quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vasco empata e se complica na Copa do Brasil


O Vasco jogou hoje contra o Avaí em São Januário, em busca de conquistar uma boa vantagem para o jogo de volta, que acontecerá semana que vem em Florianópolis, mas não conseguiu alcançar o objetivo, o jogo terminou em um empate que foi bom para o Avaí.

Logo aos 2 minutos, Eder Luís fez grande jogada e tocou para Diego Souza, que tocou na saída do goleiro, mas o Marcinho Guerreiro tirou a bola de cabeça em cima da linha, aos 10 minutos, Ramon cruzou na área, Dedé desviou de cabeça a bola bateu no zagueiro e sobrou para Felipe que arriscou de longe, para a boa defesa de Renan, aos 15 minutos, o Avaí chegou com perigo, Julinho fez boa jogada individual, driblou o zagueiro e chutou de direita, a bola passou perto do gol de Fernando Prass, aos 21, após cruzamento de Alecsandro, o zagueiro Anderson Martins cabeceou a bola perto da trave, o jogo ficou um pouco pegado no meio campo e as oportunidades de gols diminuíram, aos 37 minutos, Marquinhos cruzou, Bruno desviou de cabeça para Gustavo Bastos, que chutou a bola perto do travessão, no minuto seguinte, Allan fez boa jogada, tocou para Eder Luís que chutou cruzado para a boa defesa de Renan, o último ataque do primeiro tempo foi do Avaí, após cruzamento na área, a bola sobrou para Bruno, que chutou forte, mas Anderson Martins colocou seu corpo na frente e evitou o gol do Avaí. O primeiro tempo começou com o Vasco um pouco melhor, mas com o decorrer da partida, o Avaí conseguiu equilibrar.

No segundo tempo, aos 2 minutos, o Vasco teve um pênalti a seu favor, que não foi marcado, Ramon foi puxado na área, mas o árbitro mandou seguir, de novo o Vasco começou o tempo jogando melhor e deixando o Avaí um pouco acuado, aos 8 minutos, Diego Souza arriscou de longe, a bola passou muito perto da trave de Renan, o jogo depois do ínicio do Vasco, começou a ter muitas faltas e erros de passes, o Avaí deu uma pequena melhorada, aos 17 minutos, Felipe fez grande jogada e deixou Eder Luís na cara do goleiro, mas Renan saiu bem e conseguiu fazer a defesa na hora do chute. Dois minutos depois de entrar, Élton recebeu belo cruzamento de Diego Souza, ele pegou de primeira, mas a bola pegou na canela e foi para fora, aos 22 minutos, Marquinhos Gabriel fez boa jogada pela direita e cruzou para Willian que cabeceou e Fernando Prass fez uma difícil defesa, aos 28 minutos, o Vasco voltou a pressionar, Allan chutou cruzado e o goleiro Renan fez boa defesa, a bola sobrou para Ramon que também chutou cruzado, mas dessa vez foi para fora. Aos 35 minutos, em jogada individual de Julinho, ele cortou para a direita e chutou cruzado e abriu o placar, sem chances para Fernando Prass. Aos 38 minutos, Ramon recebeu bom passe, mas o goleiro Renan saiu bem do gol, a torcida reclamou de pênalti, mas ao meu ver, não foi nada, o jogo ficou tenso, já que o Vasco ficou nervoso e errava muitos passes, já o Avaí cadenciava a partida, até que aos 48 minutos, teve um lance polêmico, daquele tipo de pênalti que só é marcado em São Januário e quando o Vasco precisa, o árbitro Wilson Seneme viu um pênalti que na minha opinião não existiu sobre Élton, Diego Souza que não tinha nada com isso, bateu com força e empatou a partida, foi o último lance do jogo. Menos mal para o Vasco.

Confira os gols da partida:


Agora o Avaí pode empatar por 0x0 que fica com a classificação, 1x1 leva para os pênaltis, 2x2 para cima, a vaga fica com o Vasco.

Abraço a todos.

Um comentário:

  1. se o árbitro da partida de volta também continuar não marcando penalti que existiu contra o havaí,já temos um finalista.

    ResponderExcluir