sábado, 14 de maio de 2011

Manchester United conquista o Campeonato Inglês


Como o seu adversário na Liga dos Campeões que precisava apenas de um empate para conquistar o título do Campeonato Espanhol, o Manchester United precisava de um empate para conquistar o título antecipado e foi exatamente isso que aconteceu, o Manchester United empatou por 1x1. É o time recordista de títulos na Inglaterra com 19 títulos, ultrapassando seu rival que é o Liverpool que tem 18 títulos.

O time do Manchester United, entrou disposto a fazer seu gol logo, para decidir o título, logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o Manchester United quase chegou ao seu gol, Nani subiu no meio da defesa, mas a bola pegou na trave. Depois deste lance, o Manchester United ainda teve duas chances, mas a bola saiu fraco e não deu perigo para o goleiro. Aos 10 minutos, o Blackburn quase abriu o placar, após escanteio, o zagueiro Samba arriscou um voleio e quase abriu o placar. Aos 19 minutos, saiu o gol do Blackburn, Jones fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Emerton, que sozinho, abriu o placar para o Blackburn. Com o gol, o Blackburn conseguiu pressionar o Manchester United em busca do segundo gol. Aos 35 minutos, o jogo voltou a ter uma boa chance de gol, Chicharito arriscou um chute, mas o goleiro Robinson fez boa defesa. Foi um final de jogo equilibrado e esteve em vantagem para o Blackburn que saiu vencendo por 1x0.

No segundo tempo, o jogo começou equilibrado, o Manchester United tentava chegar ao gol, mas não estava inspirado e a primeira boa chance do segundo tempo, foi do Manchester United, aos 19 minutos, após um cruzamento, Valencia conseguiu cabecear e a bola foi na trave. O Blackburn também acertou a trave, Hoillet acertou a trave depois de uma cabeçada. Aos 25 minutos, lance polêmico, Chicharito recebeu a bola, adiantou um pouco demais, mas o goleiro Robinson chegou atrasado e cometeu pênalti, o árbitro ficou na dúvida e consultou o bandeirinha, que confirmou o pênalti, lembrando que o pênalti foi bem marcado. Na cobrança, Rooney cobrou com força e empatou a partida, resultado que favorecia o Manchester United, para o título inglês antecipado. Aos 30 minutos, Rooney cruzou bem para Nani, ele estava sozinho, mas não conseguiu alcançar a bola, mais uma boa chance perdida pelo Manchester United. Depois do gol, o time do Manchester United, ficou tocando a bola, esperando o tempo passar. Manchester United campeão inglês da temporada 2010/2011.

Agora o time se concentra na final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, mas ainda tem um jogo para cumprir tabela que será contra o Blackpool.

Um grande abraço a todos.

2 comentários:

  1. Gostei bhoter, parabéns dá uma olhado em www.sanpaalbuquerque.blogspot.com

    ResponderExcluir