segunda-feira, 16 de maio de 2011

Situação dos clubes paulistas para o Campeonato Brasileiro

Com o fim do campeonato estadual, já projetei os times do Rio de Janeiro e os times do Paraná, agora vou falar sobre a situação dos clubes de São Paulo, cujo campeonato terminou ontem, com o título do Santos.

Santos: O time do Santos entra como favorito ao título no Campeonato Brasileiro, além de ter um ótimo elenco, o time tem um ótimo treinador que é Muricy Ramalho, que foi campeão pelo Fluminense no ano passado, como já falei aqui, o time levou o título do Campeonato Paulista, na Libertadores, o time está a um passo da classificação para as semi finais, venceu o primeiro jogo contra o Once Caldas fora de casa por 1x0. O destaque do time é Neymar. Sobre reforços, acho que o time deve contratar um novo atacante, já que Zé Eduardo está de saída e um reserva para a lateral direita.

Corinthians: O Corinthians passou por dificuldades este ano, foi eliminado na primeira fase da Libertadores pelo Tolima, logo depois o atacante Ronaldo se aposentou, no Campeonato Paulista, o time jogou um pouco mal, ficou com o vice campeonato e de certa forma foi facilmente batido pelo Santos. O time precisa de reforços, Bruno César e Dentinho estão de saída, o time precisa de reforços, um goleiro, dois reforços na defesa (um lateral direito e um zagueiro pelo menos), precisa de um volante e dois meias e um atacante. Ou seja, falta muita coisa para o Corinthians ser um time para brigar pelo título, caso não contrate ninguém, acredito que esse time fique no meio da tabela. Hoje seu principal destaque é o atacante Liédson.

Palmeiras: O Palmeiras começou bem o ano, com um time limitado e uma defesa sólida no Campeonato Paulista, o time chegou na Semi final, jogou melhor mesmo com um a menos, mas foi eliminado pelo Corinthians nos pênaltis no Campeonato Paulista, pela Copa do Brasil, o time do Palmeiras se perdeu na primeira partida e tomou logo um 6x0 que eliminou o Palmeiras, depois desse jogo a crise começou, venceu o segundo jogo por 2x0, mas foi eliminado. Para o Campeonato Brasileiro, eu acredito que o Palmeiras fique no meio da tabela. Precisa fazer contratações, um zagueiro, já que Danilo vai embora, precisa de um lateral esquerda, precisa de volantes e outro meia. O destaque da equipe na minha opinião é o atacante Kléber.

São Paulo: Outro time que está em crise, o time começou encantando a torcida, jogando um futebol diferente dos últimos anos, mas o time se perdeu aos poucos, foi eliminado na semi final do Campeonato Paulista, foi eliminado pelo Santos perdendo por 2x0, na Copa do Brasil teve uma eliminação traumática, venceu por 1x0, abriu o placar fora de casa, mas tomou um 3x1 e foi eliminado pelo Avaí, que culminou uma crise no clube, Rivaldo reclamou e Carpegiani foi demitido. Para o Campeonato Brasileiro, o time pode brigar pelo título, o São Paulo primeiro precisa contratar um técnico e precisa de um meia, e um lateral direito, o elenco é muito bom, ainda vai entrar em campo o atacante Luís Fabiano, que é o destaque do time para o Brasileiro.

Esta foi a minha projeção para os times paulistas para o Campeonato Brasileiro.

Destaques dos times paulistas:


Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário