sexta-feira, 6 de maio de 2011

Flamengo perde e se complica na Copa do Brasil



Depois de 26 jogos, o Flamengo volta a conhecer uma derrota, logo em um momento que não podia perder, levou 2x1 do Ceará em pleno Engenhão, mais uma vez o time não jogou bem, mas dessa vez não contou com a sorte de jogos anteriores. Péssima atuação de Deivid no ataque rubro negro que agora se complicou na Copa do Brasil.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Flamengo não fez boa partida, com uma estratégia inteligente o Ceará conseguiu neutralizar as principais jogadas e ainda levou perigo ao gol do goleiro Felipe, mas a primeira chance do jogo foi do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho aos 10 minutos, cobrou uma falta, mas o goleiro Fernando Henrique fez boa defesa, depois foi a resposta do Ceará, Marcelo Nicácio cobrou falta na trave de Felipe. Depois dessas chances, o jogo caiu de produção e só teve uma chance para cada lado após isso, Vicente deu um bom chute e Felipe fez boa defesa, depois em jogada de Deivid, Rafael Galhardo chutou cruzado, obrigando o goleiro Fernando Henrique a fazer boa defesa. Foi um primeiro tempo fraco, mas o Ceará conseguiu uma vantagem no final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Marcelo Nicácio cobrou falta, desta vez foi para o gol, contando com ajuda de Felipe que falhou no gol. Era o gol que dava vantagem para o Ceará no intervalo.

Com desvantagem no placar, o Flamengo voltou agressivo no segundo tempo, Thiago Neves acertou a trave depois de cruzamento de Ronaldinho que também cruzou para Ronaldo Angelim que cabeceou perto do gol, aos 15 minutos o gol esteve perto de acontecer, em cruzamento de Willians, Ronaldinho sozinho não conseguiu a cabeçada, logo depois, Bottinelli cobrou falta de longe e Fernando Henrique fez boa defesa. Essa pressão toda do Flamengo, deixou a defesa que já é fraca exposta e em um contra ataque o Ceará chegou ao segundo gol, Geraldo passou por Wellinton que parou no lance, após a bola ter batido na mão do jogador do Ceará e o árbitro nada marcou, ele chutou fraco, mas o goleiro Felipe não conseguiu fazer a defesa. O jogo ficava dramático, afinal era o segundo gol do Ceará fora de casa. Até que aos 28 minutos, o treinador Luxemburgo que insiste em escalar Deivid, tirou o atacante e colocou Wanderley, que no seu primeiro toque na bola em cruzamento de Fierro, fez o gol do Flamengo, aos 30 minutos. O gol animou o Flamengo que passou a pressionar o Ceará, poucos minutos depois, mais uma vez Fierro fez o cruzamento, Ronaldo Angelim conseguiu a cabeçada, mas o goleiro Fernando Henrique fez uma defesa espetacular. O Ceará ainda perdeu uma chance clara com Geraldo, que em cruzamento de Osvaldo, com o gol escancarado, ele chutou para fora, de forma incrível, era o gol que deixaria o Ceará em situação tranquila. O Flamengo pressionava, sem ser efetivo. Mais uma vez o Flamengo jogou mal, mas agora não tem desculpa de invencibilidade. Para o Ceará, ótimo resultado, que agora pode perder até por 1x0 que se classifica em casa, ou um empate também classifica. O Flamengo precisa vencer por 2x0 ou vitórias por 3x2, 4x3. O resultado de 2x1 leva para os pênaltis.

Confira os gols da partida:


Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário