sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Campeonato Brasileiro vai começar, quem briga pelo que?

Amanhã começa o Campeonato Brasileiro, um campeonato muito equilibrado todos os anos, são vários times brigando pelo título, ano passado o Fluminense ficou com o título. A primeira rodada começa amanhã com os seguintes jogos: Flamengo x Avaí, Ceará x Vasco, Atlético-MG x Atlético-PR e Santos x Internacional. No domingo, vamos ter os seguintes jogos: Palmeiras x Botafogo, Grêmio x Corinthians, Coritiba x Atlético-GO, Figueirense x Cruzeiro, Fluminense x São Paulo e América-MG x Bahia.

Meus palpites para a temporada.

Favoritos ao título:

O Santos pode ser um dos favoritos ao título, pelo treinador que tem, mas se vencer a Libertadores, é possível que o time tire um pouco o pé no Brasileirão, então precisamos ver como será a Libertadores.
O Cruzeiro é outro favorito, tem um bom time e um bom elenco para a seqüência do campeonato, é um time que joga visando ao ataque, fez um belo primeiro semestre, apesar da eliminação da Libretadores.
O Internacional é outra equipe que pode se candidatar ao título, tem um elenco muito forte e um atacante inspirado neste ano que é Leandro Damião, o time está se acertando neste ano, mas precisa de um goleiro.

Briga pela Libertadores:

O Flamengo foi um time que fez grande campanha neste ano, mas não vem jogando bem, o elenco é um pouco deficiente, com este elenco briga pela Libertadores, caso contrate algum jogador, poderá até brigar pelo título, Ronaldinho Gaúcho precisa ainda entrar em campo este ano, está fraco.
Outra equipe que pode brigar pela Libertadores é o Fluminense, o atual campeão Brasileiro não está fazendo uma boa temporada, neste começo de campeonato o time pode sentir a falta de um treinador, com a chegada de Abel Braga, a equipe pode chegar longe. Apesar da base mantida, hoje o Fluminense é mais fraco do que o ano passado.
O Grêmio é outro que vai brigar por esta vaga, tem um bom time, mas precisa de reposições, o elenco de hoje pode brigar pela Libertadores.
O Corinthians vai sentir muito neste começo de campeonato, com as perdas de Bruno César e Dentinho, o time está fraco, mas com a chegada dos reforços em Agosto, o time vai brigar na parte de cima da tabela.
O São Paulo é outra equipe que vai brigar pela Libertadores, tem um bom time, que ainda não deu liga este ano, tem problemas internos hoje. Se Carpegiani parar de inventar, o time pode chegar longe.
O Coritiba subiu da segunda divisão, mas tem uma equipe muito equilibrada, e começou o ano de forma arrasadora, se manter dessa forma o time pode chegar.
E para fechar a lista dos meus favoritos para se classificar para Libertadores, é o Atlético-MG, hoje o time não é tão forte, mas com reforços chegando e com o treinador que tem, o galo pode chegar longe este ano.

Quem fica no meio da tabela:

Acredito que o Atlético-PR, vai ficar nesse grupo que fica com uma vaga na Sulamericana, tem um time bom, mas nada de excepcional, não deve brigar contra rebaixamento, mas não vejo com potencial para brigar por uma Libertadores.
O Palmeiras tem um time limitado, mas tem um excelente técnico, não vejo este time brigando pela parte de cima, mas não vejo brigando contra rebaixamento, precisa contratar se quiser algo a mais neste campeonato.
O Vasco começou o ano muito mal, mas conseguiu melhorar durante o ano, tem um bom time, acredito que vai ficar no meio da tabela, de forma tranquila.
O Ceará tem um bom time, vem fazendo uma boa temporada, eu acredito que o Ceará vai conseguir seu objetivo, ficar na primeira divisão e acho que fica com tranquilidade.

Briga por rebaixamento:

O Botafogo vai brigar pelo rebaixamento, pelo que estou vendo, o time não contratou ninguém, depois do pífio primeiro semestre do clube neste ano, se não contratar, vai sofrer este ano.
O Bahia ainda não se acertou neste ano, a equipe fez várias contratações sem nenhum tipo de planejamento, o mau futebol apresentado este ano representa bem o que estou falando, o time vai brigar contra o rebaixamento.
Apesar de estar na semi final da Copa do Brasil, acredito que o Avaí vai brigar contra o rebaixamento, o time é um pouco limitado, se continuar mantendo essa organização tática e boa marcação pode se salvar, mas precisa ser um pouco ousado fora de casa. Minha aposta é que o Avaí vá brigar contra o rebaixamento.
O outro representante de Santa Catarina, também entra nesta lista, o Figueirense também tem um time limitado, fez um Campeonato Catarinense bem ruim e precisa contratar para se livrar do rebaixamento.
O América-MG tem um time fraco, mas a base foi mantida, por ter subido este ano, acredito que vai brigar contra o rebaixamento.
E para fechar, outro time que vai brigar contra o rebaixamento é o Atlético-GO, tem um time fraco, não vejo potencial neste time este ano, vai brigar contra o rebaixamento.

Palpites individuais (levando em consideração o momento atual e caso não sejam vendidos)

Craque: Neymar (Santos)
Revelação: Leandro (Grêmio)
Artilheiro: Leandro Damião (Internacional)


Vocês concordam com a minha análise? Quem discorda, é só falar nos comentários.

Um grande abraço.

Um comentário: