de maio de 2011

Situação dos clubes paranaenses para o Campeonato Brasileiro

Com o fim do Campeonato Paranaense, vou fazer uma pequena análise da temporada dos times da série A e que jogam no Campeonato Paranaense e para projetar o Campeonato Brasileiro destes dois times, que são Atlético-PR e Coritiba.

Coritiba: O Coritiba está fazendo uma temporada brilhante, está com 24 vitórias seguidas neste ano, ainda não perdeu. Tem um elenco competitivo, nada brilhante, mas que está bem encaixado e muito bem treinado pelo treinador Marcelo Oliveira. A equipe ficou com maior projeção nacional, com a sequência de vitórias e principalmente após vencer o Palmeiras de Felipão por um placar humilhante, foi um 6x0 e fora o baile. Acho que o time tem um grande potencial para o Campeonato Brasileiro, hoje de contratações, a equipe precisa de jogadores para compor elenco, já que o Campeonato Brasileiro é um torneio muito longo. A projeção que eu faço para o Coritiba é de brigar até por uma vaga para a Libertadores, lógico se manter essa condição que tem mantido. É um time muito forte, não vejo este time caindo para a segunda divisão (já que o time subiu ano passado), hoje o time tem como destaque é Marcos Aurélio, mas o forte do Coritiba é o conjunto.

Atlético-PR: O Atlético-PR está em uma situação complicada no ano, o time ainda não acertou, não encontrou uma forma de jogar, é lógico que o trabalho de Adilson Batista está no começo e não dá para ter uma avaliação completa, mas uma coisa é clara, o time precisa se acertar, foi atropelado pelo Coritiba no campeonato estadual, na Copa do Brasil está em situação difícil, já que empatou o primeiro jogo em casa contra o Vasco por 2x2, hoje o time precisa de reforços. O time tem como destaque, o meia Paulo Baier, que apesar do mau começo do Atlético-PR, está fazendo uma boa temporada, minha projeção para o Atlético-PR no Campeonato Brasileiro é ficar com uma vaga na Copa Sulamericana. Hoje a equipe precisa de goleiro, lateral direito e um bom centroavante.



Espero que vocês tenham gostado desse resumo dos times paranaense, em breve vou fazer esse mesmo resumo das equipes de outros estados. Fiquem de olho.

Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário