quinta-feira, 21 de abril de 2011

Próxima fase da Libertadores

Com cinco times brasileiros, a Libertadores pode ter confrontos nas quartas de finais, simplesmente fantásticos, Cruzeiro x Santos, LDU x Fluminense, Inter x Grêmio

Jogos das quartas de finais

Cruzeiro x Once Caldas-COL
O Cruzeiro é o favorito nesta partida, fez uma primeira fase espetacular, precisa ter cuidado com o ataque do Once Caldas que tem Renteria e Moreno, mas tem grandes chances de eliminar o Once Caldas, que mostrou ser um time instável em alguns momentos e desatento nos minutos finais das partidas, marca mal. Primeiro jogo acontece na Colômbia.

América-MEX x Santos
Após uma primeira fase difícil, o Santos é favorito nesta partida, vem com muita moral e conta com Neymar e Ganso, o América-MEX tem um grande goleiro, mas é um time relativamente fraco, não deve ser páreo para o Santos, depende muito do resultado da primeira partida que será na Vila Belmiro.

Junior Barranquilla-COL x Jaguares-MEX
Com uma campanha muito boa no grupo do Grêmio, o Junior é favorito para se classificar nesta partida, mostrou ser um time equilibrado e que tem boa marcação e uma boa técnica, o Jaguares é um time fraco, prova disso que perdeu para o Jorge Wilstermann. O primeiro jogo será no México.

Cerro Porteño-PAR x Estudiantes-ARG
É um confronto equilibrado, mas eu aposto no Estudiantes, mesmo depois de se classificar de forma espetacular, o Cerro Porteño mostrou ter dificuldades defensivas, conta com os gols de Nanni, o Estudiantes fez uma primeira fase irregular, foi atropelado duas vezes pelo Cruzeiro, mas é um time que tem história e cresce no mata mata, sua estrela é Verón. O primeiro jogo será na Argentina.

Libertad-PAR x Fluminense
O Fluminense entra com muita moral nessa partida, depois de uma classificação épica, é uma das forças da Libertadores e é favorito nesta partida, conta com os gols de Fred, mas tem mostrado muitos problemas defensivos, o Libertad é um time perigoso, mas não é nada demais, tem um bom time, o Fluminense não pode vacilar. O primeiro jogo será no Engenhão.

LDU-EQU x Velez Sarsfield-ARG
Outro confronto equilibrado, mas eu aposto no Velez Sarsfield, mesmo com uma primeira fase ruim, o time argentino tem muita história, o time é enfraquecido, mas cresce em mata mata, LDU depende muito da altitude, quando joga fora de casa simplesmente se "apequena" e joga sem a ousadia que joga na altitude, vai depender muito da primeira partida que vai acontecer na Argentina.

Internacional x Peñarol-URU
O Internacional é favorito nesta partida, mesmo fazendo uma primeira fase sem empolgar, o time é copeiro e tem tradição na competição, tem um elenco vitorioso e muito bom, o Peñarol é fraco, na minha opinião chegou no máximo nesta competição, depois de muitos anos fora, não deve oferecer riscos ao Internacional, o primeiro jogo será no Uruguai.

Universidad Católica-CHI x Grêmio
Esse é o confronto mais equilibrado de todos, mesmo com o Grêmio sendo melhor no papel, o time não vem jogando bem, tropeçou contra times fraquíssimos como Oriente Petrolero e León de Huánuco, é um time imprevisível, vou apontar o favoritismo do Grêmio por ser um time copeiro, mas não está jogando para isso, já o Universidad Católica, protagonizou uma das maiores viradas desta Libertadores ao vencer o Velez na Argentina por 4x3, mas depois perdeu em casa para o Caracas, é um time imprevisível, mas é muito perigoso. Jogo difícil para o Grêmio, o primeiro jogo será no Olímpico.

Espero que todos tenham gostado, comentem.
Abraço

2 comentários:

  1. Taí, um pequeno manual desta nova fase da Libertadores. Agora estou informado.

    Valeu!

    @leokingsize

    ResponderExcluir
  2. Obrigado ai pela visita, agora promete a Libertadores.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir