sexta-feira, 29 de abril de 2011

Quartas de finais da Copa do Brasil

Com os confrontos definidos, vou fazer um resumo sobre as quartas de finais da Copa do Brasil, todos os jogos vão acontecer nos dias 4,5,11 e 12 de Abril, vou fazer um resumo de cada jogo, falando um pouco sobre as equipes.

Flamengo x Ceará
Este será o adversário mais difícil do Flamengo nesta Copa do Brasil, curiosamente já enfrentou dois times do mesmo estado (Fortaleza e Horizonte), apesar de não estar jogando bem, o Flamengo é forte neste estilo de torneio, na última fase eliminou o Horizonte (1x1 no Engenhão e 3x0 no Domingão), o Ceará vem fazendo boa campanha também, eliminou o Grêmio Prudente na última fase (duas vitórias por 2x1), mostrou ser um time muito arrumado e conta com a experiência em seu elenco (tem jogadores como Fernando Henrique, Iarley, Geraldo e Boiadeiro no elenco). O primeiro jogo acontece no dia 5, no Engenhão, o segundo jogo acontece no dia 11, em local ainda não definido. O favorito para a classificação é o Flamengo.

Coritiba x Palmeiras
É um confronto equilibrado, o Coritiba ainda não perdeu neste ano e vem jogando um futebol muito bom, contra um Palmeiras que só é treinado pelo melhor treinador do país, que é o Felipão, ambos estão fazendo sucesso nos estaduais, o Coritiba tem como característica a velocidade (perde muito com a contusão de Marcos Aurélio, que ficará 45 dias de fora) e o Palmeiras que tem uma marcação muito forte e uma jogada aérea muito forte, na última fase, o Coritiba eliminou o Caxias com duas vitórias (4x0 no Couto Pereira e 1x0 em Caxias) e o Palmeiras venceu as duas também contra o Santo André (2x1 no Bruno José Daniel e 1x0 no Pacaembu). Favoritismo nesta partida é do Palmeiras, mas é só pelo técnico que tem, confronto muito equilibrado. Primeiro jogo acontece no Couto Pereira no dia 5 e o segundo jogo no Pacaembu no dia 11.

Atlético-PR x Vasco
O Atlético-PR tem sido irregular na temporada, confesso que não sei o que esperar do Atlético-PR, mas acho que tem uma equipe forte e um bom treinador, precisa ainda se encontrar na temporada, manter uma regularidade, fez um jogo sensacional contra o Bahia na última fase (1x1 em Pituaçu e venceu por 5x0 na Arena da Baixada), já o Vasco é outra incógnita, é muito dependente de Felipe, se ele não jogar bem, o time cai muito de produção, mas melhorou o seu elenco durante a temporada, eliminou o Náutico na última fase (3x0 nos Aflitos e 0x0 em São Januário), esse confronto tem tudo para ser equilibrado. O primeiro jogo acontece no dia 4, na Arena da Baixada, o segundo jogo acontece em São Januário no dia 12. O Favorito neste confronto é o Vasco.

São Paulo x Avaí
Neste confronto o São Paulo é favorito, tem feito boas exibições, mas é um time que é muito preguiçoso, o que pode atrapalhar no confronto, conta com boa fase de Dagoberto, para tentar eliminar o Avaí, na última fase o São Paulo eliminou o Goiás com duas vitórias por 1x0, já o Avaí ainda está em formação, é um time que está se acertando aos poucos, precisa melhorar a postura quando está com uma vantagem, tem recuado demais em seus jogos, na última fase eliminou o Botafogo com dois empates, mas se classificou por ter feito mais gols fora de casa (2x2 no Engenhão e 1x1 na Ressacada). O favorito para se classificar neste confronto é o São Paulo. O primeiro jogo acontece no Morumbi no próximo dia 4, o segundo jogo será na Ressacada no dia 12.

Espero que tenham gostado do resumo dos jogos da Copa do Brasil.

Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário