sábado, 23 de abril de 2011

Análise da fase final do Campeonato Paulista

Após uma primeira fase previsível, já que os quatro grandes de São Paulo ficaram nas quatro primeiras colocações, com 19 rodadas, agora começa mesmo o Campeonato Paulista. Neste fim de semana vamos ter quatro jogos. Corinthians x Oeste, Palmeiras x Mirassol, Santos x Ponte Preta e São Paulo x Portuguesa. Aqui vou fazer minha análise sobre essas partidas e o palpite para cada uma delas, lembrando que é apenas um jogo.

São Paulo x Portuguesa
O São Paulo terminou a primeira fase na liderança com 41 pontos, vai enfrentar a Portuguesa, que garantiu sua classificação apenas na última rodada, após vencer o São Bernardo por 1x0, a lusa fez 28 pontos na primeira fase. O time do São Paulo é melhor, tem uma qualidade técnica muito boa e está jogando bem, tem Dagoberto em grande fase, é um tipo de jogo perigoso, pois é só uma partida e a Portuguesa é uma equipe que tem tradição e que pode perfeitamente eliminar o São Paulo, apesar de todo o favoritismo do São Paulo, para conseguir isso precisa equilibrar mais a equipe, que ainda é muito instável, costuma perder jogos em questão de minutos, pela falta de atenção. O meu palpite é no São Paulo, mas é só um jogo e isso pode dar problemas ao tricolor paulista.

Palmeiras x Mirassol
O Palmeiras perdeu a liderança na última rodada, terminou com 41 pontos, já o Mirassol terminou em sétimo, ficou com 30 pontos, este jogo tem tudo pra ser "fácil" para o Palmeiras, o Mirassol foi sensação no começo do campeonato, mas caiu muito de rendimento, sem contar que não conseguiu vencer as equipes grandes, tem um bom time. O Palmeiras vem fazendo um bom ano, com uma defesa sólida (foi a melhor da primeira fase, sofrendo apenas 8 gols em 19 jogos) e os gols decisivos de Kléber, o time é o mais equilibrado de São Paulo, graças ao seu treinador Luiz Felipe Scolari, é um time chato de vencer. Na minha opinião, o Palmeiras é favorito contra o Mirassol, deve vencer.

Corinthians x Oeste
O Corinthians fez a terceira melhor campanha, com 38 pontos, já o Oeste ficou em sexto lugar com 31 pontos, o Corinthians ainda está a procura de um acerto de time, não vem jogando bem, além de ser um time muito previsível, depende muito de Liédson, dos grandes é o pior que está jogando, tem um bom elenco, mas o seu treinador prende demais a equipe, fazendo assim, com que ela seja um pouco retrancada demais, vai enfrentar o Oeste, que não venceu nenhum time grande ainda, apesar de ter um bom time, o fator histórico do clube e jogar fora de casa pode pesar neste confronto, já que em casa o Corinthians se torna forte. Meu palpite para esta partida é a vitória do Corinthians.

Santos x Ponte Preta
Desta fase, o jogo mais difícil na minha opinião é este, o Santos terminou a primeira fase em quarto lugar com 38 pontos e a Ponte Preta terminou em quinto lugar com 32 pontos, será um jogo complicado para o Santos, já que a Ponte Preta tem um time bem acertadinho por Gilson Kleina e tem um contra ataque muito forte, ideal para este tipo de jogo, já que joga fora de casa, na primeira fase não perdeu para nenhum grande (venceu Palmeiras, Corinthians, São Paulo e empatou com o Santos), é um time muito perigoso. Já o Santos, vem com a moral elevada pela classificação da Copa do Brasil, o time voltou a jogar bem com o técnico Muricy Ramalho e vai jogar completo nesta partida, eu aposto em um jogo equilibrado, com leve favoritismo do Santos por jogar em casa.

Lembrando que são apenas palpites, pelo que eu vi dos times no ano, como futebol é imprevisível, pode acontecer as chamadas Zebras. Espero que todos tenham curtido minha postagem, gostaria do comentário de todos.

Um grande abraço.

Um comentário: