terça-feira, 3 de maio de 2011

Situação dos times cariocas para o Campeonato Brasileiro

Acabou o Campeonato Carioca, vou fazer uma pequena retrospectiva do que já aconteceu e projetar o Campeonato Brasileiro para os cariocas, falar sobre qualidades e defeitos sobre cada um.

Flamengo: O Flamengo foi o time que levou o título do Campeonato Carioca, está indo bem na Copa do Brasil (enfrenta o Ceará pela fase de Quartas de finais), mas não vem apresentando um bom futebol, tem uma defesa insegura, um problema sério na lateral esquerda e no ataque, Ronaldinho Gaúcho ainda precisa estrear pelo Flamengo, não está jogando bem, acho que ainda falta muita coisa para o Flamengo poder sonhar com algo maior no Campeonato Brasileiro, com o elenco que tem pode brigar no máximo por uma vaga na Libertadores.

Vasco: Dos cariocas, foi o time que mais evoluiu, depois de uma Taça Guanabara ridicula, o Vasco chegou a final da Taça Rio, vem fazendo boa campanha na Copa do Brasil (enfrenta o Atlético-PR pela fase de Quartas de final), tem um bom elenco, mas é muito dependente de Felipe, que não é mais nenhum garoto, tem Bernardo no banco que é o grande erro de Ricardo Gomes, já que Diego Souza só vem jogando pelo nome que já tem, porque atuação que é bom, não vem tendo nenhuma. O Vasco tem um elenco bom para o Campeonato Brasileiro, aposto em um meio de tabela, quem sabe brigando por uma Libertadores, caso não tenha problemas com contusões. No elenco é preciso apenas contratar um lateral direito e um volante (já que apesar da boa fase de Fellipe Bastos, ele não me convence ainda).

Fluminense: É o atual campeão do Campeonato Brasileiro, fez um Campeonato Carioca ruim, foi eliminado na semi final da Taça Guanabara e da Taça Rio, mas está nas Oitavas de finais da Copa Libertadores (está com uma vantagem confortável contra o Libertad, venceu por 3x1 em casa e decide na Quarta Feira), o Fluminense conta com um elenco forte, que vai ficar melhor ainda com a chegada de Abel Braga, se não sofrer com contusões, é um time que pode brigar pela parte de cima da tabela, precisa contratar pelo menos um bom zagueiro e um atacante para o lugar de Emerson que foi dispensado hoje pela diretoria.

Botafogo: Dos times do Rio de Janeiro, é o pior, foi eliminado na semi final da Taça Guanabara, eliminado na fase de grupos da Taça Rio, está eliminado na Copa do Brasil, (foi eliminado nas Oitavas de finais pelo Avaí). Trocou de técnico recentemente, mas precisa de muitas contratações, para todas as posições, principalmente meia atacante, é um elenco fraco. Se não contratar, vai brigar para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Esses são os destaques de cada equipe:


Espero que todos tenham gostado da postagem, a medida que os campeonatos estaduais vão acabando eu vou postar sobre essa projeção, em breve vou fazer sobre os times da Série A do Paraná (Onde o Estadual, já terminou).

Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário