sábado, 16 de abril de 2011

Superclássico na Espanha termina empatado e favorece ao Barcelona

Hoje tivemos o primeiro jogo da maratona de jogos entre Real Madrid e Barcelona e o jogo que teve muita polêmica terminou empate, resultado que favorecia o Barcelona no Campeonato Espanhol e praticamente garante o título do time catalão.

O Real Madrid procurou jogar de forma defensiva, para tentar segurar o poder ofensivo do Barcelona, só que quem precisava da vitória para tentar incomodar na reta final era o Real Madrid, o começo da partida foi de um completo domínio da bola do Barcelona, chegou a estar com mais de 80% de posse de bola, mas não conseguia assustar o goleiro Casillas. O Barcelona teve uma boa chance com o craque Lionel Messi que tentou encobrir o goleiro, mas Casillas se recuperou, depois aconteceu um lance muito discutido, que na minha opinião foi pênalti, quando Villa conseguiu tirar do goleiro Casillas que chegou atrasado e derrubou o atacante do Barcelona. O melhor lance do Real Madrid, aconteceu aos 44 minutos, quando em jogada confusa na área, Sérgio Ramos ajeitou para Cristiano Ronaldo que de cabeça quase fez o gol, o lateral brasileiro Adriano tirou em cima da linha.

No segundo tempo, o Real Madrid começou assustando em cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, que cobrou na trave, logo aos 4 minutos, foi quase o primeiro gol no clássico, só que dois minutos depois, quando Villa foi lançado, o zagueiro Albiol cometeu pênalti e foi expulso, na cobrança, Lionel Messi fez o primeiro gol. Aos 16, outro lance de perigo do Barcelona, em chute de longe, Xavi acertou o travessão de Casillas. O gol do Real Madrid que foi aos 36 minutos, surgiu em um pênalti polêmico de Daniel Alves em Marcelo, Cristiano Ronaldo que não tinha nada com isso, deslocou o goleiro Victor Valdés e fez o gol de empate, a essa altura o Real Madrid não tinha mais tempo para reagir e esse empate praticamente garante o Barcelona como o campeão Espanhol da temporada 2010/2011.

Espero que vocês tenham gostado, gostaria do comentário de todos vocês.
Um grande abraço e PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário